Frases de "E. M. Forster" sobre "MENTE"
"Não era que as senhoras fossem inferiores a homens; Foi que eles eram diferentes. Sua missão era inspirar os outros a realizar em vez de se alcançar. Indiretamente, por meio de tato e um nome impecável, uma dama poderia realizar muito. Mas se ela correu para a própria lamento, ela seria primeiro censurada, depois desprezada, e finalmente ignorou."
--- E. M. Forster
"O romance é uma massa formidável, e é tão amorfa - nenhuma montanha para escalar, nenhum parnassus ou helicon, nem mesmo um Pisgah. É mais distintamente uma das áreas de literatura - irrigadas por cem roupões e ocasionalmente degenerando em um pântano. Eu não me pergunto que os poetas desprezam, embora às vezes se encontrem nele por acidente. E não estou surpreso com o aborrecimento dos historiadores quando, por acidente, encontra-se entre eles."
--- E. M. Forster
"Itália é um lugar tão delicioso para viver se acontecer de você ser um homem. Lá pode-se desfrutar desse requintado luxo de socialismo - aquele verdadeiro socialismo que baseia-se não na igualdade de renda ou caráter, mas na igualdade de maneiras. Na democracia do Caffè ou da rua, a grande questão da nossa vida foi resolvida, e a irmandade do homem é uma realidade. Mas é realizado à custa da irmandade das mulheres."
--- E. M. Forster
"Por que não podemos ser amigos agora? ", Disse o outro, segurando-o carinhosamente." É o que eu quero. É o que você quer. "Mas os cavalos não queriam - eles se desventuaram: a terra não queria, enviando pedras através do qual os pilotos devem passar um único arquivo; o templo, o tanque, a cadeia, o palácio, o palácio, o palácio Os pássaros, a carrina, a casa de hóspedes, que surgiram quando elas saíram da lacuna e viu Mau abaixo: eles não queriam, eles disseram em suas cem vozes "Não, ainda não", e o céu disse " Não, não lá."
--- E. M. Forster
"À luz do comentário de seu filho, ela reconsiderou a cena na mesquita, para ver cuja impressão estava correta. Sim, pode ser trabalhado em uma cena bastante desagradável. O médico havia começado pela intimidação dela, dissera a Sra. Callender foi bom, e então - encontrar o solo seguro - havia mudado; Ele alternadamente choramingou suas queixas e a patronizou, tinha uma dúzia de maneiras em uma única frase, não foi confiável, inquisitiva, vã. Sim, era tudo verdade, mas como falso como um resumo do homem; A vida essencial dele tinha sido morta."
--- E. M. Forster
"Mesmo um sujeito com uma câmera tem seus assuntos favoritos, como podemos ver olhando através dos álbuns Kodak de nossos amigos. Um amador prefere o grupo familiar, outras cenas de banho, outras vacas em um ALP, ou gatinhos mantidos de cabeça para baixo nos braços de uma criança negra. A tendência de escolher um assunto em vez de outro indica o temperamento do fotógrafo. No entanto, sua paixão é para a fotografia em vez de seleção, um gatinho servirá quando não há vacas disponíveis."
--- E. M. Forster
"Para uma gravata física maravilhosa liga os pais aos filhos; e - por alguma triste e estranha ironia - não se une a crianças aos nossos pais. Pois, se pudéssemos responder o amor deles não com gratidão, mas com o amor igual, a vida perderia grande parte de seus pathos e grande parte de seu triturador, e poderíamos ser maravilhosamente felizes."
--- E. M. Forster
"Esse desejo de governar uma mulher - fica muito profundo, e homens e mulheres devem lutar contra isso ... Mas eu amo você com certeza de uma maneira melhor, então ele faz. " Ele pensou. "Sim - realmente de uma maneira melhor. Eu quero que você tenha seus próprios pensamentos, mesmo quando eu te seguro em meus braços."
--- E. M. Forster
"Bleia todas as suas amigas, eu sinto sua falta muito ... mas ... eu tenho certeza que não há caso para lamentação ... Virginia Woolf passou por uma imensa quantidade de trabalho, ela deu prazer agudo de novas maneiras, ela empurrou o luz da língua inglesa um pouco mais contra a escuridão. Esses são fatos."
--- E. M. Forster
"Quando aquela estranha corrida perto da poeira e é condenada como intocável, então a natureza se lembra da perfeição física que ela realizou em outro lugar, e joga fora um deus - não muitos, mas um aqui e ali, para provar Para a sociedade, quão pouco as suas categorias impressionam-a."
--- E. M. Forster
"Mas eu vi meus obstáculos: trivialidades, aprendizagem e poesia. Esta última precisa explicar: a prontidão do antigo artista para dissolver os personagens em uma névoa. Personagens não podem ganhar vida e lutar e guiar o mundo a menos que o romancista os queira que eles permaneçam personagens."
--- E. M. Forster
"A história da queda sempre me fascina como um jogo de jogo, mas não consigo encontrar nenhum significado profundo nele, por causa da minha Vista 'liberal' da natureza humana: Eu não posso acreditar em um estado de inocência original, ainda menos em um significado profundo, e estou sempre minimizando a concepção e a extensão do pecado e a pecaminosidade do sexo."
--- E. M. Forster
"Quanto à "história", nunca desfrute de um romance ou jogo em que alguém não me contou depois que havia algo errado com a história, de modo que não haverá desvantagem tanto quanto eu estou preocupado. "Bom senhor, por que estou tão entediado" "Eu sei; Deve ser o enredo que desenvolve harmoniosamente." Então eu costumo responder a mim mesmo, e lá se eleva diante de mim meu pesadelo especial o do escritor como artesão, natty e debre."
--- E. M. Forster
"Antes da guerra civil, a Pottibakia era um membro normal da ciência das nações. Ela erigiu paredes tarifárias, quebrou os tratados, as minorias perseguidas, obstruídas em conferências, a menos que ela estivesse convencida de que não havia perigo de solução satisfatória; Então ela se esforçou a cada nervo na causa da paz."
--- E. M. Forster
"Um espelho não se desenvolve porque um concurso histórico passa na frente dele. Só se desenvolve quando recebe uma nova camada de quicksilver em outras palavras, quando adquire nova sensibilidade; e o sucesso do romance está em sua própria sensibilidade, não no sucesso de seu assunto."
--- E. M. Forster
"Assim como as palavras têm duas funções - informações e criação - então cada mente humana tem duas personalidades, uma na superfície, uma para baixo. A personalidade superior ... é consciente e alerta ... A personalidade inferior é um ... idiota perfeita, mas sem ela não há literatura."
--- E. M. Forster
"ART arte de arte? Eu deveria pensar assim, e mais do que nunca no momento atual. É o produto ordenado que a nossa raça média produziu. É o grito de mil sentinelas, o eco de mil labirínsos, é o farol que não pode ser escondido. É a melhor evidência que podemos ter de nossa dignidade."
--- E. M. Forster