Frases de "Elie Wiesel" sobre "ALMA"
"O cristão sincero sabe que o que morreu em Auschwitz não era o povo judeu, mas o cristianismo não foi o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo não era o povo judeu, mas o cristianismo."
--- Elie Wiesel
"Um dia - Eu lembro que era uma tarde de sábado - eu vim para a sinagoga com um livro na minha mão. Eu vi um comentário sobre a Bíblia por um certo rabino Moshe Dessauer, mais conhecido como Moisés Mendelssohn. Um homem idoso veio até mim - eu era então talvez 10 ou 12. "O que você está estudando?" ele disse. "Comentários de Dessauer", eu disse. Então ele me deu um tapa no meu rosto."
--- Elie Wiesel
"Há tantos que sabem mais do que eu, que entendem o mundo melhor do que eu. Eu seria verdadeiramente aprendido, um grande estudioso, se eu pudesse reter tudo o que aprendi com aqueles que eu conheci. Mas então eu ainda sou eu? E não é tudo isso apenas palavras? Palavras envelhecem também; eles mudam seu significado e seu uso. Eles ficam doentes assim como nós; Eles morrem de suas feridas e então são relegados ao pó de dicionários. E onde estou em tudo isso?"
--- Elie Wiesel
"Hoje novamente o professor é o importante, mas, por outro lado, o anti-semitismo é crescendo hoje. Nenhuma dúvida sobre isso. Em todo o mundo, especialmente na Europa, e é verdade que eles começam com atitudes anti-israelenses e então é tão forte que funciona e se torna anti-semita."
--- Elie Wiesel
"Foi escuro. Eu podia ouvir apenas o violino, e era como se a alma de Juliek fosse o arco. Ele estava jogando sua vida. Toda a sua vida estava deslizando nas cordas - suas últimas esperanças, seu passado carbonizado, seu futuro extinto. Ele jogou como nunca mais jogaria ... Quando acordei, à luz do dia, pude ver Juliek, em frente a mim, morto, morto. Perto dele deitou seu violino, esmagado, pisoteado, um pequeno cadáver estranho."
--- Elie Wiesel
"O termo é Piqua Nevish [?] Isso significa salvar uma alma, para salvar uma vida. E esse mandamento substitui todos os outros. Significa literalmente você pode violar quase tudo, exceto, acho, três mandamentos do coração, 613, - você pode fazer qualquer coisa, violar qualquer mandamento e a liminar simplesmente para salvar uma vida humana. E há vidas suficientes para serem salvas - no Tibete."
--- Elie Wiesel
"Eu não falo sobre minha dor. Minha dor é algo que não precisa ser purgado. Eu quero impedir que as pessoas sofrem. Eu não falo sobre o meu sofrimento. O sofrimento é algo pessoal e discreto. Além disso, eu sei que nunca vai me deixar. Eu não quero que isso me deixe. Seria uma traição."
--- Elie Wiesel
"Se o livro da lei poderia ser esquecido por tantos anos, quem sabe o que foi feito a isso durante esses anos? Talvez tenha sido perdido mais tarde também. E outro substituiu-o, e que não é mais o texto original. Estas são perguntas que me perturbam muito mais do que se é história ou não história."
--- Elie Wiesel
"Toda nação tem suas prestigiadas academias militares - ou tão poucas delas - que alcançam não apenas as virtudes da paz, mas também a arte de atingir isso? Quero dizer, atingindo e protegê-lo por meios além de armas, as ferramentas da guerra. Por que ficamos surpresos sempre que a guerra recua e produz a paz?"
--- Elie Wiesel