Frases de "Anne Stevenson" sobre "ARTE"
"Eu brinco com a linguagem muito em meus poemas e gosto disso. Eu tento condensar linguagem, isto é, eu tento expressar complicado, mas espero que emoções reais o mais simples possível. Mas isso não significa que os poemas são simples, só que são tão verdadees quanto eu posso fazê-los."
--- Anne Stevenson
"Você dorme com um sonho de clima de verão, acorde com a thrum de chuva para baixo pela chuva. Nada lá fora, mas penas pesadas de grama e ar chuvoso. A mesa de plástico no terraço derramou três pernas a caminho da cerca do jardim. As montanhas tiveram o sentido de desaparecer. É o vento do temperamento celta, depois torrents, então remorso. Glória subindo como uma cortina sobre a água distante. Stonehouse velho, tendo nos guardado através do escuro, docas em uma piscina de sombra todas as suas. Essa arrogância na tristeza é como boa sorte. Sorte, que nem você nem amanhã podem depender."
--- Anne Stevenson
"Eu trabalho muito duro em todos os meus poemas, mas a maior parte do trabalho consiste em tentar não parecer como se eu tivesse funcionado. Eu tento fazê-los soar o mais natural possível, mas dentro de uma forma bastante rigorosa, que para os meus ouvidos tem muito a ver com ritmo musical e som."
--- Anne Stevenson