Frases de Elliott Colla
Mais citações e provérbios de Elliott Colla sobre:
"Havia poetas ilegais como Muzaffar al-Nawab, esta é a coisa - Muzaffar foi amplamente conhecido e ele realmente não tinha livros. Ele entregaria essas leituras na fita cassete. Vá no YouTube e ouça-o. Ele é como um pregador. Ele é uma figura realmente interessante na vida iraquiana moderna."
--- Elliott Colla
"Cada disciplina tem a capacidade de se interessar pela política, e cada um faria perguntas diferentes de que política é, o que constitui poder, como é mantido o poder, como circula Quanta relacionamentos são formados, como as instituições são construídas, como elas caem. Toda disciplina responderia a essas perguntas de maneiras diferentes."
--- Elliott Colla
"O estado baathist fez duas coisas extremamente bem. Um foi criar redes de inteligência de coleta de informações e um sistema de arquivamento. Na verdade, há muita informação sobre muitas pessoas e essa é uma grande conquista de um estado policial. O segundo é a promoção da literatura e poesia e as artes em geral. Então, este é um estado que está produzindo arquivos policiais em massa - vigilância - e poesia. E, na verdade, muitos dos arquivos são sobre o que os poetas estão escrevendo ou o que devem estar escrevendo."
--- Elliott Colla
"Tire a tradução de poesia de Ezra Libra de chinês. Ele realmente não conhece chinês, e os resultados muito estranhos que ele aparecem não são todos bem sucedidos, mas como um todo é incrivelmente bem sucedido, nos afastando de formas familiares e indicando outras formas que possamos pensar ou expressar."
--- Elliott Colla
"Um funcionário sírio de alta classificação no DC riu quando ele ouviu que eu estava lendo Michel Aflaq e escrevendo este livro. Ele disse: "Deixe-me contar uma coisa. Não há baathatistas, ninguém acredita nessas coisas, isso é coisas que você lê na escola porque é atribuída a você. Talvez alguém acreditasse, mas ninguém realmente acredita nisso." E achei que era realmente interessante ouvir, porque a ideologia do baatismo foi apresentada com tantas vezes aos americanos como o núcleo do que há de errado."
--- Elliott Colla
"Quanto mais refleti sobre isso e perguntei aos amigos iraquianos, mais eu percebo Que a corrupção no Iraque não tem nada a ver com idéias - tem a ver com o regime e estruturas e poder institucionais. Não há núcleo para o que Michel Aflaq tem a dizer que resulta nisso. Essa foi uma chave para olhar para Michel Aflaq como um sideshow. Ele é o pai intelectual de uma ideologia que ninguém provavelmente acreditava. Naquele momento eu comecei a apreciá-lo de uma maneira engraçada."
--- Elliott Colla
"Você sempre tem poetas amigáveis ao regime como Muhammad Mahdi al-Jawahiri, cuja carreira basicamente abrange o século XX. Ele é um anti-imperialista, amigável com os comunistas, e de alguma forma sobrevive tudo o que está desligando entre Bagdá e Damasco, dependendo de qual caminho os ventos estão soprando com os baathistas e sua concorrência. Mas ele não é um estooge de regime, ele é independente."
--- Elliott Colla