Frases de "Allan Bloom" sobre "A INFRAESTRUTURA"
"Uma boa educação seria dedicada a encorajar e refinar o amor da bela, mas um moralismo patologicamente equivocado, em vez disso, torna-se desejo de um pecado contra o pecado Alta meta de fazer todo mundo se sentir bem, de superar a natureza em nome da igualdade. ... O amor da bela pode ser o último e melhor sacrifício ao igualitarismo radical."
--- Allan Bloom
"Nunca achei que a universidade era propriamente ministerial para a sociedade em torno dele. Em vez disso, pensei e acho que a sociedade é ministerial para a universidade, e abençoe uma sociedade que tolera e apoia uma infância eterna para alguns, uma infância cuja brincadeira pode, por sua vez, ser uma bênção para a sociedade."
--- Allan Bloom
"A visão antiga foi que a delicadeza da linguagem era parte da natureza, o sagrado natureza, de Eros e que falar sobre isso de qualquer outra forma seria entender mal. O que desapareceu é o risco e a esperança da conectividade humana incorporada em Eros. O nosso é uma linguagem que reduz o anseio por outro para a necessidade de satisfação individual, privada e segurança."
--- Allan Bloom
"O utilitarista se comporta sensatamente em tudo o que é necessário para a preservação, mas nunca leva em conta o fato de que ele deve morrer ... toda a sua vida é absorvida em evitar a morte, que é inevitável, e, portanto, ele pode ser considerado o mais irracional dos homens, se a racionalidade tiver alguma coisa a ver com a compreensão termina ou compreendendo a situação humana como tal."
--- Allan Bloom
"A comunidade real do homem, no meio de toda a simulacra auto-contraditória da comunidade, é a comunidade daqueles que buscam a verdade, dos conhecimentos potenciais, é, em princípio, de todos os homens na medida em que desejam saber. Mas, na verdade, isso inclui apenas alguns, os verdadeiros amigos, como Platão era Aristóteles no momento em que estavam discordando da natureza do bem."
--- Allan Bloom
"Ciências sociais e humanidades ... têm um desprezo mútuo por um outro, o primeiro olhando para o último como não científico, o último em relação ao primeiro como filisteu. ... a diferença se resume ao fato de que a ciência social realmente quer ser preditiva, o que significa que o homem é previsível, enquanto as humanidades dizem que ele não é."
--- Allan Bloom
"Locke tinha escolhido ilegitamente as partes do homem que precisava Por seu contrato social e suprimiu todo o resto, um procedimento teoricamente insatisfatório e um praticamente dispendioso. O burguês é a medida do preço pago, aquele que a maioria de todos não pode se dar ao luxo de olhar para o seu verdadeiro eu, que nega a existência do porão fulminante em cima dele, que é mais feito para os propósitos de uma sociedade que nem promete a perfeição ou a salvação, mas apenas a compra."
--- Allan Bloom
"Não foi necessariamente o melhor dos tempos da América quando os católicos e os protestantes estavam desconfiados e odiavam um ao outro; Mas pelo menos eles estavam tomando suas crenças a sério, e as acomodações mais ou menos satisfatórias que eles trabalharam não eram simplesmente o resultado de apatia sobre o estado de suas almas."
--- Allan Bloom
"Há duas ameaças à razão, a opinião de que se conhece a verdade sobre as coisas mais importantes e a opinião de que não há verdade sobre eles. Ambas as opiniões são fatais à filosofia; O primeiro afirma que a missão pela verdade é desnecessária, enquanto o segundo afirma que é impossível. O conhecimento socrático da ignorância, que eu tomo para ser o ponto inicial de toda a filosofia, define o meio sensível entre dois extremos."
--- Allan Bloom
"A des-erotização do mundo, um Companheiro ao seu desencantamento ... parece resultar de uma combinação de causa nosso regime democrático e suas tendências em relação à nivelamento e autoproteção, uma ciência materialista-reducionista que inevitavelmente interpreta eros como sexo, e a atmosfera gerada por "a morte de Deus "E do deus subordinado, Eros."
