Frases de "Edgar Degas" sobre "CORAçãO"
"O artista não atrai o que ele vê, mas o que ele deve fazer os outros vêem. Só quando ele não sabe mais o que ele está fazendo, o pintor faz coisas boas. Uma foto é em primeiro lugar um produto da imaginação do artista; Nunca deve ser uma cópia. Se então dois ou três acentos naturais puderem ser adicionados, obviamente, nenhum dano é feito. O ar que vemos nas pinturas dos antigos mestres é nunca o ar que respiramos."
--- Edgar Degas
"Minha arte, o que você quer dizer sobre isso? Você acha que pode explicar os méritos de uma foto para aqueles que não os vêem? . . . Eu posso encontrar as melhores e mais claras palavras para explicar o meu significado, e falei com as pessoas mais inteligentes sobre a arte, e eles não entenderam; Mas entre as pessoas que entendem, as palavras não são necessárias, você diz que Humph, ele, ha e tudo foi dito."
--- Edgar Degas
"Eu fui ou parecia, duro com todos porque eu fui levado por uma espécie de brutalidade nascida da minha desconfiança em mim e meu mal-humor. Eu me senti tão mal equipada, tão suave, apesar do fato de que minha atitude em relação a arte me pareceu tão simples. Eu estava enojado com todos, e especialmente eu."
--- Edgar Degas
"Parece-me que hoje, se o artista quiser ser sério - cortar um pequeno nicho original para si mesmo, ou pelo menos preservar sua própria inocência de Personalidade - Ele deve mais uma vez afundar-se na solidão. Há muita conversa e fofoca; As fotos são aparentemente feitas, como os preços do mercado de ações, pela competição de pessoas ansiosas pelo lucro; Para fazer qualquer coisa, precisamos (por assim dizer) a inteligência e idéias de nossos vizinhos, tanto quanto os empresários precisam dos fundos dos outros para ganhar no mercado. Todo esse tráfego aguça a nossa inteligência e falsifica nosso julgamento."
--- Edgar Degas