Frases de "Vladimir Putin" sobre "PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL"
"Alguns políticos ocidentais já estão nos ameaçando não apenas sanções, mas também a perspectiva de problemas cada vez mais sérios no domínio frente. Eu gostaria de saber o que é que eles têm em mente exatamente: ação por uma quinta coluna, esse monte de "traidores nacionais", ou eles esperam nos piorar a situação social e econômica, de modo a provocar o descontentamento público? Consideramos essas declarações irresponsáveis e claramente agressivas no tom, e responderemos a eles de acordo."
--- Vladimir Putin
"Na área da segurança internacional, levando em conta que os Estados Unidos e a Rússia são os maiores poderes nucleares: estamos prontos para trabalhar em conjunto para fortalecer o regime de proliferação para armas de destruição em massa e seus meios de entrega. Estamos prontos para trabalhar juntos e muito mais próximos do que antes, sobre o problema de lutar contra o terrorismo, o terrorismo internacional, e aqui certamente temos vastos oportunidades."
--- Vladimir Putin
"Eu criticei a política externa, mas isso não significa que devemos concordar com tudo. De fato, criticamos muitas coisas, pensamos que nossos parceiros têm muitos erros [podem ser cometemos erros também, ninguém é imune a cometer erros], mas como para a economia, repito isso, na minha opinião, na minha opinião, A Comissão e as principais economias europeias estão agindo muito pragmaticamente e estão no caminho certo."
--- Vladimir Putin
"Take, por exemplo, a Lituânia. Você sabe, qual foi a sua população nos tempos soviéticos? Foi pessoas de 3,4 mln. Era um pequeno país, uma pequena república. E o que é agora? Eu olhei embora as estatísticas recentes, hoje a população deste país é de 1,4 mln pessoas. Onde estão as pessoas? Mais da metade dos cidadãos deixaram o país."
--- Vladimir Putin
"Acredito que um país, Rússia, neste caso, que pode defender a honra e a dignidade de seus cidadãos, proteger suas vidas e cumprir seus compromissos legais internacionais sob o O mandato de manutenção da paz, não se encontrará isoladamente, não importa o que nossos parceiros na Europa ou nos Estados Unidos possam pensar, expressando sua mentalidade bloc."
--- Vladimir Putin
"Não sei se o governo poderá se preparar para conduzir essa transação juntamente com a administração do próprio Rosneft, se os investidores estratégicos apropriados serão encontrados. E eu acredito que é sobre esses investidores que devemos conversar. Mas estamos nos preparando, e é no ano atual em que estamos planejando fazer isso."
--- Vladimir Putin
"Eu não excluo isso, mas gostaria de chamar sua atenção para um aspecto absolutamente fundamental: Em consonância com o direito internacional, apenas o Conselho de Segurança da ONU pode sancionar o uso da força contra um estado soberano. Qualquer outro pretexto ou método que possa ser usado para justificar o uso de força contra um estado soberano independente é inadmissível e só pode ser interpretado como uma agressão."
--- Vladimir Putin
"Estamos preparando ativamente uma privatização parcial de rosneft em si. É a melhor prova de que nossos principais planos permaneceram inalterados. Outro exemplo seria uma das maiores empresas russas de mineração de diamantes do mundo. Estamos privatizando parte da nossa participação nisso também."
--- Vladimir Putin
"Anyhow, nós obviamente entendemos que, sendo um aliado dos Estados Unidos e Ter um relacionamento especial com ele, o Reino Unido em suas relações com russo tem que fazer uma provisão para a opinião de seu parceiro - os EUA nós tomamos essa realidade como um dado fato, mas deixe-me ressaltar mais uma vez que estaremos prontos para fazer Por mais que a Grã-Bretanha esteja pronta para fazer para retomar nossa cooperação mútua. Isso não depende de nós."
--- Vladimir Putin
"O presidente Obama não foi eleito pelo povo americano, a fim de ser agradável para a Rússia. E seu servo humilde não foi eleito pelo povo da Rússia para ser agradável para alguém também. Nós trabalhamos, discutimos sobre alguns problemas. Nós somos humanos. Às vezes, um de nós fica vexado. Mas gostaria de repetir mais uma vez que interesses mútuos globais formam uma boa base para encontrar uma solução conjunta para nossos problemas."
--- Vladimir Putin
"Quanto mais cedo o povo iraquiano é capaz de levar o destino de seu país em suas próprias mãos e estabelecer seu próprio controle sobre ele e seus recursos nacionais, o Mais cedo o processo de empurrar as forças do terrorismo internacional fora do Iraque poderá começar. E quanto mais cedo o processo de consolidação da própria sociedade iraquiana também poderá começar."
