Frases de M. John Harrison
Mais citações e provérbios de M. John Harrison sobre:
Pensamento ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Viena ,
Coração ,
Quer ,
Usar ,
Objetivo ,
Escrevendo ,
Sonho ,
Devemos ,
Tentando ,
Identidade ,
Realidade ,
Linguagem ,
Histórias ,
Morre ,
Silêncio ,
Incêndio ,
Imaginação ,
Oportunidade ,
Retornar ,
Visão ,
"Afinal, por que nosso objetivo deve ser a reintegração de uma relação de "exato" ilusória entre eventos e palavras? Se você pensa nas cinzas, nunca aprenderá nada sobre o fogo: no momento em que as cinzas podem ser tratadas, o significado passou. Toda aventura é uma xícara tão vazia que pode ser bêbada de novo e de novo e de novo. Toda aventura é tão perfeita que se envolve em silêncio."
--- M. John Harrison
"O que é literatura, e por que tento escrever sobre isso? Não sei. Da mesma forma, não sei porque eu continuo vivendo, na maioria das vezes. Mas isso não sabe é precisamente o que eu quero preservar. Como leitores, a maneira mais próxima que podemos nos envolver com um trabalho literário é proteger sua indeterminação; para voltar a nós mesmos e para um lugar que impeça o reconhecimento completo. Realmente, quando estou lendo, tudo que eu quero é ficar espantado na frente de um objeto desconhecido em desacordo com o mundo."
--- M. John Harrison
"Dreamworlds pode se manter apenas como vislumbres. Uma vez que o escritor transporta o leitor em todo o limiar, nada que foi prometido pode ser entregue. O que foi sinistro se torna comum; O que era bizarro, cotidiano. A menos que você simplesmente continue levantando a ante, empilhando na besteira, a única maneira de reviver as coisas é mudar as perspectivas o mais rápido possível."
--- M. John Harrison
"Egnaro é um segredo conhecido por todos, mas você mesmo. É um país ou uma cidade para a qual você nunca foi; É uma linguagem desconhecida. Ao mesmo tempo, é como ser corno ou plotado contra. Faz parte do universo de eventos que nunca se revelarão totalmente a você: uma conspiração O esboço mais barulhento, uma vez visível, vai te irritar para sempre."
--- M. John Harrison
"SF é uma oportunidade para ter um relacionamento intenso com sua própria imaginação. É uma espécie de poesia, inútil e viciante; é divertido. Depois disso, é uma oportunidade para explorar esse tipo de artefato imaginativo de dentro, e usar um pouco de ciência contemporânea acampada como uma maneira de gerar novas metáforas em torno de minhas obsessões típicas."
--- M. John Harrison
"Budapeste é um site principal Para sonhos: a visão exuberante do leste do Ocidente, a alucinação desconfortável do Oeste do leste. É uma cidade sonhada; uma cidade quase completamente fingida; Uma cidade inventada de outras cidades, fora de Paris por meio de Viena - a imitação, como Claudio Magris tem, de uma imitação."
--- M. John Harrison