Frases Sobre "Jane"
"Você vai dar um discurso? ela perguntou alegremente. Ele deu uma risada sufocada. "Claro que não", disse ele. "Não há idades." 'Minha prima Davey deu um em seu primeiro dia!' ... 'nos senhores, lembro-me. Foi sobre como ele não gostou de geléia de morango. 'Seja legal, Charles! Foi um discurso sobre a importação de frutas, que admito devolvido em algo de um discurso. Ela não podia deixar de rir. "Ainda assim, você poderia falar sobre algo mais importante." 'Do que jam? Impossível. Não devemos definir o bar alto, Jane."
--- Charles Finch
"[a cozinha] também foi confuso - deliciosamente assim, pensou Jane - e não parecia que muita culinária estivesse lá. Lá Foi um computador portátil no balcão com adesivos de pato nele, o armário de especiarias estava cheio de caminhões de brinquedos de Ben, e Jane não pôde identificar um livro de receitas em qualquer lugar. Esta é a cozinha de um pensador, ela decidiu, e prometeu a si mesma que ela " D Nunca se preocupe com cozinhar, também."
--- Jeanne Birdsall
"As mulheres devem ser muito calmas em geral: mas as mulheres se sentem assim como os homens se sentem; Eles precisam de exercícios para suas faculdades, e um campo para seus esforços, tanto quanto seus irmãos; Eles sofrem de uma restrição muito rígida, absoluta demais uma estagnação, precisamente como os homens sofreriam; e é minterimental em suas criaturas mais privilegiadas para dizer que devem limitar-se a fazer pudins e meias de tricô, para brincar no piano e sacos bordados."
--- Charlotte Bronte
"Estou muito feliz, Jane; E quando você ouve que estou morto, você deve ter certeza e não tremer: não há nada para se arrepiar. Todos nós devemos morrer um dia e a doença que está me removendo não é dolorosa; É gentil e gradual: minha mente está em repouso. Não deixo ninguém para me arrepender muito: eu tenho apenas um pai; E ele é ultimamente casado e não sentirá falta de mim. Ao morrer jovem, vou escapar de grandes sofrimentos. Eu não tinha qualidades ou talentos para fazer o meu caminho muito bem no mundo: eu deveria ter sido continuamente em falta."
--- Charlotte Bronte
"Eu nunca conheci sua semelhança. Jane: Você me adianta, e você me domina - você parece se submeter, e eu gosto do senso de plandaria que você confere; E enquanto eu estou acumulando o macio, Silken Skein em volta do meu dedo, ele envia uma emoção no meu braço para o meu coração. Eu sou influenciado - conquistado; e a influência é mais doce do que posso expressar; E a conquista que eu passei por um feitiçaria além de qualquer triunfo _i_ pode ganhar."
--- Charlotte Bronte
"Sr. Rochester, se alguma vez eu fiz uma boa ação na minha vida - se alguma vez eu pensei um bom pensamento - se alguma vez eu orei uma oração sincera e sem culpa - se alguma vez desejei um desejo justo - sou recompensado agora. Para ser sua esposa é, para mim, ser tão feliz quanto eu posso estar na terra."
--- Charlotte Bronte
"Rochester: "Eu não sou melhor do que a antiga árvore de castanheira de raios em Thornfield Orchard ... e que direito aquela ruína teria que Um lance de brota cobertura de sua decomposição com frescura? " Jane: "Você não é ruína senhor - nenhuma árvore atingida pela iluminação: você é verde e vigorosa. As plantas crescerão sobre suas raízes, quer você pergunte ou não, porque elas se deleitam com sua sombra abundante; e como eles crescem Lean para você, e o vento em volta de você, porque sua força oferece-lhes um suporte tão seguro."
--- Charlotte Bronte
"Eu gostaria de ter oferecido apenas um soberano em vez de dez libras. Me dê de volta nove quilos, Jane; Eu tenho um uso para isso. "E assim, eu, senhor", voltei, colocando minhas mãos e minha bolsa atrás de mim. "Eu não poderia poupar o dinheiro em qualquer conta." "Little Niggard!" Disse ele: "Recusando-me um pedido pecuniário! Me dê cinco libras, Jane. "Não cinco xelins, senhor; nem cinco pence. "Apenas deixe-me olhar para o dinheiro." 'Não senhor; Você não deve ser confiável."
--- Charlotte Bronte