Frases de "E. M. Forster" sobre "INSPIRADO"
"O que é o bem de suas estrelas e árvores, seu nascer do sol e o vento, se eles não entrarem em nossas vidas diárias? Eles nunca entraram no meu, mas no seu, nós pensamos - não temos todos nós para lutar contra a acintos diários da vida, contra o mesquinho, contra a alegria mecânica, contra a suspeita? Eu luto lembrando meus amigos; Outros que eu conheci lembrando de algum lugar - algum lugar amado ou árvore - pensamos em você um desses."
--- E. M. Forster
"Há fascismo, liderando apenas na escuridão que optou por seu símbolo, em inteligência e lava fora de ordens, e brutalidade auto-justa, em guerra social e internacional. Isso significa mudar sem esperança. Nosso dever imediato - naquela mexer que é a única forma útil de ação em nossa velha banheira com vazamento - nosso dever imediato é pará-lo."
--- E. M. Forster
"O teste de um personagem redondo é se é capaz de surpreender de maneira convincente. Se nunca surpreender, é plano. Caracteres planos ... em sua forma mais pura ... são construídos em volta de uma única ideia ou qualidade; Quando há mais de um fator para eles, obtemos o começo da curva em direção à rodada. O personagem realmente plano pode ser experimentado em uma frase como: "Eu nunca vou desistir do Sr. Micawber". Há a Sra. Micawber - ela diz que não abandonará o Sr. Micawber; Ela não faz, e lá ela é."
--- E. M. Forster
"É óbvio o suficiente para o leitor concluir: "Ela ama a jovem Emerson". Um leitor no lugar de Lucy não acharia óbvio. A vida é fácil de crônica, mas desconcertante para praticar, e acolhemos "nervos" ou qualquer outro shibboleth que encobrirá nosso desejo pessoal. Ela amava Cecil; George a deixou nervosa; O leitor explicará a ela que as frases deveriam ter sido revertidas?"
--- E. M. Forster
"Contanto que o aprendizado esteja conectado , desde que certos trabalhos só possam ser alcançados através de exames, tanto tempo devemos tomar o sistema de exame a sério. Se outra escada para o emprego foi inventada, a chamada educação desapareceria, e ninguém seria um centavo o mais estúpido."
--- E. M. Forster
"Eu amo o amor Eu amo estar apaixonado Eu não me importo com o que ele faz para mim o formato, em "polegadas e falhando". Masood, uma jovem caiu apaixonada por mim - pelo menos eu julgo de suas cartas. Estranho não é estranho e surpreendente. Você seria lisonjeado e girar seu bigode, mas sou apenas desconfortável. Eu gostaria que ela parasse, como ela é muito boa, e eu gostava de ser amigos. Que mundo mal construído isso é! O amor está sempre sendo dado onde não é necessário."
--- E. M. Forster
"Se a natureza humana alterar, será porque os indivíduos conseguem olhar para si mesmos de uma nova maneira. Aqui e há pessoas - uma pouca pessoa, mas alguns romancistas estão entre eles - estão tentando fazer isso. Todas as instituições e participavam de tal busca: religião organizada, o Estado, a família em seu aspecto econômico, não têm nada a ganhar, e é somente quando as proibições externas enfraquecem que ela pode prosseguir: a história condiciona a essa extensão."
--- E. M. Forster
"Foi agradável acordar em Florença, para abrir os olhos em uma sala clara brilhante, com um chão de telhas vermelhas que parecem limpas, embora não sejam; Com um teto pintado em que grifos cor-de-rosa e esporte azul amorini em uma floresta de violinos e bastos amarelos. Foi agradável, também, para combater as janelas, beliscar os dedos em fixações desconhecidas, para se inclinar para o sol com belas colinas e árvores e igrejas de mármore em frente, e, perto abaixo, Arno, gorgolejo contra o aterro da estrada."
--- E. M. Forster
"Ela tinha sido tão perverso que em toda a sua vida ela tinha feito apenas uma boa ação - dado uma cebola para um mendigo. Então ela foi para o inferno. Quando ela estava deitada no tormento, viu a cebola, abaixou do céu por um anjo. Ela pegou isso. Ele começou a puxá-la para cima. O outro maldito viu o que estava acontecendo e pegou isso também. Ela estava indignada e chorou: "Deixe ir - é minha cebola", e assim que ela disse: "Minha cebola", o talo quebrou e ela caiu para as chamas."
--- E. M. Forster
"A ideia de que as nações devem amar uns aos outros, ou que as preocupações comerciais ou placas de marketing devem amar uns aos outros, ou que um homem em Portugal deve amar um homem no Peru de quem ele nunca ouviu - é absurdo, irreal, perigoso. O fato é que só podemos amar o que sabemos pessoalmente. E não podemos saber muito."
--- E. M. Forster
"Nossa abordagem mais fácil de uma definição de qualquer aspecto da ficção é sempre considerando o tipo de demanda que faz no leitor. Curiosidade para a história, sentimentos humanos e uma sensação de valor para os personagens, inteligência e memória para o enredo. O que a fantasia pergunta de nós? Ele nos pede para pagar algo extra."
--- E. M. Forster