Frases de Pat Conroy
Mais citações e provérbios de Pat Conroy sobre:
"Nós crianças sentamos transfixadas antes da nossa mãe tinha chamado das águas. Quando a lua atingiu sua prata mais profunda, minha irmã, savana, embora apenas três, gritasse em voz alta para a nossa mãe, a Luke e para mim, para o rio e a lua, "Oh, mamãe, faça de novo!" E eu tive minha lembrança mais antiga."
--- Pat Conroy
"Comely a cidade pelo rio curvando que eles desmantelavam em um ano. Linda era coletônia em sua última primavera enquanto ela jogou azáleas como uma garota jogando arroz em um casamento desesperado. Em profusão deslumbrante, o coleton amadureceu em uma gaze de jardins doces e a cidade doía sob um dossel de fragrância promissória."
--- Pat Conroy
"Boa escrita é a forma mais difícil de pensar. Envolve a agonia de transformar pensamentos profundamente difíceis em forma lúcida, depois forçando-os ao uniforme de linguagem apertado, tornando-os visíveis e claros. Se a escrita for boa, o resultado parece sem esforço e inevitável. Mas quando você quer dizer algo mudando de vida ou inefável em uma única frase, você enfrenta as limitações da própria sentença e a extensão de seu próprio talento."
--- Pat Conroy
"Você acha que Hemingway sabia que ele era um escritor aos vinte anos de idade? Não ele não fez. Ou Fitzgerald, ou Wolfe. Este é um conceito difícil de compreender. Hemingway não sabia que ele era Ernest Hemingway quando ele era um jovem. Faulkner não sabia que ele era William Faulkner. Mas eles tiveram que dar o primeiro passo. Eles tinham que se chamar escritores. Esse é o primeiro ato revolucionário que um escritor tem que fazer. É preciso coragem. Mas é necessário"
--- Pat Conroy
"Livros são coisas vivas e sua tarefa reside em seus votos de silêncio. Você os toca enquanto quitam com um prazer divino. Você os lê e adormece com sonhos felizes pelos próximos 10 anos. Se você fizer o favor de entendê-los, de tomar em suas porções de tristeza e sabedoria, eles se estabelecerem em residência contente em seu coração."
--- Pat Conroy
"Eu orei com força e só me tornei consciente de que esta feroz rezando era uma maneira de encontrar prólogo e entrada em minha própria escrita. Isso veio tão espanto quanto alívio. Quando pensei que Deus me abandonou, descobri que ele simplesmente me deu uma voz diferente para elogiar a inesgotável beleza do mundo feito."
--- Pat Conroy
"Aqui está o que eu amo: Quando um grande escritor me transforma em um judeu de Chicago, uma lésbica fora do sul Carolina, ou uma mulher negra movendo-se para uma entrada de metrô no Harlem. Transforme-me em outra coisa, escritores do mundo. Faça-me muçulmano, herege, hermafrodite. Coloque-me em uma armadura de Crusader, as vestimentas do cardeal. Deixe-me sentir o coração do pigmeu, o peito da rainha, o prazer do torturador, o gosto do Nilo, ou a sede do nômade. Diga-me tudo o que devo saber. Não segure nada de volta."
--- Pat Conroy
"... Quando as palavras derramam de você Apenas certa, você entende que essas frases fazem parte de um rio que flui para fora de suas próprias faixas distantes e ocultas, e todas as palavras se tornam a neve dissolvente que alimenta seus fluxos de montanha para sempre. A linguagem se fecha nas encostas geladas de nossos próprios passes altos, e cabe a nós, os escritores, para derreter as geleiras dentro de nós. Quando essas geleiras partem, nós os chamamos de romances, os changelings de nossos espíritos ardentes, o trabalho da nossa vida."
--- Pat Conroy