--- Allan Bloom
"O eu deve ser um arco tenso. Deve lutar contra os opostos em vez de harmonizá-los, em vez de transformar a tensão para os grandes instrumentos da última masculinidade os denominadores de curva qualificados e os jesuítas dos nossos dias, os psiquiatras, que, no mesmo espírito e como parte da mesma conspiração de Modernidade como virtuosos da paz, reduzir o conflito."
--- Allan Bloom
"Na América Temos apenas a burguesia, e o amor do heróico é uma das poucas contrapoes disponíveis para nós. Em nós, o desprezo pelo heróico é apenas uma extensão da perversão do princípio democrático que nega a grandeza e quer que todos se sintam confortáveis em sua pele sem ter que sofrer comparações desagradáveis. Os alunos não têm a menor noção de que uma conquista é libertar-se da orientação pública e encontrar recursos para orientação dentro de si mesmo."
--- Allan Bloom
"Americanos ... não aplicar naturalmente o termo "burguês" para si mesmos, ou a qualquer outra pessoa para esse assunto. Eles gostam de se chamar de classe média, mas isso não carrega com qualquer conteúdo espiritual determinado. ... o termo "classe média" não tem nenhum dos muitos opostos que os burgueses têm, como aristocrata, santo, herói ou artista - tudo de bom."
--- Allan Bloom
"Os pensadores continentais foram obcecados pelo homem burguês como representando o pior e mais desprezível fracasso da modernidade, que deve a todos os custos serem superados. O niilismo em seu sentido mais palpável significa que os burgueses ganham, que o futuro, todos os futuros futuros, pertencem a ele, que todas as alturas acima dele e todas as profundezas abaixo dele são ilusórias e que a vida não vale a pena viver nestes termos."
--- Allan Bloom
"Nossa nação, um grande palco para a agência de grandes pensamentos, apresenta o clássico confronto entre as opiniões do Locke sobre o estado da natureza e a crítica de Rousseau deles ... A natureza é matéria-prima, sem valor sem a mistura de trabalho; No entanto, a natureza também é a mais alta e mais sagrada coisa. As mesmas pessoas que lutam para salvar o caracol - Darter abençoe a pílula, se preocupe em caçar veados e defender o aborto. Reverência pela natureza, domínio da natureza, o que é conveniente."
--- Allan Bloom
"As humanidades são como o grande mercado de pulgas de Paris, onde, em meio a missas de lixo, as pessoas com um bom olho encontradas elenitam tesouros ... eles são como um campo de refugiados onde todos os gênios expulsaram de seus empregos e Os países por regimes hostis estão em marcha lenta."
--- Allan Bloom
"Agora estou mais persuadido da necessidade urgente de estudar por que Sócrates foi acusada. A antipatia da filosofia é perene, e as sementes da condenação de Sócrates estão presentes em todos os momentos, não nos peitos de buscadores de prazer, que não dão a mínima, mas naqueles de pessoas de espírito e idealistas que fazem Não quer enviar suas aspirações para o exame."
--- Allan Bloom
"Sycophancy em direção a tho SE que segura o poder é um fato em todo regime, e especialmente em uma democracia, onde, ao contrário da tirania, há um princípio aceito de legitimidade que quebra a vontade interior para resistir .... bajulação do povo e incapacidade de resistir a opinião pública são os vícios democráticos, particularmente entre escritores, artistas, jornalistas e qualquer outra pessoa que depende de uma audiência."
--- Allan Bloom
"Há uma visão perene e discreta que a moralidade consiste em coisas como dizendo a verdade, pagando as dívidas, respeitando os pais e não danos voluntários a ninguém. Essas são todas as coisas fáceis de dizer e difícil de fazer; Eles não atraem muita atenção, e ganham pouca honra no mundo."
--- Allan Bloom
"Como as nações ocidentais se tornaram mais prósperas, o lazer, que haviam sido adiados por vários séculos em favor da busca da propriedade, os meios para o lazer, finalmente começaram a ser de preocupação primária. Mas, nesse meio tempo, qualquer noção da vida séria de lazer, bem como o gosto dos homens e a capacidade de viver, haviam desaparecido."
--- Allan Bloom