Frases de "Francoise Sagan" sobre "ESCREVENDO"
"Eu estava pensando que eu deveria estar contente em beijá-lo até o quebra do dia. Bertrand ficou sem beijos cedo demais; O desejo os tornou supérfluos em seus olhos. Eles eram apenas um palco na estrada para o prazer, não algo inesgotável e auto-suficiente, como Luc revelou-os para mim."
--- Francoise Sagan
"Eu não acho que há qualquer diferença intrínseca entre um amante e um marido. ... Se eu fosse cínico, diria que uma mulher deveria ter um bom marido e um amante. Mas eu não sou cínico, então eu só vou dizer que uma mulher deve ter um amante que é um bom marido e um marido que é um bom amante, talvez ambos."
--- Francoise Sagan
"Ele recusou categoricamente todas as ideias de fidelidade ou compromissos sérios. Ele explicou que eram arbitrários e estéreis. De qualquer outra pessoa, tais visões se chocou, mas eu sabia que no seu caso eles não excluiram ternura e devoção - sentimentos que vieram mais facilmente para ele desde que ele estava determinado que eles deveriam ser transitórios."
--- Francoise Sagan
"Uma estranha melancolia me permeia ao qual eu hesito em dar o túmulo e o nome bonito de tristeza. A ideia de tristeza sempre me atraiu, mas agora estou quase envergonhada do seu egoísmo completo. Eu conheço tédio, arrependimento e ocasionalmente remorso, mas nunca tristeza. Hoje me envolve como uma teia de seda, enervando e suave, e me afasta de todos os outros."
--- Francoise Sagan