Frases de "Daniel Keyes" sobre "PENSAMENTO"
"A inteligência é um dos maiores presentes humanos. Mas muitas vezes muitas vezes uma busca pelo conhecimento expulsa a busca por amor. Isso é outra coisa que descobri por mim mesmo recentemente. Eu apresento a você como hipótese: inteligência sem a capacidade de dar e receber carinho leva ao avaria mental e moral, à neurose, e possivelmente até psicose. E eu digo que a mente absorveu e envolvido em si como um fim egocêntrico, para a exclusão das relações humanas, só pode levar a violência e dor."
--- Daniel Keyes
"Dr. Strauss disse que eu tinha algo que era muito bom. Ele disse que eu tinha uma boa vação de motor. Eu nunca sabia que tinha isso. Eu me senti orgulhoso quando ele disse que nem todo corpo com um olho-Q de 68 tinha essa coisa. Eu não sei o que é ou onde eu consegui, mas ele disse que Algernon também tinha. Algernons Motor-Vation é o queijo que eles colocam em sua caixa. Mas não pode ser que, porque eu não comi nenhum queijo na semana passada."
--- Daniel Keyes
"Estranho sobre a aprendizagem; Quanto mais longe eu vou, mais vejo que nunca soube que existia. Um pouco tempo atrás, eu pensei tolamente que poderia aprender tudo - todo o conhecimento do mundo. Agora espero que apenas seja capaz de saber de sua existência e entender um grão disso. Há tempo?"
--- Daniel Keyes
"Lembrando como minha mãe olhou antes de dar à luz minha irmã é assustadora. Mas ainda mais assustador é a sensação de que eu queria que eles me pegassem e me bateram. Por que eu queria ser punido? Sombras do passado embreagem nas minhas pernas e me arraste. Eu abro minha boca para gritar, mas eu sou sem voz. Minhas mãos estão tremendo, sinto frio, e há um cantarolamento distante em meus ouvidos."
--- Daniel Keyes
"O universo estava explodindo, cada partícula para a próxima, nos levando em espaço escuro e solitário, eternamente nos afastando um do outro - filho fora do útero, amigo longe do amigo, movendo-se de cada Outro, cada um através de seu próprio caminho para a caixa de golos da morte solitária."
--- Daniel Keyes
"Aqui olha para mim. Eu sou Charlie, o filho que você escreveu dos livros? Não que eu te culpo por isso, mas aqui estou, tudo corrigido melhor do que nunca. Me teste. Faça-me perguntas. Eu falo vinte idiomas, vivendo e morto; Eu sou um Whiz matemático, e estou escrevendo um concerto de piano que vai fazê-los lembrar de mim muito depois que eu fui embora."
--- Daniel Keyes
"Eu não estou perto dele. "Ele olhou para mim desafiadoramente." Mas ele colocou toda a sua vida nisso. Ele não é Freud ou Jung ou Pavlov ou Pavlov ou Watson, mas ele está fazendo algo importante e eu respeito sua dedicação - talvez ainda mais porque ele é apenas um homem comum tentando fazer um trabalho de um grande homem, enquanto os grandes homens estão ocupados fazendo bombas."
--- Daniel Keyes
"Eu não posso deixar de admirar os lingüistas estruturais que esculpidos por si mesmos uma disciplina linguística baseada no de terioração da comunicação escrita. Outro caso de homens dedicando suas vidas a estudar mais e mais sobre volumes e bibliotecas menos e menos de enchimento com a sutil análise linguística do grunhido."
--- Daniel Keyes
"Sou "excepcional" - um termo democrático usado para evitar os deliciosos rótulos de "talentoso" e "privado" (que costumava significar "brilhante" e "retardado") e assim que "excepcional" começar a significar qualquer coisa a um yone eles vão mudar isso. A ideia parece ser: use uma expressão, desde que isso não signifique nada para ninguém. "Excepcional" refere-se a ambas as extremidades do espectro, então toda a minha vida eu fui excepcional."
--- Daniel Keyes
"A resposta não pode ser encontrada em livros - ou ser resolvido trazendo-o para outras pessoas. Não a menos que você queira permanecer uma criança toda a sua vida. Você tem que encontrar a resposta dentro de você - sinta a coisa certa a fazer. Charlie, você tem que aprender a confiar em si mesmo"
--- Daniel Keyes