Frases de "Don McLean" sobre "PRIMEIRO"
"É um mundo de vídeo agora, você sabe? Não é um mundo musical. É um mundo de vídeo. Eu posso assistir vídeos. Eu vejo vídeos, você sabe, Britney Spears, ela é sexy. Eu gosto de assistir seus vídeos. Não é como a música é o que estou ouvindo. É diferente agora. Mas não é meu mundo. É o mundo dos jovens e eles têm o que querem e têm o que a tecnologia e a sociedade produz como resultado de todos esses avanços que ocorreram. E no futuro teremos outra coisa. Talvez tenhamos hologramas e, você sabe, todos os tipos de coisas."
--- Don McLean
"É muito difícil me ensinar qualquer coisa. Eu não posso ler música. Eu nunca aprendi a ler música. Eu li livros sobre as coisas e tento aprender - eu não gosto de aprender com ninguém. Mais tarde, eu faria, uma vez que eu pegaria o jeito das coisas. Como eu montaria cavalos, sou bom nisso, equitação ocidental. Eu aprendi tudo sobre isso lendo e estudando. Eu estou sempre aprendendo sobre cavalos, eu gosto disso."
--- Don McLean
"Por causa de um comentário engraçado fora de mão que fiz nos bastidores atrás, uma história circulou que a música foi um fardo e mesmo que eu não cantava para um tempo. Isso é completamente falso. Estou muito orgulhoso de "torta americana" e os muitos satélites que crescem e giram em torno dele. Por muitos anos, carregava minhas músicas e agora eles me carregam. Eu sempre sung 'torta americana' para o meu público e nunca pensaria em desapontá-los desde que eles que me deram uma vida maravilhosa e afeição incalculável por quase 30 anos."
--- Don McLean
"Há uma feijão suficiente - você sabe, Nós temos guerras acontecendo e as pessoas morrendo e enjôo e tudo. Nós não precisamos ter nossa arte ser feia. Mas é, em muito disso. E essas pessoas justificam essa porcaria dizendo: "Oh, estamos apenas representando o que está lá fora, cara". Basicamente, você está piorando e o número um, o trabalho do artista é elevar as pessoas e levantar as pessoas e dar-lhes um lugar para ir, algo para segurar."
--- Don McLean
"A sociedade que produziu a OMS, as pedras, Dylan, Paul McCartney e mais tarde, como eu, acabou. A sociedade materialista que produz esses tipos de performances bombásticas que não têm nenhum valor ou significado musical, é muito conspícuo, olhe para mim, eu sou rico, cavar minha marca. Isso é o que falta, Bob Dylan nos fez sentir dignos, eu tento fazer a mesma coisa. Respeito pelo público com música que é significativa e com alma. Vá para o que move você e não necessariamente o que você acha que será comercial."
--- Don McLean
"Eu vou dizer isso e eu realmente quero dizer isso - eu sou muito grato que eu não sou uma enorme estrela. Eu tenho todo o estrelato e celebridade que posso lidar. Mas também tenho paz e quieto. Eu sou deixado sozinho. E eu não sou reconhecido em todos os lugares que vou e é perfeito. Eu posso vir e encher os cinemas e eu fico no palco ... As pessoas dizem: "Bem, oh sim, isso deve ser ele", você sabe?"
--- Don McLean
"Tudo que você tem que fazer é pensar na música na sua cabeça. E não importa se você pode jogar ou não, você pode conseguir alguém para jogar. Com músicas que escrevi, há uma música chamada "The Statue", que não posso jogar. Há músicas que eu escrevi que eu realmente só cantarolou - há uma música em um dos álbuns que eles têm lá na internet chamada "Meu amor era verdade" e é quase operacional. Eu não posso jogar. Mas eu posso cantar."
--- Don McLean
"Eu sempre fui do lado de fora de todas as coisas políticas Então eu apenas olho isso e estou chocado e acho que as pessoas devem estar gritando sobre muitas coisas agora e não são. Eles estão apenas deixando tudo acontecer. Não sei. Em algum momento, as rodas vão sair e vamos ter um problema real. As pessoas vão ficar com raiva e vai ser tarde demais."
--- Don McLean
"E se Ela pergunta por que você pode dizer a ela que eu te disse que estou cansado de castelos no ar Eu tenho um sonho que eu quero que o mundo compartilhe em castelo paredes Apenas me deixe desesperar colinas de floresta verde onde as montanhas tocam O céu um sonho se torna realidade, eu vou viver lá 'até eu morrer Eu estou te perguntando, para dizer meu último adeus o amor que sabíamos, não vale outra tentativa"
--- Don McLean
"Eu não tenho idéia de como Eu faço qualquer coisa. Eu nunca tenho. Você sabe que eu comecei a tocar guitarra e comecei a cantar e comecei a trabalhar nesse ato que eu chamaria de "Don Mclean" quando eu provavelmente estava no ensino médio. E eu tenho feito isso há 40 anos, adicionando músicas e escrevendo coisas, abordando álbuns, fazendo coisas vivas, você sabe, álbuns e passeios. E então eu tenho registros nos gráficos. Não tenho ideia de como isso aconteceu."
