Frases de Anne Bronte
Mais citações e provérbios de Anne Bronte sobre:
"Estou satisfeito que, se um livro é bom, é assim que o sexo do autor possa ser. Todos os romances são ou devem ser escritos para homens e mulheres para ler, e eu estou com uma perda para conceber como um homem deve se permitir escrever qualquer coisa que seria realmente vergonhosa para uma mulher, ou por que uma mulher deveria ser censurada para escrevendo qualquer coisa que seria apropriada e tornando-se para um homem."
--- Anne Bronte
"Quando eu te disser para não se casar Sem amor, não aconselho você a se casar sozinho por amor: há muitas outras coisas a serem consideradas. Mantenha o coração e a mão em sua própria posse, até que você veja uma boa razão para se separar deles; E se tal ocasião nunca deve se apresentar, conforta sua mente com essa reflexão, que, embora em solteira, suas alegrias possam não ser muitas, suas tristezas, pelo menos, não serão mais do que você pode suportar. O casamento pode mudar suas circunstâncias para melhor, mas, em minha opinião privada, é muito mais propenso a produzir um resultado contrário."
--- Anne Bronte
"ADIEU! Mas deixe-me apreciar, ainda assim, a esperança com a qual não posso separar. O desprezo pode ferir e frieza frio, mas ainda assim permanece no meu coração. E quem pode dizer, mas o céu, finalmente, pode responder a todas as minhas mil orações, e lance o futuro pagar o passado com alegria por angústia, sorrisos para lágrimas?"
--- Anne Bronte
"Eu sinto muito por ela; Fiquei espantado, enojado com a vaidade sem coração; Eu me perguntei por que tanta beleza deve ser dada àqueles que tornaram um uso tão ruim disso, e negado a alguns que tornariam um benefício para si mesmos e aos outros. Mas Deus sabe melhor, concluí. Há, suponho, alguns homens como vaidosos, como egoístas, e tão sem coração quanto ela, e, talvez, tais mulheres possam ser úteis para puni-las."
--- Anne Bronte
"Ele é muito gostado de mim, quase gostando demais. Eu poderia fazer com menos acariciantes e mais racionalidade. Eu gostaria de ser menos um animal de estimação e mais um amigo, se eu pudesse escolher; Mas não vou reclamar disso: só com medo que seu carinho perde em profundidade onde ganha em Ardor. Às vezes, comparamos a um fogo de galhos secos e galhos em comparação com um carvão sólido, muito brilhante e quente; Mas se deve se quebrar e não deixar nada além de cinzas atrás."
--- Anne Bronte
"Para representar uma coisa ruim em sua luz menos ofensiva é, sem dúvida, o curso mais agradável para um escritor de ficção para perseguir; Mas é o mais honesto ou mais seguro? É melhor revelar as armadilhas e armadilhas de como para o viajante jovem e leve, ou para cobri-los com galhos e flores? Oh, leitor! Se houvesse menos dessa ocultação delicada de fatos - isso sussurrando "paz, paz", quando não há paz, haveria menos pecado e miséria para os jovens de ambos os sexos que são deixados para torcer seu amargo conhecimento da experiência. ."
--- Anne Bronte
"Uma menina ama seu pássaro - por quê? Porque vive e sente; Porque é desamparado e inofensivo? Um sapo, da mesma forma, vive e sente, e é igualmente indefeso e inofensivo; Mas embora ela não machuquei um sapo, ela não pode amar como o pássaro, com sua forma graciosa, penas suaves e olhos brilhantes e falando."
--- Anne Bronte
"Nossos filhos, Edward, Agnes e pouco Maria, prometem bem; Sua educação, por enquanto, está principalmente comprometida comigo; e eles não querem nada de que o cuidado de uma mãe possa dar. Nossa modesta renda é amplamente suficiente para nossos requisitos; e praticando a economia que aprendemos em tempos mais difíceis, e nunca tentamos imitar nossos vizinhos mais ricos, nós administramos não apenas para desfrutar de conforto e contentamento a nós mesmos, mas ter um ano de algo para colocar para os nossos filhos, e algo para dar àqueles quem precisa. E agora acho que eu disse o suficiente."
--- Anne Bronte
"Comecei este livro com a intenção de esconder nada, que aqueles que gostavam podem ter o benefício de ler um coração da criatura: mas temos alguns pensamentos que todos os anjos O céu é bem-vindo a ver - mas não nossos irmãos - homens - nem mesmo os melhores e mais gentis entre eles."
--- Anne Bronte