Frases de "Wes Craven" sobre "IMPORTAM"
"A experiência de ir a um teatro e ver um filme com muitas pessoas ainda faz parte do poder transformacional do filme, e é equivalente ao velho xamã contando um história pela fogueira para um monte de pessoas. Isso é uma coisa notável, se você gritar e todo mundo na platéia grita, você percebe que seus medos não são apenas dentro de si mesmo, eles também estão em outras pessoas, e isso é estranhamente liberando."
--- Wes Craven
"Eu não estava autorizado a ver filmes quando eu era criança. Foi contra a religião que fui criado, fundamentalista Batista. Eu não entrei em uma casa de filme comercial até que eu fosse um sénior na faculdade, e isso estava no Sly. Não foi até que eu estivesse em pós-graduação que eu me imerte em filmes. Então, fui ver todos os filmes de Bergman, Fellini, etc."
--- Wes Craven
"Eu escrevi, eu acho que meia dúzia filmes que estavam completamente fora do gênero. Comédias, histórias de amor, até mesmo um filme sério sobre o Vietnã, e não poderíamos se apoiar por nenhum deles. E nós dois meio que derritos de fazer, naquela época, dinheiro sério na última casa a passar por isso, quase três anos e só recebendo ofertas para fazer algo assustador novamente."
--- Wes Craven
"Eu amo o fato de que muito da minha audiência é pessoas da cidade interior. Afro-americanos amam meus filmes. Sempre que eu vou ter uma reunião na Universal, o guarda de segurança simplesmente pula a seus pés e vem, bateu minha mão, e diz: "Obrigado! Obrigado, eu amo seus filmes!" E são pessoas que são meio que na ponta da vida e da sobrevivência, e sendo perto do nitty-Gritty, que gostam de meus filmes, e eu gosto disso."
--- Wes Craven
"Havia uma geração de crianças que eram apenas uma espécie de emulatar heróis distantes e usar símbolos de paz, e pais que estavam pensando em si mesmos como liberais e removidos da barbárie, mas também era a era do Vietnã. Eu muito foi influenciado - e acho que todo o país estava meio que em estado de choque - pela primeira vez vendo o horror e a crueldade de guerra."
--- Wes Craven
"Última casa ofendeu muitas pessoas. Os resultados nos teatros, mesmo em Boston, lembrou-me um pouco de coisas de quando eu estava estudando teatro do absurdo, e a ascensão e a aparência de Jogos Ionesco, e coisas assim. Pensando: "Meu Deus, as pessoas realmente estão se entrando em fistfights. As pessoas estão tendo ataques cardíacos. As pessoas estão realmente tentando entrar na cabine de projeção para destruir a impressão.""
--- Wes Craven
"Eu acho que o importante sobre ficar criativo e ficar afiado e original não é para olhar para trás demais, e para o tipo de olhar para onde sua visão está indo agora. Mas eu senti ao longo dos anos uma progressão definitiva ou arco de me sentir culpado sobre o que eu tinha feito com o primeiro, porque certamente havia toda aquela culpa fundamentalista que veio de volta. Sentindo como se eu tivesse feito algo horrível: "Eu 'm uma pessoa desprezível e eu sou perverso ", e todas essas coisas, a uma sensação do poder e da necessidade, em certo sentido, dos filmes de terror e lidando com material escuro."
--- Wes Craven
"Eu fiz algumas entrevistas onde percebi que o 11 de setembro foi a última invasão doméstica, para não ser glib sobre isso. Você sabe, onde o lugar que você acha que é seguro e as pessoas que você acha que estão seguras e longe do mal são repentinamente abatidas por ele, e você não tem controle sobre ele."
--- Wes Craven
"Eu vim para viver principalmente em um mundo de imagens de terror ou imagens de gênero. Eu tive algumas chances de sair e fazer algo diferente, como Paris, Je T'aime ou música do coração, mas principalmente é meu lote. E ter criado, com alguns filmes chocantes, uma consciência ou uma percepção de mim como alguém perigoso e assustador - que pode ser vendido, mas tentando me vender por algum outro tipo de foto, como música do coração, era muito difícil ."
--- Wes Craven
"Quando eu era criança, fui levado a algo chamado Telenews em Cleveland pelo pai do meu melhor amigo. Meu próprio pai foi embora pelo tempo que eu tinha 5 anos, eu acho, mas esse homem nos levaria a Telenows no final da Segunda Guerra Mundial, e assistimos a todos esses newsreels. Eu tinha visto coisas reais. Esse tipo de preso em minha mente."
--- Wes Craven
"Eu não quero rescindir os diretores americanos, mas acho que os diretores europeus em geral, devido ao tamanho das nações na Europa, são expostos a todas as culturas diferentes, podem facilmente viajar de uma distinta cultura para outra em questão de horas - você pode dirigir por duas semanas nos Estados Unidos e você está na mesma cultura básica - por isso há uma certa amplitude de compreensão e sofisticação que eles trazem para ela e, francamente, em alguns casos Eles são menos caros que os diretores americanos."
--- Wes Craven
"Você pode olhar para o que aconteceu com a América nos últimos anos e dizer que muitas pessoas estavam dormindo . Muitas pessoas não ficaram acordadas e observando o que estava acontecendo e enfrentando a dor disso e lidando com isso. Não me importo se o resto da audiência não pensa nessa linhas, porque o público é Um enorme espectro de pessoas, de pessoas que são introspectivas a pessoas que só querem ser assustadas e se divertirem, e todos os pontos entre."
--- Wes Craven
"Percebi que eu realmente, quase por acidente, tinha caído em um labiríntico , paradigma muito poderoso para lidar com essas coisas através de filmes de gênero. E uma vez que percebi que e percebi o poder dele, e o fato de que, porque os filmes de terror não são, em geral, produtos de estúdio - estúdios para trás, às vezes, mas eles não tentam se intrometer, porque eles tipo de don Quer dizer sobre suas saias - você tem muita liberdade."
--- Wes Craven
"Eu tive o recurso de ter ensinado a mitologia grega e a história da civilização ocidental, e você pode voltar para as peças de Aeschylus e seguir o que Acontece quando as pessoas buscam vingança, e há pessoas arrancando os olhos. E a mitologia grega é preenchida com todos os tipos de monstros e ahynot."
--- Wes Craven