--- Don McLean
"Vivemos em um Mundo do espetáculo vazio, o mundo da espetáculo, músicas que você não consegue lembrar, é tudo sobre a expressão de dinheiro, poder e tipo de vazio e fascista. Onde a tecnologia mudou a sociedade, onde as pessoas não estão usando o cérebro tanto, não vendo a imagem maior, mas constantemente olhando para o celular e não vendo a imagem maior. O compositor de hoje precisa estar do lado de fora, encontre sua própria viagem, se você quiser e encontrar uma maneira de se conectar de um lugar que ninguém ouviu antes. Pode ser tomado como estranho, mas é isso que o torna único."
--- Don McLean
"A coisa horrível sobre a morte da princesa Diana - o cordeiro sacrificial, que ela era. E eu acredito, em um sentido, John Kennedy, Jr. foi a mesma coisa. Estas são pessoas que amamos tanto que nós os dirigimos Berserk com toda a atenção e eles basicamente não têm nenhum talento estelar em particular. Eles estavam apenas em algum tipo de posição em algum lugar onde nós consertamos neles e eles se tornaram, literalmente, cordeiros sacrificiais"
--- Don McLean
"Eu gosto de trazer meu público em uma jornada durante meu concerto de 90 minutos. Vou contar histórias a cada poucas músicas sobre a criação de uma melodia, etc. e dá ao ouvinte um vislumbre dentro das minhas músicas e, em seguida, como chegar até a última meia hora, você pega o ritmo e trabalha mais e obtém mais no show. É tudo sobre Stagecraft."
--- Don McLean
"Tudo se tornou muito corporativo e muito cuidadoso. Antes de termos uma verdadeira democracia indo e havia muitas liberdades e agora há essa coisa de terrorismo que todo mundo se concentrava, o que é realmente um boondoggle na minha opinião. É apenas uma desculpa para apertar a liberdade de expressão das pessoas. E as corporações intimidam as pessoas e todo mundo ficam intimidadas e isso é realmente o que é, e eles continuam acontecendo. É quase como - um pouco como aquele filme de Charlie Chaplin, tempos modernos ou 1984, Orwell"
--- Don McLean
"Mas eu sabia - nos velhos tempos, se uma música era uma boa música, eu não Cuidado se foi 'submarino amarelo' ou, você sabe, ou "os tempos que eles são um-changin" ou "não sejam cruéis", você sabia disso, sabe? Você ouviu essa música, e você estava falando sobre isso, e você sabia disso."
--- Don McLean
"Como você pode imaginar, ao longo dos anos tenho perguntado muitos vezes para discutir e explicar minha música "torta americana". Eu nunca discuti a letra, mas admiti a referência de azevinho nas estrofes de abertura. Você vai encontrar muitas interpretações das minhas letras, mas nenhuma delas por mim. Você encontrará muitas "interpretações" das minhas letras, mas nenhuma delas por mim. Isso não é divertido? Desculpe deixar todos vocês como este, mas há muito tempo percebi que os compositores deveriam fazer suas declarações e seguir em frente, mantendo um silêncio digno."
--- Don McLean
"Quando escrevendo, só vou com a música. Eu vou com a música e tento contar a história. Então a história pode ser "maravilhoso bebê", que é uma pequena música. Ou pode ser uma canção gentil, "cadeiras vazias". Ou pode ser uma música de rock and roll como "horário nobre" ou "correr, diana, correr", ou "torta americana". Eu não sei para onde vai. Eu não tenho ideia do que estou fazendo. Eu só faço isso. Eu continuo fazendo isso. Eu continuo tomando advao"
--- Don McLean
"Vamos ter outro despertar rude, uma guerra ou depressão, onde as pessoas vão ter que valorizar uma outra novamente e não valorizar dinheiro e ganhar sozinhos. No ambiente político, temos agora um presidente que gosta de ganhar e dinheiro e ele representa aspectos do espetáculo que estávamos aludindo, e ainda assim ele é meu presidente e eu sou para quem é meu presidente. Eu sou um americano e ainda é a coisa do estilo. Veremos o que acontece. Ele gostaria de ver as coisas funcionarem bem e tentando nos levar a esse lugar como um país."
--- Don McLean
"Eu estou vivendo em um mundo que foi criado há cem anos com Vaudeville e pessoas viajando por aí e as coisas e fazendo música ao vivo no palco e eu ainda estou fazendo isso. Eu gosto assim. Eu gosto de apresentar algo para as pessoas que tinham 40 anos de serem aperfeiçoadas e aperfeiçoadas. É algo que você não vai encontrar com um artista que existe por dois ou três anos, ou mesmo dez anos."
--- Don McLean