Frases de E. M. Forster
Mais citações e provérbios de E. M. Forster sobre:
"Quando nós fomos apenas conhecidos, você me deixa ser eu mesmo, mas agora você está sempre me protegendo ... eu não vou ser protegido. Eu escolherei para mim o que é ladylike e certo. Para me proteger é um insulto. Não posso ser confiável para enfrentar a verdade, mas devo obtê-lo em segunda mão através de você? Um lugar de uma mulher!"
--- E. M. Forster
"Eu desconfio de grandes homens ... Eu acredito na aristocracia, embora seus membros sejam encontrados em todas as nações e classes, e por todas as idades, e Há uma compreensão secreta entre eles quando se encontram ... eles são sensíveis para os outros, assim como para si mesmos, eles são atenciosos sem ser exigente, seu arranque não é chanfia, mas o poder de suportar, e eles podem fazer uma piada."
--- E. M. Forster
"Alguns deixam nossa vida com lágrimas, outras com uma frigidez insana; A Sra. Wilcox levou o curso do meio, que apenas naturezas mais raras podem perseguir. Ela tinha mantido a proporção. Ela contou um pouco de seu segredo sombrio para suas amigas, mas não demais; Ela calou seu coração - quase, mas não inteiramente. É assim, se houver alguma regra, que devemos morrer - nem vítima nem como fanático, mas como o marinheiro que pode cumprimentar com um olho igual o fundo que ele está entrando, e a costa que ele deve sair."
--- E. M. Forster
"[...] É certo ser gentil e até se sacrificar a pessoas que precisam de bondade e deitar-se em nosso caminho - caso contrário, além de não ajudá-los, nos deparamos com a aridez do autodesenvolvimento. Para buscar os destinatários da bondade, para jogar o vaso Jesus leva ao contrante do perigo cristão."
--- E. M. Forster
"Ela só apontaria a salvação que estava latente em sua própria alma, e na alma de todo homem. Conecte-se apenas! Esse era o seu sermão. Conecte apenas a prosa e a paixão, e ambos serão exaltados, e o amor humano será visto a sua altura. Viver em fragmentos não mais. Conecte-se apenas e a besta e o monge, roubados do isolamento que seja a vida para mim, morrerá."
--- E. M. Forster