--- Vladimir Putin
"Eu confio em Angela Merkel, ela é uma pessoa muito aberta. Ela também está sujeita a certas restrições e limitações. Mas ela está honestamente tentando resolver a crise, também no sudeste da Ucrânia. No entanto, o que a União Européia está indo com essas sanções não é nada além de um teatro do absurdo."
--- Vladimir Putin
"É muito difícil entrar em uma única zona de moeda ter parâmetros econômicos bastante fracos e manter um estado favorável da economia, para não mencionar taxas de crescimento. Temos testemunhamos não só na Europa, mas por exemplo, na Argentina (quase 10 anos atrás ou mais), quando eles amarraram a moeda nacional para o dólar e depois não sabiam o que fazer sobre isso."
--- Vladimir Putin
"Quanto a essa filmagem, imagens de vídeo mostrando o Crianças mortas supostamente matadas no ataque químico, é horrível. A questão é apenas quem fez e o que eles fizeram, e quem é responsável por isso. Essas fotos não respondem às perguntas que acabei de posicionar. Há uma opinião que é uma compilação por esses revoltações, que estão relacionadas com a Al Qaeda e que foram sempre distinguidas por uma brutalidade excepcional."
--- Vladimir Putin
"Ao mesmo tempo recebemos diferentes sinais ao redor que, na verdade, tudo está bem. A mesma situação ocorreu com as anteriores administrações durante as campanhas eleitorais, alega que tudo será restaurado mais tarde. Eu não acho que corresponda ao nível de responsabilidade que os ombros pelos Estados Unidos. Eu suponho que deveria ser mais som, calmo e equilibrado."
--- Vladimir Putin
"Vemos E perceba que a situação política nos Estados Unidos é influenciada por aqueles que perderam as eleições, mas se recusam a aceitar sua derrota, e que continuam a usar o cartão anti-Rússia e várias alegações mais ativamente na luta política. É por isso que estamos sem pressa, estamos prontos para esperar, mas esperamos fortemente que as relações russas-EUA se tornarem normais novamente em algum momento no futuro."
--- Vladimir Putin
"Podemos dizer ao público em geral que as reservas de ouro e moeda estrangeira do O Banco Central não é projetado para financiar a economia, mas sim garantir a rotatividade de comércio exterior. Portanto, precisamos desse nível para ser capazes de fornecer o volume de negócios de comércio exterior necessário para uma economia como a Rússia por um período de pelo menos três meses."
--- Vladimir Putin
"Temos todos os motivos para dizer, e observo isso com grande satisfação, que uma relação verdadeiramente amigável evoluiu com a China e, em muitas áreas-chave, essas relações, sem qualquer exagero, têm um caráter estratégico. Como dizemos, o caráter estratégico da parceria privilegiada."
--- Vladimir Putin
"Vimos muito claramente nos últimos anos que há algumas pessoas que são céticas, ou nos deixam colocar de outra maneira, são cautelosos sobre o desenvolvimento das relações russas-americanas, mas os interesses fundamentais subjacentes de Os Estados Unidos e a Rússia exigem que nossas relações sejam normalizadas."
--- Vladimir Putin
"Outro ponto é que, em última análise, no que diz respeito ao orçamento, de grande importância é quem oferece mais dinheiro durante a licitação que deve ser organizada como parte da privatização processar. Nesse sentido, não podemos discriminar todos os participantes do mercado, não um deles, mas isso não é relevante no momento, como o governo decidiu adiar a privatização de Bashneft."
--- Vladimir Putin
"Não há necessidade de o russo Estado para manter estacas tão grandes e pretendemos colocar nossos planos em prática. Não se trata se queremos ou não, é sobre isso ser prático ou não e o melhor tempo. Em geral, é prático de pelo menos um ponto de vista - do ponto de vista das mudanças estruturais na economia."
--- Vladimir Putin
"Então há outra área de atividade - interação econômica entre a Rússia e os Estados Unidos. Agora, por exemplo, já foi tornado público que assinamos um grande negócio para privatizar uma das nossas maiores empresas de petróleo e gás, Rosneft. Sabemos com certeza de que as empresas dos EUA, bem como as japonesas, a propósito, estão intensamente interessadas em cooperação no setor de petróleo e gás da Rússia, em trabalho conjunto. Isso tem imensa importância para os mercados mundiais de energia e afetará diretamente a economia mundial inteira."
