Frases de "Edward Albee" sobre "RAZãO"
"Quando eu tinha quinze anos, escrevi setecentas páginas de um incrivelmente Novelo ruim - é um livro muito engraçado que eu ainda gosto muito. Então, quando eu tinha dezenove anos, escrevi algumas centenas de páginas de outro romance, o que também não era muito bom. Eu ainda estava determinado a ser um escritor. E desde que eu era escritor, e aqui eu tinha vinte e nove anos e eu não era um poeta muito bom e eu não era um romancista muito bom, eu pensei que tentaria escrever uma peça, o que parece ter funcionado um pouco melhor."
--- Edward Albee
"A noção de que as mulheres são e menos esteticamente profundo e inovador do que os homens - não é muito importante, se você sabe o que quero dizer - sem dúvida se espalha de volta para o nosso começo como animais verticais: os machos caçavam e mortos para a família enquanto as fêmeas ficam em casa na caverna e Tendeu as estranhas pequenas criaturas que estavam dando à luz."
--- Edward Albee
"Pode haver muitas perguntas que alguém - um ator ou um diretor ou qualquer pessoa - pode perguntar sobre um personagem em um jogo de minhas que não são respondidas no jogo, mas Se é uma pergunta que eu não acho que seja relevante, não me incomodo com isso. Não há razão para perguntar."
--- Edward Albee
"Parei de agir quando eu tinha dezenove anos, vinte, quando fui jogado fora da faculdade. Eu agi por cerca de dez anos. Não sei. Eu suspeito que eu ainda sou um ator razoavelmente bom, mas eu realmente não sei que quero entrar no palco novamente ... e ter que dizer todas aquelas palavras chatas por mim repetidas vezes ... eu não Não sei se eu quero fazer isso. Além disso, gosto de uma certa quantidade de liberdade de movimento, e se você está agindo, você está preso em um lugar por um longo tempo. Tendo dito isso, provavelmente estarei no palco próximo no próximo outono."
--- Edward Albee
"Um dramaturgo, especialmente Um dramaturgo cujo trabalho lida muito diretamente com uma audiência, talvez ele deve prestar alguma atenção à natureza da resposta do público - não necessariamente a aprender qualquer coisa sobre seu ofício, mas sempre que não apenas para descobrir o temperamento do tempo, O que está sendo tolerado, o que está sendo permitido."
--- Edward Albee
"Por alguma cacção curiosa, algumas minhas peças conseguiram acertar uma área onde o sucesso comercial era viável. Mas é errado pensar que sou um dramaturgo comercial que de alguma forma cessou sua função adequada. Eu sempre fui a mesma coisa - que não é um dramaturgo comercial. Eu não estou atrás do anel de latão."
--- Edward Albee
"George, que está fora em algum lugar lá no escuro, que é bom para mim - quem eu reil, que pode continuar aprendendo os jogos que jogamos tão rapidamente quanto eu posso mudar eles. Quem pode me fazer feliz e não quero ser feliz. E sim, eu quero ser feliz. George e Martha: triste, triste, triste. Quem eu não vou perdoar por ter vindo descansar; Por ter me visto e tendo dito: "Sim, isso vai fazer". Quem fez o horrível, o ferimento, o erro insultuoso de amar ... eu, e deve ser punido por isso. George e Martha ... triste, triste, triste."
--- Edward Albee
"Não é suficiente segurar a linha contra o escuro. É sua responsabilidade levar a luz. As pessoas não gostam da luz - revela demais. Mas de mãos dadas com o artista criativo, você pode levar as pessoas à sabedoria que é conhecida por todos os outros animais: simplesmente, que é o escuro que temos que temer."
--- Edward Albee
"Cada vez que eu sento e escrevo uma peça eu tento demitir da minha mente tanto quanto eu posso as implicações do que eu fiz antes, o que eu sou Vai fazer, que outras pessoas pensam sobre o meu trabalho, o fracasso ou o sucesso da peça anterior. Estou preso com uma nova realidade que eu tenho que criar."
--- Edward Albee
"Acho que sento até a máquina de escrever quando é hora de se sentar para a máquina de escrever. Isso não é sugerir que, quando finalmente me sento na máquina de escrever, e escrevo minhas peças com uma velocidade que parece horrorizar todos os meus detratores e metade dos meus poços, que não há trabalho envolvido. É trabalho árduo, e um está fazendo todo o trabalho a si mesmo."
--- Edward Albee
"O que acontece em Uma peça é determinada até certo ponto pelo que pensei que poderia ser interessante ter acontecido antes de inventar os personagens, antes de começarem a assumir o que aconteceu, porque são indivíduos tridimensionais, e não posso dizer o que fazer. Uma vez que eu lhes dê sua identidade e sua natureza, eles começam a escrever a peça."
--- Edward Albee
"Quando as pessoas não podem cumprir as coisas como elas são, quando não podem cumprir o presente, eles fazem uma das duas coisas ... Eles ... ou eles se voltam para uma contemplação do passado ... ou eles se aproximam para ... alterar o futuro. E quando você quer mudar alguma coisa ... você bate! BANGE! BANGE! Bang!"
--- Edward Albee
"Dentro de um ano depois de escrever uma peça, esqueço a experiência de tê-lo escrito. E eu não poderia revisar ou reescrevê-lo se quisesse. Até aquele ponto, estou tão envolvido com a experiência de ter escrito o jogo e a natureza dele, que não consigo ver quais falhas que você poderia ter. O único momento da clara objetividade que eu posso encontrar é no momento do calor crítico - de calor auto-crítico quando estou realmente escrevendo."
--- Edward Albee
"Quando estou escrevendo um jogo, ouço como música. Eu uso as mesmas indicações de que um compositor faz por duração. Há uma diferença, digo aos meus alunos entre um semi-sono e um período. Uma diferença de duração. E nós temos todas essas coisas maravilhosas, usamos vírgulas e sublinhados e todas as maravilhosas coisas de pontuação que podemos usar da mesma forma que um compositor os usa na música. E podemos indicar, como especificamente como um compositor, a maneira como queremos que a nossa peça soe."
--- Edward Albee
"Curiosamente o suficiente, os únicos dois jogos que eu fiz muito revisão foram as duas adaptações - mesmo que a forma deles fosse praticamente determinada pelo original trabalhar. Com minhas próprias peças, as únicas mudanças, além de tirar um discurso aqui, colocando uma lá (se eu pensasse que eu morava um ponto um pouco demasiado longo ou não o tornasse explícito o suficiente), são muito menores; Mas mesmo que eles sejam muito menores - tendo a ver com a incapacidade dos atores ou a falta de vontade do diretor ir junto comigo - eu sempre me arrependi deles."
--- Edward Albee
"Existem duas coisas que um dramaturgo pode ter . Sucesso ou fracasso. Eu imagino que há perigos em ambos. Certamente o perigo de ser enfrentado com indiferença ou hostilidade é desanimador, e pode ser que o sucesso - aceitação se é muito rápido, muito rápido - pode virar as cabeças de algumas pessoas."
--- Edward Albee