Frases de "Christina Stead" sobre "CAMINHO"
"Dinheiro é uma amante ciumenta se você quiser dinheiro, você deve querer apenas dinheiro. ... devo contar-lhe o único segredo da vida, há apenas um: tudo é uma amante ciumento, tudo é terrivelmente possessivo, e, por Deus, queremos ser terrivelmente possuídos se quisermos chegar a algum lugar - e queremos ser terrivelmente possuído - de qualquer maneira; ou o que é a vida?"
--- Christina Stead
"Uma mãe! O que valemos realmente? Todos eles crescem se você cuida deles ou não. Aquela pobre paixão miserável é crescer, e eu certamente lambi o esconder-se para ela; E ela viu o casamento no pior, e agora ela está sonhando com "supermens" e "grandes homens". Qual é o bem de fazer qualquer coisa para eles?"
--- Christina Stead
"A sensualidade, a delicadeza da literatura não existe para mim; Apenas a paixão, energia e luta ... A maioria dos meus amigos deple isso: eles estão sempre me dizendo o que eu deveria deixar de fora para ter sucesso. Mas eu sei que nada tem mais sucesso no final do que uma ferocidade inteligente."
--- Christina Stead
"Eu não quero ir para o céu; Eu quero meus filhos, filhos para sempre, e outras crianças, adultos de Stalwart e uma boa esposa feliz, isso é tudo que eu peço, mas não o paraíso; A Terra é boa o suficiente para mim: é porque eu acredito que a terra é o céu, Naden, que eu posso superar todos os meus problemas e de frente para os meus inimigos."
--- Christina Stead
"Você quer ser livre e quebrar novo terreno, falar sua mente, não temer homem, ter os vizinhos reconhecem que você é um bom homem; E ao mesmo tempo você quer ser um sucesso, ganhar dinheiro, junte-se ao clube de campo, pegue os votos e chute o outro homem nos dentes e fora da escada."
--- Christina Stead
"A cidade é uma máquina milagrosamente organizada para extrair ouro dos mares, ars, nuvens, de terras estéreis, mantém de navios, minas, plantações, chalé Hearth-Stones, árvores e rochas; e ele, com mitosamente esperando nos salões exteriores, não podia nem mesmo tirar o dedo em uma pequena alavanca minúscula."
--- Christina Stead