Frases de "Andre Maurois" sobre "DANDO"
"O casamento não é algo que pode ser realizado de uma só vez; Tem que ser constantemente reacebido. Um casal nunca deve se deliciar em tranquilidade ociosa com a observação: "O jogo é ganho; vamos relaxar". O jogo nunca é ganho. As chances da vida são de tal forma que qualquer coisa seja possível. Lembre-se do que os perigos são para ambos os sexos na meia-idade. Um casamento bem sucedido é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias."
--- Andre Maurois
"Muitas vezes nos permitimos ser perturbados por pequenas coisas que devemos desprezar e esquecer. Perdemos muitas horas insubstituíveis que pensam sobre queixas que, em um ano, serão esquecidas por nós e por todos. Não, vamos dedicar nossa vida a valer a pena ações e sentimentos, para grandes pensamentos, afeições reais e empreendimentos duradouros."
--- Andre Maurois
"A necessidade de se expressar em escrever molas de um ajuste mal de vida, ou de um conflito interior que o adolescente (ou o homem adulto) não pode resolver em ação. Aqueles a quem a ação vem tão facilmente quanto a respiração raramente sente a necessidade de se soltar do real, para subir acima, e descrevê-lo ... Eu não quero dizer que é suficiente para se tornar um grande escritor, mas escrever é , para alguns, um método de resolver um conflito, desde que tenham o talento necessário."
--- Andre Maurois
"A reputação de um Don Juan dá a um homem o poder mais perigoso. Virgens sábias resistentes, mas as virgens tolas freqüentemente cendem ao desejo de tomar um amante celebrado de um rival - mesmo de um amigo. Esta emoção é complexa, louca de vaidade, respeito pelo gosto de outra mulher, e a necessidade de estabelecer a auto-consistência ganhando uma vitória difícil. Don Juan escolheu suas primeiras amantes; Mais tarde, ele foi escolhido."
--- Andre Maurois
"Uma grande biografia deve, como o próximo de um ótimo drama, deixe para trás uma sensação de serenidade. Nós coletamos em um pequeno monte as flores, as poucas flores, que trouxeram doçura em uma vida, e apresentá-la como uma oferta a um destino realizado. É a morte morrendo de uma música completa, o verso final de um poema acabado."
--- Andre Maurois
"Entre os ricos em enta e tédio é uma das causas mais comuns de infelicidade. Pessoas que têm dificuldade em ganhar a vida podem sofrer muito, mas não estão entediantes. Homens e mulheres ricos ficam entediados quando dependem do teatro para sua diversão, em vez de fazer suas próprias vidas interessantes."
--- Andre Maurois