Frases de "Wilfred Owen" sobre "PRIMEIRO"
"Futility movê-lo para o sol - suavemente seu toque acordá-lo uma vez, em casa , sussurrando de campos sem corte. Sempre acordá-lo, mesmo na França, até esta manhã e esta neve. Se alguma coisa pode despertá-lo agora, o velho sol velho saberá. Pense como acorda as sementes, - acordou, uma vez, as argilas de uma estrela fria. Os membros são membros, então queridos, são lados, nervosos intestinosos -still aquecido -Too duro para mexer? Foi para isso que a argila ficou alta? -O O que fez raios de sol figuros para quebrar o sono da Terra?"
--- Wilfred Owen
"Se em alguns sonhos sufocantes você também poderia andar por trás da vagão que nós os jogamos, e assistimos os olhos brancos se contorcendo Em seu rosto, seu rosto pendurado, como um diabo doente de pecado; Se você pudesse ouvir, a cada sacolagem, o sangue veio gargarando dos pulmões corrompidos de espuma, obsceno como câncer, amargo como o cud de feridas vil, incuráveis em línguas inocentes, - meu amigo, você não contaria com tanta zeste Para as crianças ardent por alguma glória desesperada, a velha mentira: Dulce et decorum est Pro Patria Mori."
--- Wilfred Owen
"A penalidade universal de fealdade, paisagens hedionais, ruídos vil, linguagem fétida ... tudo. Antinatural, quebrado, explodiu; A distorção dos mortos, cujos corpos mais importantes sentam fora dos cavados durante todo o dia, a noite toda, as visões mais extisfriscais da Terra. Na poesia, os chamamos mais gloriosos."
--- Wilfred Owen
"Canção de inverno os marrons, as azeitonas, e os amarelos morreu E foram varridos para o céu; Onde eles brilhavam de cada amanhecer e conjunto de sol até Christmasastide, e quando a terra estava pálida para eles, nevado pálido, caiu de volta, e descendo as derivações de neve flamejadas e fluídas. Desde o seu rosto, nos ventos do inverno, o sol castanho e o ouro-ouro estão soprando; Mas eles vão brilhar com o glinter espiritual, quando a beleza mais pálida em suas sobrancelhas cai nevando, e através dessas nevas, minha aparência será suave."
--- Wilfred Owen
"Este livro não é sobre heróis. A poesia inglesa ainda não está apta para falar deles. Nem é sobre ações, ou terras, nem nada sobre glória, honra, poder, majestade, domínio ou poder, exceto a guerra. Acima de tudo, não estou preocupado com a poesia. Meu assunto é a guerra e a pena da guerra. A poesia está na pena."
--- Wilfred Owen
"A maravilha é que nós nem todos morremos de frio. De fato, apenas uma das festa realmente congelou até a morte antes que ele pudesse voltar, mas não consigo contar quantos acabaram no hospital. Fomos abandonados em um deserto congelado. Não havia um sinal de vida no horizonte e mil sinais de morte."
--- Wilfred Owen
"Eu não estou preocupado com a poesia. Meu assunto é a guerra e a pena da guerra. A poesia está na pena. No entanto, essas elegidades são para esta geração em nenhum sentido conciliatório. Eles podem ser para o outro. Todo um poeta pode fazer hoje é avisar. É por isso que os verdadeiros poetas devem ser verdadeiros."
--- Wilfred Owen