Frases de "Ban Ki-moon" sobre "AMéRICA DO SUL"
"Você está aqui para entrar no lugar dos sapatos de embaixadores da ONU - para elaborar resoluções, para traçar a estratégia, para negociar com seus aliados, bem como seus adversários. Seu objetivo pode ser resolver um conflito, lidar com um desastre natural ou trazer nações em um problema como a mudança climática. Você pode estar desempenhando um papel, mas também está se preparando para a vida. Você está agindo como cidadãos globais."
--- Ban Ki-moon
"Nosso mundo é uma das terríveis contradições. Muita comida, mas um bilhão de pessoas ficam com fome. Lavar estilos de vida por alguns, mas pobreza por muitos outros. Enormes avanços na medicina enquanto as mães morrem todos os dias no parto, e as crianças morrem todos os dias de beber água suja. Bilhões gastos em armas para matar pessoas em vez de mantê-los seguros."
--- Ban Ki-moon
"Por muito tempo, tentamos consumir nosso caminho para a prosperidade. Veja o custo: terras e oceanos poluídos, mudança climática, crescendo escassez de recursos de alimentos para terra para água doce, desigualdade desenfreada. Precisamos inventar um novo modelo; Um modelo que oferece crescimento e inclusão social ... que é mais respeitoso com os recursos finitos do planeta. A natureza tem sido gentil com os seres humanos, mas não temos sido gentis com a natureza."
--- Ban Ki-moon
"A ratificação universal do protocolo opcional sobre o envolvimento de crianças em conflitos armados estabelecerá um consenso moral internacional de que nenhuma criança deve participar de hostilidades ou ser Involuntariamente recrutados e que antigos soldados infantis devem ser assistidos por seus governos depois de uma vida de violência e aflição."
--- Ban Ki-moon
"Dada a natureza e a magnitude de O desafio, apenas a ação nacional é insuficiente. Nenhuma nação pode abordar esse desafio por conta própria. Nenhuma região pode se isolar dessas alterações climáticas. É por isso que precisamos confrontar as mudanças climáticas dentro de um quadro global, que garante o mais alto nível de cooperação internacional."
--- Ban Ki-moon
"Você já é líderes. Suas ideias, suas ações e suas decisões fazem a diferença. Mais do que qualquer outra geração, você tem uma voz. A rede social está mudando como interagimos - e pode mudar nosso mundo. Você está em contato com os pares de todo o mundo. Você entende o poder da comunicação instantânea. Eu apelo a você para usar esse poder para o bem comum, o poder da comunicação e o poder da rede."
--- Ban Ki-moon
"Você tem que trabalhar e pensar sobre como podemos tornar este mundo um lugar melhor para todos. Isso é o que eu realmente gostaria de perguntar aos nossos jovens líderes. Vamos tentar como líderes de hoje para minimizar os problemas que vamos entregá-lo. Mas é para você. Você tem que assumir a propriedade e liderança de amanhã. Para isso ser possível, você tem que fortalecer sua capacidade e ampliar sua visão como cidadão global."
--- Ban Ki-moon
"Violência contra as mulheres continua a persistir como um dos abusos de direitos humanos mais hediondos, sistemáticos e predominantes no mundo. É uma ameaça a todas as mulheres e um obstáculo a todos os nossos esforços para o desenvolvimento, a paz e a igualdade de gênero em todas as sociedades. A violência contra as mulheres é sempre uma violação dos direitos humanos; É sempre um crime; e é sempre inaceitável. Vamos levar este problema com a seriedade mortal que merece."
--- Ban Ki-moon
"Uma das principais lições que aprendi durante meus cinco anos como secretário -General é que as parcerias amplas são a chave para resolver grandes desafios. Quando os governos, as Nações Unidas, as Negócios, as Filantrópias e a sociedade civil trabalham de mãos dadas, podemos alcançar grandes coisas."
--- Ban Ki-moon
"O bloco de construção básico de paz e segurança para todos os povos é a segurança econômica e social, ancorada no desenvolvimento sustentável. É uma chave para todos os problemas. Porque? Porque nos permite abordar todas as grandes questões - pobreza, clima, meio ambiente e estabilidade política - como partes do todo."
--- Ban Ki-moon
"Cabe a cada um de nós para aumentar nossa voz contra crimes que privam incontáveis vítimas de sua liberdade, dignidade e direitos humanos. Temos que trabalhar juntos para realizar os direitos iguais prometidos a todos pela Carta das Nações Unidas. E devemos coletivamente dar sentido às palavras da Declaração Universal dos Direitos Humanos que "ninguém será realizada em escravidão ou servidão""
--- Ban Ki-moon
"A comunidade internacional não pode aceitar que as comunidades inteiras são marginalizadas por causa da cor da pele. As pessoas de ascendência africana estão entre as pessoas mais afetadas pelo racismo. Demasiadas vezes, enfrentam a negação de direitos básicos, como o acesso a serviços de saúde e educação. Tais erros fundamentais têm uma história longa e terrível."
--- Ban Ki-moon
"Não pode haver solução para o desafio de mudança climática que não é global. Mas se pudermos nos reunir em parceria, podemos transformar o desafio de hoje na oportunidade de amanhã - uma oportunidade para o crescimento verde e a prosperidade sustentável ... também precisamos de um forte empurrão de baixo para cima dos acadêmicos e de opinião, como você. Universidades como as suas são partes de ideias e inovações. Eles são fornos de inovação e empreendedorismo. Então, envie esta palavra."
