Frases de "E. M. Forster" sobre "JESUS"
"Ele construiu uma situação que era longe o suficiente da verdade. Nunca ocorreu a ele que Helen era culpada. Ele esqueceu a intensidade de sua conversa, o charme que havia emprestado por sinceridade, a magia de Oniton sob escuridão e do rio sussurrante. Helen amava o absoluto. Leonard foi arruinado absolutamente, e apareceu a ela como um homem separado, isolado do mundo. Um homem de verdade, que cuidava de aventura e beleza, que desejava viver decentemente e pagar o seu caminho, que poderia ter viajado mais gloriosamente através da vida do que o carro juggernaut que estava esmagando-o."
--- E. M. Forster
"Ele esticou Suas mãos enquanto cantava, infelizmente, porque toda a beleza é triste ... o poema não tinha feito nada "bom" para qualquer um, mas era um lembrete que passava, uma respiração dos lábios divinos de beleza, um rouxinol entre dois mundos de poeira. Menos explícito do que a chamada para Krishna, isso expressou nossa solidão, no entanto, nosso isolamento, nossa necessidade para o amigo que nunca vem ainda não é totalmente refutado."
--- E. M. Forster
"Nós lançamos uma sombra em algum Hing onde quer que estejamos, e não é bom mudar de lugar para colocar para salvar as coisas; Porque a sombra sempre segue. Escolha um lugar onde você não vai fazer mal - sim, escolha um lugar onde você não fará muito mal, e ficar nele por tudo que vale a pena, enfrentando o sol."
--- E. M. Forster
"Esse elemento de surpresa ou mistério - o elemento de detetive, pois às vezes é bastante convencido - é de grande importância em um enredo. Ocorre através de uma suspensão da seqüência de tempo; Um mistério é um bolso no tempo, e ocorre cruamente, como em "Por que a rainha morreu?" e mais sutilmente em gestos e palavras meio explicados, o verdadeiro significado do qual só amanhece páginas à frente. O mistério é essencial para um enredo, e não pode ser apreciado sem inteligência."
--- E. M. Forster
"Faith, à minha mente, é um processo de endurecimento, uma espécie de amido mental, que deve ser aplicado de forma mais moderna possível. Eu não gosto das coisas. Eu não acredito nisso, por si só, em tudo ... meus legisladores são Erasmus e Montaigne, não Moisés e São Paulo. Meu templo não está no Monte Moriah, mas no campo Elysian, onde até mesmo os imorais são admitidos. Meu lema é 'Senhor, eu não acredite - ajude a minha incredulidade."
--- E. M. Forster
"Nossa abordagem mais fácil de uma definição de qualquer aspecto da ficção é sempre considerando o tipo de demanda que faz no leitor. Curiosidade para a história, sentimentos humanos e uma sensação de valor para os personagens, inteligência e memória para o enredo. O que a fantasia pergunta de nós? Ele nos pede para pagar algo extra."
--- E. M. Forster
"A maior parte da vida é tão aborrecida que não há nada a ser dito sobre isso, e os livros e conversas que o descreviam como interessantes são obrigados a exagerar, em a esperança de justificar sua própria existência. Dentro de seu casulo de trabalho ou obrigação social, o espírito humano lança na maior parte, registrando a distinção entre prazer e dor, mas não tão alerta quanto fingimos. Há períodos no dia mais emocionante durante o qual nada acontece, e embora continuemos a exclamar: "Eu me diverti", ou "estou horrorizado", somos insinceros."
--- E. M. Forster
"Não era que as senhoras fossem inferiores a homens; Foi que eles eram diferentes. Sua missão era inspirar os outros a realizar em vez de se alcançar. Indiretamente, por meio de tato e um nome impecável, uma dama poderia realizar muito. Mas se ela correu para a própria lamento, ela seria primeiro censurada, depois desprezada, e finalmente ignorou."
--- E. M. Forster
"O romance é uma massa formidável, e é tão amorfa - nenhuma montanha para escalar, nenhum parnassus ou helicon, nem mesmo um Pisgah. É mais distintamente uma das áreas de literatura - irrigadas por cem roupões e ocasionalmente degenerando em um pântano. Eu não me pergunto que os poetas desprezam, embora às vezes se encontrem nele por acidente. E não estou surpreso com o aborrecimento dos historiadores quando, por acidente, encontra-se entre eles."
--- E. M. Forster
"Ela tinha sido tão perverso que em toda a sua vida ela tinha feito apenas uma boa ação - dado uma cebola para um mendigo. Então ela foi para o inferno. Quando ela estava deitada no tormento, viu a cebola, abaixou do céu por um anjo. Ela pegou isso. Ele começou a puxá-la para cima. O outro maldito viu o que estava acontecendo e pegou isso também. Ela estava indignada e chorou: "Deixe ir - é minha cebola", e assim que ela disse: "Minha cebola", o talo quebrou e ela caiu para as chamas."
--- E. M. Forster
"Eu amo o amor Eu amo estar apaixonado Eu não me importo com o que ele faz para mim o formato, em "polegadas e falhando". Masood, uma jovem caiu apaixonada por mim - pelo menos eu julgo de suas cartas. Estranho não é estranho e surpreendente. Você seria lisonjeado e girar seu bigode, mas sou apenas desconfortável. Eu gostaria que ela parasse, como ela é muito boa, e eu gostava de ser amigos. Que mundo mal construído isso é! O amor está sempre sendo dado onde não é necessário."
--- E. M. Forster