Frases de "Voltaire" sobre "BEM ESTAR ANIMAL"
"Tudo acontece através de leis imutáveis, ... tudo é necessário ... Há, algumas pessoas dizem, alguns eventos que são necessários e outros que são não. Seria muito cômico que uma parte do mundo foi organizada, e a outra não era; Aquela parte do que acontece teve que acontecer e que outra parte do que acontece não tinha que acontecer. Se alguém olha atentamente, vê-se que a doutrina contrária à do destino é absurda; Mas há muitas pessoas destinadas a raciocinar; Outros não raciocinar de todos os outros para perseguir aqueles que Razão."
--- Voltaire
"Agora, você recebe todas as suas ideias; Portanto, você recebe seu desejo, deseja, portanto, necessariamente. A palavra "liberdade", portanto, não pertence a qualquer maneira à sua vontade ... A vontade, portanto, não é uma faculdade que se pode chamar de graça. Um livre arbíta é uma expressão absolutamente vazia do sentido, e o que os escolásticos chamaram a vontade de indiferença, isto é, disposta sem causa, é uma quimera indigna de ser combatido."
--- Voltaire
"Animais têm essas vantagens sobre o homem: eles nunca ouvem o greve do relógio, eles morrem sem qualquer ideia de morte, eles não têm teólogos para instruí-los, seus últimos momentos Não são perturbados por cerimônias indesejadas e desagradáveis, seus funerais não custam nada, e ninguém começa a ações sobre suas vontades."
--- Voltaire
"Requer vinte anos para um homem subir do estado vegetal em que ele Está dentro do útero de sua mãe, e do estado animal puro, que é o lote de sua primeira infância, para o estado quando a maturidade da razão começa a aparecer. Requeria trinta séculos para aprender um pouco sobre sua estrutura. Necessaria de eternidade para aprender algo sobre sua alma. É preciso um instante para matá-lo."
--- Voltaire
"Há bárbaros que aproveitam este cão, que tão prodigiosamente supera o homem na amizade, e pregá-lo para uma mesa, e dissecá-lo vivo para mostrar-lhe as veias mezaraicas ... Responda-me, maquinista, a natureza realmente organizou todas as molas de sentimento neste animal até o fim que ele poderia não sentir? Ele tem nervos que ele pode ser incapaz de sofrer?"
--- Voltaire