Frases Sobre "Ulisses"
"Afinal, existe uma coisa como um cavalheiro. Há homens cuja classe sem sujeira ou trapos pode se esconder, mais do que eles poderiam Ulysses. Eu vi tais homens em muitos trabalhadores também; Mas, no geral, o cavalheiro - por quem eu não quero dizer agora agora os ricos - têm a superioridade nesse ponto. Mas não, por favor, Deus, para sempre. Dê-nos o mesmo ar, água, exercício, educação, boa sociedade, e você verá se esta "abatividade", essa "grosseria" (etc., para a lista é muito longa para especificar), seja um acidente, ou uma propriedade , do homem do povo."
--- Charles Kingsley
"Eu tenho trabalhado duro em [Ulisses] o dia todo, "Disse Joyce. Isso significa que você escreveu muito?" Eu disse. Duas frases ", disse Joyce. Eu olhei lateralmente, mas Joyce não estava sorrindo. Eu pensei em [romancista francesa Gustave] Flaubert." Você está procurando o Mot Juste? "Eu disse. Não", disse Joyce. "Eu já tenho as palavras. O que eu estou procurando é a ordem perfeita de palavras na sentença."
--- James Joyce
"Sr. Leopold Bloom comeu com apreciar os órgãos internos de animais e aves. Ele gostava de sopa de giblet grossa, nutty moela, um coração de assado recheado, liverslices frito com crostcrumbs, frito Hencods 'Roes. A maioria de tudo o que gostava de rins de carneiro grelhados que deu ao seu paladar uma fina Tang de urina fracamente perfumada."
--- James Joyce
"Tentando imaginar em Forster, que encontrou Ulysses indecorosos, em um desempenho de Londres de Lenny Bruce - para o qual ele já foi tomado. Tentando imaginar o mesmo por um tempo transportado Nathaniel Hawthorne - que durante sua primeira visita à Europa ficou chocado com a profusão de estátuas nuas."
--- David Markson
"O SAX SOLO como sabemos que hoje não existiria sem Gerry Rafferty. Sua soft-rock clássico de 1978 'Baker Street' tem que ser o 'Ulisses' de Rock & Amp; Roll saxofone, dando o coro inteiro para o solo saxo de Raphael Ravenscroft, criando um dos sons mais duradouros dos anos setenta."
--- Rob Sheffield
"Tanto os Ulisses e Finnegans Wake são inesgotáveis. Eles são celebrações das reações comuns e convincentes ao elitismo filosófico sobre "a boa vida". Espero examinar os dois ainda mais, fazendo mais justiça à comédia Joycean do que no meu "convite" para o despertar, e tentando entender como as extraordinárias inovações estilísticas, particularmente a proliferação de formas narrativas, permitem que Joyce "veja a vida" Crito "de um grande número de lados."
--- Philip Kitcher
"Lealdade, Signor Molteni, não Ame. Penelope é leal a Ulysses, mas não sabemos até onde ela o amava ... e como você sabe que as pessoas às vezes podem ser absolutamente leais sem amar. Em certos casos, de fato, a lealdade é forma de vingança, de black-mail, de recuperar o respeito próprio. Lealdade, não amor."
--- Alberto Moravia
"... os homens dos Ulisses não tiveram necessidade de ficar de vergonha ... Muitos tinham encontrado, ou estavam descobrindo, que o ponto de nenhum retorno não era necessariamente a borda do precipício: poderia ser o Parte inferior do vale, o começo do longo sobe até a encosta distante, e quando um homem já começou a subir, ele nunca olhou de volta para esse outro lado."
--- Alistair Maclean