Frases de "E. M. Forster" sobre "MENTORIA"
"Faith, à minha mente, é um processo de endurecimento, uma espécie de amido mental, que deve ser aplicado de forma mais moderna possível. Eu não gosto das coisas. Eu não acredito nisso, por si só, em tudo ... meus legisladores são Erasmus e Montaigne, não Moisés e São Paulo. Meu templo não está no Monte Moriah, mas no campo Elysian, onde até mesmo os imorais são admitidos. Meu lema é 'Senhor, eu não acredite - ajude a minha incredulidade."
--- E. M. Forster
"Lucy estava sofrendo com o errado mais grave que este mundo ainda descobriu: vantagem diplomática foi tomada de sua sinceridade, de sua desejo por simpatia e amor. Tal errado não é facilmente esquecido. Nunca mais ela se expôs sem devida consideração e precaução contra recusa. E tal errado pode reagir desastrosamente sobre a alma."
--- E. M. Forster
"Itália é um lugar tão delicioso para viver se acontecer de você ser um homem. Lá pode-se desfrutar desse requintado luxo de socialismo - aquele verdadeiro socialismo que baseia-se não na igualdade de renda ou caráter, mas na igualdade de maneiras. Na democracia do Caffè ou da rua, a grande questão da nossa vida foi resolvida, e a irmandade do homem é uma realidade. Mas é realizado à custa da irmandade das mulheres."
--- E. M. Forster
"A vida é muito difícil e cheia de surpresas. Em todos os eventos, tenho até onde isso. Para ser humilde e gentil, para ir direto, para amar as pessoas em vez de piedade, lembrar o submerso - bem, não se pode fazer todas essas coisas ao mesmo tempo, pior sorte, porque eles são tão contraditórios. É então que a proporção vem - para viver pela proporção. Não comece com a proporção. Apenas os prigs fazem isso. Deixe a proporção entrar como um último recurso, quando as coisas melhores falharam."
--- E. M. Forster
"O Reino da Música não é o Reino deste mundo; Aceitará aqueles que reprodução e intelecto e cultura rejeitaram. A pessoa comum começa a tocar e atira no empyrean sem esforço, enquanto nos olhamos, maravilhando-se de como ele escapou, e pensando em como poderíamos adorá-lo e amá-lo, ele, mas traduziria suas visões em palavras humanas, e sua experiências em ações humanas. Talvez ele não puder; Certamente ele não faz, ou muito raramente."
--- E. M. Forster
"Mas desta vez eu não estou culpado; Eu quero que você acredite nisso. Eu simplesmente escorreguei nessas violetas. Não, eu quero ser realmente verdadeiro. Eu sou um pouco para culpar. O céu, você sabe, era ouro, e o solo todo azul, e por um momento ele parecia alguém em um livro."
--- E. M. Forster
"Um romancista pode mudar o ponto de vista se ele sair. ... De fato, esse poder de expandir e contratar a percepção (dos quais o ponto de vista deslocado é um sintoma), esse direito ao conhecimento intermitente - encontro uma das grandes vantagens da nova forma ... Esta intermitência empresta em A longa variedade e cor às experiências que recebemos."
--- E. M. Forster
"O romancista, ao contrário de muitos de seus colegas, compõe uma série de massas de palavras que descrevem-se aproximadamente (aproximadamente: nicetos o mais tarde), lhes dá nomes e sexo, atribui-lhes gestos plausíveis, e faz com que eles falem pelo uso de vírgulas invertidas, e talvez para se comportar de forma consistente."
--- E. M. Forster
"A maior parte da vida é tão aborrecida que não há nada a ser dito sobre isso, e os livros e conversas que o descreviam como interessantes são obrigados a exagerar, em a esperança de justificar sua própria existência. Dentro de seu casulo de trabalho ou obrigação social, o espírito humano lança na maior parte, registrando a distinção entre prazer e dor, mas não tão alerta quanto fingimos. Há períodos no dia mais emocionante durante o qual nada acontece, e embora continuemos a exclamar: "Eu me diverti", ou "estou horrorizado", somos insinceros."