--- Vladimir Putin
"Tanto quanto eu sei, os russos são os primeiros entre os turistas indo para a Turquia; No ano passado, três milhões de russos visitaram esse país, embora sua zona climática seja quase o mesmo que a da região do Mar Negro. Portanto, tivemos uma tarefa importante para desenvolver uma infraestrutura nesta região da Federação Russa."
--- Vladimir Putin
"Qualquer coisa que está faltando na implementação do Acordo Minsk é - sem qualquer exceção - até o Governo central de Kiev da Ucrânia. Você não pode exigir algo de Moscou que, de fato, os governantes em Kiev têm que entregar. O aspecto mais importante é a reforma constitucional, ponto 11 do Acordo Minsk."
--- Vladimir Putin
"Criticou [Europe], mas repito: mantemos 40% das nossas reservas de moeda corrente e estrangeira em euros, não estamos interessados no colapso da zona do euro, mas não descarto a possibilidade de decisões que se consolidam Um grupo de países iguais no desenvolvimento econômico e, na minha opinião, levará a uma consolidação do euro. Mas também pode haver algumas decisões provisórias para manter o presente número de membros da zona do euro inalterada."
--- Vladimir Putin
"No que diz respeito a questões humanitárias e como lidar com elas, essa foi a iniciativa [Shinzō Abe] do primeiro-ministro. Ele trouxe a questão em nossa última reunião em Lima e me perguntou diretamente se concordaríamos em deixar os cidadãos japoneses viajarem em uma base livre de vistos, resolver a questão de forma a permitir que eles visitassem os Kurils Sul, visitá-los áreas nativas. Eu disse de uma vez que era bem possível."
--- Vladimir Putin
"Eu nem sei onde Bill Clinton entregou seu discurso e não sei nada sobre nenhum fundos. Ambas as partes simplesmente usam isso como uma ferramenta em sua contenção política interna, e tenho certeza que é uma coisa ruim. Mas, novamente, acolhemos o fato de que alguém expressa prontidão para trabalhar com a Rússia, seja qual for o nome dessa pessoa."
--- Vladimir Putin
"O G20 foi estabelecido como um fórum para discutir, em primeiro lugar, questões econômicas mundiais. Se o carregássemos com ... É claro que a política afeta processos econômicos, isso é óbvio, mas se trazermos algumas jogadoras, ou não brocas, em vez disso, alguns assuntos que são realmente importantes, mas relacionam puramente para a política mundial, vamos sobrecarregar o Agenda do G20 e em vez de abordar tais questões como finanças, reformas econômicas estruturais, evasão fiscal e assim por diante, nos envolveremos em debates sem fim sobre a crise síria ou alguns outros desafios globais, dos quais há muitos, ou o problema do Oriente Médio."
--- Vladimir Putin
"Eu não me lembro quando eu disse isso [produção de petróleo desmoronar], talvez no calor do momento, mas eu não acho que eu Até mesmo disse isso, mas eu só posso não me lembrar disso. Eu estava dizendo que, a um certo nível de preços dos preços do petróleo, novos depósitos não serão explorados. Isso é o que realmente está acontecendo. No entanto, surpreendentemente, nossos trabalhadores de petróleo e gás [principalmente petróleos] continuam a investir."
--- Vladimir Putin
"Grã-Bretanha está saindo e tem de facto deixou a União Europeia; No entanto, não se retirou de sua relação especial com os Estados Unidos e acredito que as relações do Reino Unido com a Rússia dependem da relação especial da Grã-Bretanha com os Estados Unidos e não em sua presença ou ausência da União Européia."
--- Vladimir Putin
"Lembro-me do meu primeiro encontro com o Japão. Naquela época, eu era vice-prefeito de São Petersburgo. Do nada, o consul geral do Japão em São Petersburgo veio ao meu escritório e disse que o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão queria me convidar para o Japão. Fiquei muito surpreso porque não tinha nada a ver com o Japão, exceto ser um julgoca. Esta foi uma oportunidade para visitar Tóquio e algumas outras cidades. E, você sabe, uma capital é uma capital em todos os lugares: há o script oficial e determinado protocolo. É sempre mais fácil falar nas províncias, a conversa é mais natural."
--- Vladimir Putin
"Eles dizem que Pyotryich Tchaikovsky era homossexual. Verdade seja dita, nós não o amamos por causa disso, mas ele era um grande músico, e todos nós amamos sua música. E daí? Eu asseguro-lhe que trabalho com essas pessoas. Às vezes, concedeu-lhes com prêmios estaduais ou decorações por suas conquistas em vários campos. Temos relações absolutamente normais, e não vejo nada fora do comum aqui."
--- Vladimir Putin