Frases de "Van Morrison" sobre "MENTE"
"Alguém vai ouvir uma música que irá fundamentalmente em um nervo ou algo em sua experiência que representa sua própria visão. E a próxima pessoa vai ver completamente diferente. Então, mesmo o que significa para mim é provavelmente irrelevante. É totalmente irrelevante. O que importa é o que significa para cada pessoa ouvindo isso."
--- Van Morrison
"Não há homem vivo quem tem alguma resposta. Nós todos sabemos isso. É como a viagem de guru. Todo um guru pode fazer é direcionar você para algo que você provavelmente já sabe sobre si mesmo, algo que você pode querer seguir. Aplique a mesma coisa com música e registros. Você pode obter algo de um registro particular que atinge um nervo e algo dentro de você. Mas essa é a sua visão disso."
--- Van Morrison
"Eu escrevi algumas músicas que tinham referências ciganas nelas. A única razão pela qual aconteceu foi porque é isso que estava chegando e eu gostei da ideia nesse período de tempo. Mas isso não significa que seja um mito ou que sou um cigano. Ele ficou totalmente fora do contexto."
--- Van Morrison
"O som alegre evoluiu de uma influência do evangelho. Na verdade, evoluiu fora de sentar em um piano e apenas escolhendo um riff, um riff do tipo Evangelho. Parecia apenas vir alegremente - algo sobre a música, sobre viver em outro lugar de sons alegres. Eu não tenho certeza - é aquele que eu estou tentando analisar. Apenas saiu."
--- Van Morrison
"Eu gosto de [George] Benson porque eu apenas gosto disso. Eu gosto desse tipo de estilo. Eu não gosto do tipo de estilo quebrado. Eu não gosto de onde você joga por 16 bares e, em seguida, quebra para o que é a versão de alguém do que os pássaros twitter soam, ou o que é o som da cidade, ou o que Nova York soa."
--- Van Morrison
"Isso é o que é - é jazz. É apenas jazz. Isso é o que a coisa toda é de mim. É sobre o que está acontecendo agora neste contexto. Esta conversa é jazz em certa medida. É improvisação. O que me apela sobre a música é a melhoria. É o que eu não gosto na mídia - eles não estão vivendo."
--- Van Morrison
"[a música é sobre] com a finalidade de obter pessoas a um nível de excitação. Eles sentem algo, eles sentem emoções. Eles vão ir para casa depois desse concerto e lembrar dele.maybe eles têm algo fora da experiência em vez de intelectualizando sobre quais músicas significam qual é a viagem de cabeça inteira."
--- Van Morrison
"Eu estive na América há quase dez anos. Eu tive muitas partes da experiência americana. Eu estive em todo este país e vejo muitas partes diferentes. É só que eu não sou americano. Eu nunca me tornei um americano. Eu estou falando sobre a coisa toda - psicologicamente, a cidadania, toda a viagem. Claro que eu definitivamente foi influenciado pela América - eu definitivamente sou influenciado pela música e pela cultura."
--- Van Morrison
"Não há diferença entre as letras e a poesia. Palavras são palavras. A única diferença é as pessoas que estão em posições acadêmicas e se chamam poetas e têm uma postura acadêmica. Eles têm algo a perder se disserem que é toda poesia; Se não houver música para isso, e você tem que usar um certo tipo de camisa quadriculada ou algo assim. É tudo a mesma coisa. Lyrics são letras, poesia é poesia, letras são poesia, e poesia é letras. Eles são intercambiáveis para mim."
--- Van Morrison
"O que estava acontecendo comigo, com o álbum [um período de transição], com as pessoas que tomaram o Fotos, a gravadora, tudo, recebendo um novo gerente [Harvey Goldsmith] - tudo estava dizendo um período de transição para mim, de modo que era a escolha do título. Diz o que é e, obviamente, ninguém vai analisar isso. É exatamente o que é."
--- Van Morrison
"A canção eterna da cidade de Kansas veio de uma sequência de sonho. Foi realmente meio estranho. Eu tinha esse sonho com um tipo de coisa de Kansas City enquanto eu estava no lugar de Stevie Winwood perto de Cheltenham, na Grã-Bretanha. Eu entrei para esta cidade pequena e eu estava andando e esse sonho ainda estava na minha cabeça."
--- Van Morrison