Frases de "Anais Nin" sobre "MENTE"
"Muitos casais, muitas pessoas, não estão vivendo com seres humanos reais, mas com seus fantasmas. Quem não se seguiu há anos o feitiço de um tom particular de voz, de voz a voz, já que o fetichista segue um belo pé, mal vendo a própria mulher? Uma voz, uma boca, um olho, tudo decorrente da fonte original do nosso primeiro desejo, dirigindo-o, escravizando-nos, até que optemos por desvendar a teia fatal e nos libertamos."
--- Anais Nin
"Poesia, que é a nossa relação com os sentidos, nos permite manter um relacionamento vivo com todas as coisas. É o meio de transporte mais rápido para alcançar dimensões acima ou além das armadilhas definidas pelos chamados realistas. É uma maneira de aprender a levitação e viajar em continentes liberados, viajar pelo luar, bem como luz solar."
--- Anais Nin
"Gostaria de ter sua certeza . Eu estou esperando por amor, o núcleo da vida de uma mulher. "Não espere por isso", eu disse. "Crie um mundo, seu mundo. Sozinho. Fique sozinho. E então o amor virá até você, então se trata de você. Foi somente quando escrevi meu primeiro livro que o mundo que eu queria se abrir para mim."
--- Anais Nin
"A luta para emergir do passado, limpo de memórias; a inadequação de nossos corações para cortar a vida em porções separadas e finais; a dor dessa constante ambivalência e inter-relação de emoções; a fome de fronteiras contra as quais podemos aprender como as portas fechadas antes de prosseguirmos; A luta contra a difusão, novos começos, contra a finalidade em atos sem finalidade ou fim, em nosso ser cursedly repercussivo."
--- Anais Nin
"O esforço humano mais importante é o esforço para a moralidade em nossas ações. Nosso equilíbrio interior e até mesmo nossa própria existência depende disso. Apenas a moralidade em nossas ações pode dar beleza e dignidade à vida. Albert Einstein é a função da arte para renovar nossa percepção. O que estamos familiarizados com nós deixamos de ver. O escritor sacode a cena familiar, e, como se por mágica, vemos um novo significado nele."
--- Anais Nin
"Para todas as minhas pacientes a sensualidade é uma doação de "o lado baixo de sua natureza". O puritanismo é poderoso e distorce a sua vida com uma anestesia total dos sentidos. Se você atrofia um sentido, você também atrofia todos os outros, uma conexão sensual e física com a natureza, com arte, com alimentos, com outros seres humanos."
--- Anais Nin
"Eu prefiro de longe o calor e a suavidade para mero brilho e frieza. Algumas pessoas me lembram de diamantes deslumbrantes afiados. Valioso, mas sem vida. Outros, das flores mais simples do campo, com corações cheios de orvalho e com todos os tons de beleza celestial refletidos em suas pétalas modestas."
--- Anais Nin
"Ela se perdera em algum lugar ao longo da fronteira entre suas invenções, suas histórias, suas fantasias e seu verdadeiro eu. As fronteiras tornaram-se apagadas, as pistas perdidas, ela havia entrado em caos puro, e não um caos que a levou como a galope de cavaleiros românticos em óperas e lendas, mas que de repente revelou os aderentes do palco: um cavalo papier-mâché ."
--- Anais Nin
"O que chamamos de nosso destino é verdadeiramente nosso personagem e esse personagem pode ser alterado. O conhecimento de que somos responsáveis por nossas ações e atitudes não precisa desencorajar, porque também significa que somos livres para mudar esse destino. Um não está em escravidão ao passado, que moldou nossos sentimentos, para correr, herança, fundo. Tudo isso pode ser alterado se tivermos a coragem de examinar como isso nos formei. Podemos alterar a química desde que temos coragem de dissecar os elementos."
--- Anais Nin
"Por que alguém escreve é uma pergunta que posso responder facilmente, tendo tantas vezes me perguntou de mim mesmo. Eu acredito que alguém escreve porque é preciso criar um mundo em que se pode viver. Eu não poderia viver em nenhum dos mundos oferecidos a mim - o mundo dos meus pais, o mundo da guerra, o mundo da política. Eu tive que criar um mundo próprio, como um clima, um país, uma atmosfera em que eu poderia respirar, reinar e recriar-me quando destruído por viver. Isso, eu acredito, é a razão para cada trabalho de arte."
--- Anais Nin