Frases de "Assata Shakur" sobre "RAZãO"
"No meu Opinião, enquanto Lynchings foram possivelmente os crimes mais hediondos já testemunhados na história americana, eles ajudaram a reunir as pessoas para um único propósito. Foi por causa desses linces que a auto-resistência armada foi criada. Se as pessoas brancas sabiam que os negros eram capazes de lutar de volta, então havia uma chance menor de que a violência realmente saísse."
--- Assata Shakur
"Eu acho que um dos problemas que existem nos Estados Unidos e em muitos lugares do mundo é que as pessoas não acreditam que possam fazer a diferença. Então muitas vezes estamos derrotados antes mesmo de começarmos. Nós nos tornamos consumidores de uma visão mundial, de frango frito Kentucky, de McDonalds."
--- Assata Shakur
"As pessoas estão realmente começando a ver os mecanismos do imperialismo. Quando o colonialismo existia as pessoas podiam ver o colonialismo. Quando a segregação racial existia em sua forma apartheid, as pessoas podiam ver os sinais "apenas brancos". Mas é muito mais difícil ver as estruturas de neo-imperialismo, neo-colonialismo, neo-escravidão."
--- Assata Shakur
"É a obrigação de cada pessoa que afirma se opor a opressão a resistir ao opressor por todos os meios em sua disposição. Não se envolver em resistência física, resistência armada à opressão, é servir os interesses do opressor; nem mais nem menos. Não há exceções para a regra, não é fácil."
--- Assata Shakur
"Qualquer comunidade preocupada com a sua própria liberdade tem que se preocupar com a liberdade de outras pessoas também. A vitória de pessoas oprimidas em qualquer lugar do mundo é uma vitória para os negros. Cada vez que um dos tentáculos do imperialismo é cortado, estamos mais próximos da libertação."
--- Assata Shakur
"Hip Hop pode ser uma arma muito poderosa para ajudar a expandir a consciência política e social dos jovens. Mas assim como com qualquer arma, se você não sabe como usá-lo, se você não sabe onde apontá-lo, ou o que você está usando, você pode acabar se atirando no pé ou matando o seu Irmãs ou irmãos."
--- Assata Shakur
"Temos que ter uma visão do mundo queremos fazer em 100 anos. E talvez quando temos essa visão, quando convencemos pessoas suficientes que isso é uma visão realista, e que a visão oposta é basicamente que, se não fizermos algo neste 100 anos, cem anos a partir de agora este mundo vai ser tão destruído, tão estuprado e arrebatou que não teríamos muito de um mundo para salvar."
--- Assata Shakur
"Qualquer pessoa negra em Amerika [sic], se eles estão sendo honestos com eles mesmos, terão que chegar à conclusão de que eles não sabem o que se sente gostaria de ser livre. Nós não somos livres politicamente, economicamente ou socialmente. Temos muito pouco poder sobre o que acontece em nossas vidas. Na verdade, uma pessoa negra não é livre para caminhar pela rua. Caminhe pela rua errada, no bairro errado à noite, e você sabe o que acontece."
--- Assata Shakur
"Eu sou uma mulher revolucionária negra, e por isso eu fui acusado de cada alegado crime em Acreditava-se que uma mulher participou. Os supostos crimes em que apenas os homens eram supostamente envolvidos, fui acusado de planejar. Eles têm fotos emplastradas alegadas para ser eu em correios, aeroportos, hotéis, carros de polícia, metrôs, bancos, televisão e jornais. Eles ofereceram. Recompensas pela minha captura e eles emitiram ordens para atirar à vista e atirar para matar."
--- Assata Shakur
"A maneira habitual que as pessoas são ensinadas a pensar em Amerika é que cada sujeito está em um pequeno compartimento e não tem relação com nenhum outro assunto. Na maior parte, recebemos fragmentos de conhecimento não relacionado, e nossa educação não segue nenhum formato ou padrão lógico. É exatamente esse tipo de educação que produz pessoas que não têm a capacidade de pensar por si mesmos e que são facilmente manipuladas."
--- Assata Shakur
"Para ter a corrida tratar de alguém por tantos anos, mesmo depois do final da escravidão e na segregação, mesmo depois do final da escravidão e da segregação, As pessoas vão se levantar com a violência para alcançar o que acreditam ser adequadamente deles. A coisa mais importante neste momento é aumentar a consciência de todos; As pessoas precisam ser educadas em todos os lugares sobre todos os aspectos do racismo e como afeta as pessoas ainda hoje."
--- Assata Shakur
"Percebi que estava conectado à África. Eu não era apenas uma garota colorida. Eu fazia parte de um mundo inteiro que queria uma vida melhor. Eu sou parte da maioria e não uma minoria. Minha vida tem sido uma vida de crescimento. Se você não está crescendo, você não vai entender o amor real. Se você não está chegando para ajudar os outros, então você está encolhendo. Minha vida tem sido ativa. Eu não sou um espectador"
--- Assata Shakur
"Achei que as pessoas tinham todos os tipos de níveis de consciência, todos os tipos de níveis de educação, mas que os cubanos em geral eram educados politicamente. Eu poderia ir sentar em um ônibus e entrar em uma conversa com alguém e essa pessoa tinha uma riqueza de conhecimento. E energia!"
--- Assata Shakur
"Eu odeio a guerra e odeio ter que lutar. Eu honestamente, porque gostaria de ter nascido em um mundo onde era desnecessário. Este contexto de luta e ser um guerreiro e ser lutado foi forçado a mim pela opressão. Caso contrário, eu seria um escultor, ou um jardineiro, carpinteiro - você sabe, eu estaria livre para ser muito mais ... Eu acho que parte de mim ou parte de quem eu sou, uma parte do que eu faço é ser um guerreiro - Um guerreiro relutante, uma luta relutante. Mas eu faço isso, porque estou comprometido com a vida."
--- Assata Shakur
"Toda a minha experiência de estudar a religião, estudando a espiritualidade, estudando a cura natural, a medicina tradicional, tem tipo de enriquecer minha visão do mundo. Não só vendo a realidade como este momento, mas como uma culminação de toda a história atrás de nós, e toda a fruta que espero ser capazes de crescer das sementes que estamos tentando plantar, a bondade e a beleza e a beleza e a beleza igualdade."
--- Assata Shakur
"Parecia que a maioria das mulheres, porque elas foram pegadas, desistiram do movimento e estavam apenas tentando passar o tempo até que pudessem ser libertadas. Homens na prisão lutavam para manter seu orgulho, incluindo sua masculinidade, porque isso é tudo o que eles haviam deixado depois que tudo tivesse sido levado embora."
--- Assata Shakur
"Quanto mais você entende o que está lidando, mais forte você recebe. As pessoas vêem medo como uma coisa ruim. O medo é saudável quando você está lidando com Amerika. Mas quando o medo controla você, quando você tem medo de lutar o medo é uma coisa ruim. Eu tenho mais medo do que acontecerá se eu não lutar, do que acontecerá se eu fizer"
--- Assata Shakur