Frases de "Antoni Tapies" sobre "PENSAMENTO"
"Uma imagem não significa nada. É apenas uma porta, levando à próxima porta. Nunca acontecerá que encontraremos a verdade que estamos procurando apenas em uma imagem; isso vai acontecer por trás da última porta que o espectador descobre a verdade, por causa de seus próprios esforços."
--- Antoni Tapies
"Em momentos de sorte Esta emanação poderia sobrecarregar o espectador de tal forma, que por causa de todos os tipos de associações em seu pensamento, ele poderia finalmente ser levado para essas áreas que também me moveu tão profundamente e me fez pensar que deveria chamar a atenção dos outros para ele."
--- Antoni Tapies
"É o que torna consciente das condições e leis de observar que aplicadas dessa maneira se tornam um tema por conta própria. A atividade da consciência, dependendo da maneira como o próprio trabalho continua, torna-se o tema da minha atenção dessa maneira e é precisamente por causa dessa atitude voyeurística em relação à própria observação e experiência do sujeito que a dimensão analítica consciente no trabalho mostra ."
--- Antoni Tapies
"No potencial do absurdo, escondendo-se na combinação díspar dos vários assuntos diferentes que em si não são nada além de itens diários igualmente na representação exclusiva de um item normal retirado de seu habitual contexto, é de longe o mais radical - em seu efeito comparável a um Zen Koan japonês - paradoxo a ser testemunhado, que arte moderna produziu, um dos impulsos mais fortes que gerou."
--- Antoni Tapies
"O artista pode corretamente aventurar a opinião de que ele não transmite idéias, não prega, nem que ele se pretenda converter Pessoas usando técnicas de comunicação em massa .. biformalmente do que distribuir todos os tipos de conselhos sábios, ele poderia mostrar a própria vida; Ele poderia acordar forças deitadas em todos, ele poderia lançar um convite para criar experiências diretas e pessoais."
--- Antoni Tapies
"Como um pesquisador em seu laboratório, eu sou o primeiro espectador das sugestões desenhadas dos materiais . Eu libero suas possibilidades expressivas, mesmo que eu não tenha uma ideia muito clara do que vou fazer. Quando eu vou junto com o meu trabalho, formulo meu pensamento, e desta luta entre o que eu quero e a realidade do material - dessa tensão - nasce um equilíbrio."
--- Antoni Tapies
"Começando com a aproximação do local onde a pintura deve ser feita, enquanto isso percebendo o vazio da mente, até o método de 'o branco voador', da regra do derrame singular do pincel .. ..Hara uma tradição adequada em que o artista está plenamente ciente do f Aja que apenas a espontaneidade pura e vazia permite-lhe abraçar sem hesitar de todas as aparições e para realmente penetrar nas raízes das coisas."
--- Antoni Tapies
"Obviamente, a intenção não era voltar às imagens tradicionalmente valorizadas como imagens e formas dignas ou sagradas, mas exatamente o oposto; Seu objetivo principal tinha que ser, perceber como arte sagrada qualquer coisa que até agora tivesse sido considerada de pouco valor e lamentável."
--- Antoni Tapies
"Minhas atividades nunca tiveram nada a ver com a ideia de tornar-se famoso ou conseguir sucesso. Eu sempre me preocupei em fazer com que as pessoas me escutem. Em tudo que faço ... meu objetivo é fazer as pessoas ouvirem. Eu quero comunicar as coisas que eu amo e em que acredito, porque acho que as pessoas podem derivar um benefício geral deles. O que eu realmente quero é sucesso em um sentido filosófico: Eu quero que as pessoas compreendam algo das idéias e esperanças que eu expresso na pintura."
--- Antoni Tapies
"Com o meu trabalho que tento ajudar o homem a superar sua alienação; Eu faço isso cercando sua vida diária com objetos, o que o confrontam de uma maneira tátil com os problemas finais e mais profundos de nossa existência. Eu quero os meios que empregar para criar o estímulo necessário para ser o mais direto possível. Em vez de dar um sermão de humildade, muitas vezes prefiro retratar a própria humildade."
--- Antoni Tapies
"Em nosso mundo, em que imagens religiosas estão perdendo seu significado, em que Nossos costumes estão ficando cada vez mais seculares, estamos perdendo nosso senso do eterno. Eu acho que é uma perda que fez uma grande quantidade de dano à arte moderna. A pintura é um retorno às origens."
--- Antoni Tapies
"Há algo evocativo sobre a ideia de destruição. Este ato de destruição é a expressão de uma ideia ... que o que chamamos de realidade não é real. Quando eu desenho uma cabeça, por exemplo, eu imediatamente sinto um desejo de destruí-lo, para apagá-lo, porque o desenho só captura uma aparência externa, e para mim a questão vital é o que está por trás da forma visual."
--- Antoni Tapies