--- E. M. Forster
"Você se importa um pouco para mim, eu sei ... mas nada para falar, e você não me ama. Eu era seu uma vez até a morte se você se importasse para me manter, mas eu sou outra pessoa agora ... e ele é meu de uma maneira que te choca, mas por que você não deixa de ficar chocado e atender a seu próprio Felicidade."
--- E. M. Forster
"Não era que as senhoras fossem inferiores a homens; Foi que eles eram diferentes. Sua missão era inspirar os outros a realizar em vez de se alcançar. Indiretamente, por meio de tato e um nome impecável, uma dama poderia realizar muito. Mas se ela correu para a própria lamento, ela seria primeiro censurada, depois desprezada, e finalmente ignorou."
--- E. M. Forster
"O romance é uma massa formidável, e é tão amorfa - nenhuma montanha para escalar, nenhum parnassus ou helicon, nem mesmo um Pisgah. É mais distintamente uma das áreas de literatura - irrigadas por cem roupões e ocasionalmente degenerando em um pântano. Eu não me pergunto que os poetas desprezam, embora às vezes se encontrem nele por acidente. E não estou surpreso com o aborrecimento dos historiadores quando, por acidente, encontra-se entre eles."
--- E. M. Forster
"Esse desejo de governar uma mulher - fica muito profundo, e homens e mulheres devem lutar contra isso ... Mas eu amo você com certeza de uma maneira melhor, então ele faz. " Ele pensou. "Sim - realmente de uma maneira melhor. Eu quero que você tenha seus próprios pensamentos, mesmo quando eu te seguro em meus braços."
--- E. M. Forster
"George se virou ao som de sua chegada. Por um momento ele contemplou ela, como alguém que tinha caído do céu. Ele viu alegria radiante em seu rosto, ele viu as flores bater contra o vestido de ondas azuis. Os arbustos acima deles fechados. Ele pisou rapidamente e a beijou. Antes que ela pudesse falar, quase antes que ela pudesse sentir, uma voz chamada "Lucy! Lucy! Lucy! O silêncio da vida foi quebrado pela senhorita Bartlett, que ficou marrom contra a vista."
--- E. M. Forster
"Bleia todas as suas amigas, eu sinto sua falta muito ... mas ... eu tenho certeza que não há caso para lamentação ... Virginia Woolf passou por uma imensa quantidade de trabalho, ela deu prazer agudo de novas maneiras, ela empurrou o luz da língua inglesa um pouco mais contra a escuridão. Esses são fatos."
--- E. M. Forster
"Quando aquela estranha corrida perto da poeira e é condenada como intocável, então a natureza se lembra da perfeição física que ela realizou em outro lugar, e joga fora um deus - não muitos, mas um aqui e ali, para provar Para a sociedade, quão pouco as suas categorias impressionam-a."
--- E. M. Forster
"À luz do comentário de seu filho, ela reconsiderou a cena na mesquita, para ver cuja impressão estava correta. Sim, pode ser trabalhado em uma cena bastante desagradável. O médico havia começado pela intimidação dela, dissera a Sra. Callender foi bom, e então - encontrar o solo seguro - havia mudado; Ele alternadamente choramingou suas queixas e a patronizou, tinha uma dúzia de maneiras em uma única frase, não foi confiável, inquisitiva, vã. Sim, era tudo verdade, mas como falso como um resumo do homem; A vida essencial dele tinha sido morta."
--- E. M. Forster
"Mesmo um sujeito com uma câmera tem seus assuntos favoritos, como podemos ver olhando através dos álbuns Kodak de nossos amigos. Um amador prefere o grupo familiar, outras cenas de banho, outras vacas em um ALP, ou gatinhos mantidos de cabeça para baixo nos braços de uma criança negra. A tendência de escolher um assunto em vez de outro indica o temperamento do fotógrafo. No entanto, sua paixão é para a fotografia em vez de seleção, um gatinho servirá quando não há vacas disponíveis."
--- E. M. Forster