Frases de "Dinaw Mengestu" sobre "CORAçãO"
"As memórias imaginadas tiveram que ter tanto peso quanto o real, ou tivemos que pelo menos fingir que fizeram para tal grau que eles apenas muito bem podem ter. E então eu nunca questionei Angela sobre aquela história em particular, ou sobre todas as coisas preocupantes que apontou, contente a acreditar que pelo menos nesta versão que as coisas funcionavam para ela melhor do que a que fizeram no que eu nunca ouvi."
--- Dinaw Mengestu
"É sempre o primeiro e último passos que são os mais difíceis de tomar. Nós nos afastamos e tentamos voltar, ou nos somos fora dos portões, aterrorizados para encontrar o que está esperando por nós agora que voltamos. Entre, nós tropeçamos cegamente de um lugar e vida para o outro. Nós tentamos fazer o melhor que pudermos. Há momentos como esse, no entanto, quando não estamos nem chegando nem indo, e tudo o que temos a fazer é sentar e olhar para trás a vida que fizemos."
--- Dinaw Mengestu
"O mundo ao nosso redor está vivo, ele teria dito, com nossas emoções e pensamentos, e o espaço entre duas pessoas é acusado de todos eles. Ele havia aprendido cedo em sua vida que antes de qualquer gesto violento há um momento em que o ato nasce, não como algo que pode ser visto ou sentido, mas pela mudança precipita no ar"
--- Dinaw Mengestu
"Não pense em como seus personagens soam, mas como eles vêem. Assista ao mundo através de seus olhos - estude o extraordinário e o mundano através de sua perspectiva particular. Caminhe ao redor do bloco com eles, passe por meio dos quartos em que vivem, descubra o que os objetos na mesa de jantar desordenada eles iriam inevitavelmente olhar para o mais longo, e então aprenderam por quê."
--- Dinaw Mengestu
"Há aqueles que acordam todas as manhãs para conquistar o dia, e então há aqueles que acordam apenas porque temos que. Nós vivemos à sombra de todos os bairros. Nós possuímos pequenas lojas de canto, vivemos em apartamentos run-down que ficam muito pequenas e andam as mesmas ruas dia após dia. Nós passamos nossas tardes olhando preguiçosamente fora das janelas. Somambulistas, todos nós. Alguém disse melhor: nós acordamos a dormir e dormir para acordar."
--- Dinaw Mengestu
"Minha mãe nunca poderia ter dito que amava cair, mas quando ela desceu os degraus com a mala Mão para o Monte Red Carlo, seu marido estava esperando por quase uma hora, ela poderia ter dito que ela respeitava seu lugar como mediador entre dois extremos. Queda veio e foi, enquanto o inverno foi suado e o verão foi reverenciado. Queda foi o repouso que tornou possível e suportável, e agora aqui ela estava com o marido ao lado dela, indo de cabeça para uma tarde de outono com apenas as idéias vagas de quem eles estavam se tornando e o que veio a seguir."
--- Dinaw Mengestu
"Quando eu estava crescendo, o Forest Park estava cheio de famílias integradas. Foi fantástico. Um dos meus melhores amigos era vietnamita. Outro era meio mexicano, meio preto. Outro era da Colômbia. Outro nasceu na U.S., mas sua mãe era da Alemanha e falou com um sotaque alemão. Assim, todos nós tivemos várias identidades."
--- Dinaw Mengestu