Frases de "Audre Lorde" sobre "CAMINHO"
"Defensando a mera tolerância de diferença entre as mulheres é o reformismo mais grosseiro. É uma negação total da função criativa da diferença em nossas vidas. A diferença não deve ser apenas tolerância, mas vista como um fundo de polaridades necessárias entre as quais nossa criatividade pode desencadear como uma dialética. Só então a necessidade de interdependência se torna sem tratamento. Somente dentro da interdependência de diferentes forças, reconhecido e igual, pode o poder de buscar novas formas de estar no mundo gerar, bem como a coragem e sustento para agir onde não há cartas"
--- Audre Lorde
"Se A teoria feminista americana branca não precisa lidar com as diferenças entre nós, e a diferença resultante em nossas opressões, então como você lida com o fato de as mulheres que limpam suas casas e cuidam de seus filhos enquanto frequenta conferências na teoria feminista são, para mais parte, pobres mulheres e mulheres de cor? Qual é a teoria por trás do feminismo racista?"
--- Audre Lorde
"Levantando crianças negras - feminino e masculino - na boca de um dragão racista, sexista, suicida é periloso e chancy. Se eles não podem amar e resistir ao mesmo tempo, eles provavelmente não sobreviverão. E para sobreviver, eles devem deixar ir. Isto é o que as mães ensinam - amor, sobrevivência - isto é, auto-definição e deixar ir."
--- Audre Lorde
"Para dentro de estruturas de Livin definidas pelo lucro, por energia linear, por desumanização institucional, nossos sentimentos não foram destinados a sobreviver. Mantidos em torno de adjudicantes inevitáveis ou passatempos agradáveis, nossos sentimentos eram esperados para se ajoelhar enquanto as mulheres eram esperadas para se ajoelhar com os homens. Mas as mulheres sobreviveram. Como poetas."
--- Audre Lorde
"Às vezes nós droga nós mesmos com sonhos de novas ideiasl a cabeça vai nos salvar. O cérebro sozinho nos libertará. Mas não há novas idéias esperando nas asas para nos salvar como mulheres, como humanas. Há apenas antigos e esquecidos, novas combinações, extrapolações e reconhecimentos de dentro de nós mesmos - junto com a coragem renovada para experimentá-los."
--- Audre Lorde
"Pessoas de preto e terceiro mundo são Espera-se que eduque os brancos quanto à nossa humanidade. As mulheres são esperadas para educar homens. Lésbicas e homens gays são esperados para educar o mundo heterossexual. Os opressores mantêm sua posição e evitam sua responsabilidade por suas próprias ações. Há um dreno constante de energia que pode ser melhor usado na redefinição de nós mesmos e concebendo cenários realistas para alterar o presente e construir o futuro."
--- Audre Lorde
"Eu estou aqui como uma feminista lésbica negra Tendo sido convidado para comentar dentro do único painel nesta conferência, onde a entrada de feministas negras e lésbicas é representada. O que isso diz sobre a visão desta conferência é triste, em um país onde o racismo, o sexismo e a homofobia são inseparáveis. . . ."
--- Audre Lorde
"Diga-lhes sobre como você nunca é realmente uma pessoa inteira se você permanecer em silêncio, porque há sempre aquele pequeno pedaço dentro de você que Quer ser falado, e se você continuar ignorando, fica mais louco e mais morto e mais quente e mais quente, e se você não fala, um dia vai apenas para cima e te dar um soco na boca por dentro."
--- Audre Lorde
"Você amou as pessoas e você veio para depender de seu estar lá. Mas as pessoas morreram ou mudaram ou foram embora e dói demais. A única maneira de evitar que o pod não era amar ninguém, e não deixar ninguém ficar muito próximo ou importante. O segredo de não ser ferido assim, eu decidi, nunca foi dependendo de ninguém, nunca precisando, nunca amor. É o último sonho de crianças, para ser para sempre intocado."
--- Audre Lorde
"É aprender a ficar sozinho, impopular e às vezes renegado, e como fazer causa comum com aqueles outros identificados como fora das estruturas, a fim de definir e procurar um mundo em que todos possamos florescer. Está aprendendo a tomar nossas diferenças e fazer os pontos fortes. Para as ferramentas do mestre nunca desmantelará a casa do mestre."
--- Audre Lorde