--- Ban Ki-moon
"Dos Balcãs para a África, da Ásia para o Oriente Médio, nós testemunhamos o enfraquecimento ou ausência de governança efetiva que leva ao devastamento dos direitos humanos e da abandono de princípios humanitários de longa data. Precisamos de estados competentes e responsáveis para atender às necessidades de "WeOphes" para quem a ONU foi criada. E os povos do mundo não serão totalmente servidos a menos que a paz, o desenvolvimento e os direitos humanos, os três pilares da ONU, são avançados em conjunto com igual vigor."
--- Ban Ki-moon
"Um dos Minhas primeiras lembranças estão subindo uma estrada enlameada para as montanhas. Estava a chover. Atrás de mim, minha aldeia estava queimando. Quando houve escola, estava debaixo de uma árvore. Então as Nações Unidas vieram. Eles me alimentaram, minha família, minha comunidade."
--- Ban Ki-moon
"Eu passo a maior parte do meu tempo na Coréia do Sul, mas Pelo menos um terço do meu tempo é gasto viajando pelo mundo, conhecendo as pessoas, falando sobre as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável e tentando promover a cidadania global especialmente para os jovens. O que eu observo é claramente é uma necessidade de cidadania global. Isso é exatamente certo. Estamos tendo problemas em todo o mundo. Precisamos da visão global."
--- Ban Ki-moon
"Agora é o mundo menos desenvolvido que não é responsável por este fenômeno de mudança climática que tivesse as conseqüências de mudança climática. É moralmente e politicamente correto que o mundo desenvolvido que fez essa mudança climática ser responsável, fornecendo apoio financeiro e apoio tecnológico a essas pessoas."
--- Ban Ki-moon
"É apenas natural Os desejos e aspirações das pessoas devem ser realizados pelos líderes da região. Como esse vento de mudança sopra, cabe aos líderes aproveitarem esta oportunidade para procurar o futuro melhor para seus próprios povos através de reformas ousadas antes que seja tarde demais, antes que as pessoas sejam forçadas a agir."
--- Ban Ki-moon
"A comunidade internacional deve oferecer medidas de emergência de curto prazo para atender às necessidades críticas. Mas também deve fazer investimentos de longo prazo para promover a produção de alimentos e o desenvolvimento agrícola, melhorar a segurança alimentar e manter e acelerar o impulso em direção aos ODMs."
--- Ban Ki-moon
"O gasto militar mundial agora aumentou para mais de US $ 1,2 trilhão. Esta soma incrível representa 2,5% do PIB (produto interno bruto global). Mesmo que 1% dele fosse redirecionado para o desenvolvimento, o mundo estaria muito mais perto de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio."
--- Ban Ki-moon
"Milhões de nossos colegas seres humanos continuam a viver como escravos contemporâneos, vítimas de práticas abomináveis como o tráfico de seres humanos, trabalho forçado e exploração sexual. Inúmeras crianças são forçadas a se tornar soldados, trabalhar em lojas de suor ou são vendidas por famílias desesperadas. As mulheres são brutalizadas e negociadas como commodities. Famílias inteiras e aldeias trabalhistas sob dívida Bondage."
--- Ban Ki-moon
"Países com mais igualdade de gênero têm melhor crescimento econômico. Empresas com mais líderes de mulheres funcionam melhor. Acordos de paz que incluem mulheres são mais duráveis. Parlamentos com mais mulheres promulgam mais legislação sobre questões sociais importantes, como saúde, educação, anti-discriminação e apoio à criança. A evidência é clara: a igualdade para as mulheres significa progresso para todos."
--- Ban Ki-moon
"Para aqueles que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros - deixe-me dizer - você não está sozinho. Você é luta, pelo fim da violência e discriminação, é uma luta compartilhada. Hoje estou com você. E eu chamo de todos os países e pessoas, para ficar com você também. A mudança histórica está em andamento. Devemos enfrentar a violência, descriminalizar consensuais mesmas relações sexuais e discriminação final. Devemos educar o público. Eu chamo esse conselho e pessoas de consciência para fazer isso acontecer. O tempo chegou."
--- Ban Ki-moon
"O perigo claro e presente da mudança climática significa que não podemos queimar nosso caminho para a prosperidade. Nós já confiamos muito em combustíveis fósseis. Precisamos encontrar um novo caminho sustentável para o futuro que queremos. Precisamos de uma revolução industrial limpa."
--- Ban Ki-moon
"Salvando o Seu planeta, levantando as pessoas fora da pobreza, avançando o crescimento econômico ... Estes são uma e a mesma luta. Devemos conectar os pontos entre as mudanças climáticas, a escassez de água, a escassez de energia, a saúde global, a segurança alimentar e o empoderamento das mulheres. As soluções para um problema devem ser soluções para todos."
--- Ban Ki-moon
"Acredito em um mundo de justiça e direitos humanos para todos. Um mundo onde as meninas podem crescer livres de medo de abuso. Um mundo onde as mulheres são tratadas com o respeito e a dignidade que é o seu direito. Um mundo onde a pobreza não é aceitável. Meus queridos jovens amigos, você pode fazer este seu mundo."
--- Ban Ki-moon