Frases de "Pat Conroy" sobre "CAMINHO"
"... Quando as palavras derramam de você Apenas certa, você entende que essas frases fazem parte de um rio que flui para fora de suas próprias faixas distantes e ocultas, e todas as palavras se tornam a neve dissolvente que alimenta seus fluxos de montanha para sempre. A linguagem se fecha nas encostas geladas de nossos próprios passes altos, e cabe a nós, os escritores, para derreter as geleiras dentro de nós. Quando essas geleiras partem, nós os chamamos de romances, os changelings de nossos espíritos ardentes, o trabalho da nossa vida."
--- Pat Conroy
"Nós crianças sentamos transfixadas antes da nossa mãe tinha chamado das águas. Quando a lua atingiu sua prata mais profunda, minha irmã, savana, embora apenas três, gritasse em voz alta para a nossa mãe, a Luke e para mim, para o rio e a lua, "Oh, mamãe, faça de novo!" E eu tive minha lembrança mais antiga."
--- Pat Conroy
"Comely a cidade pelo rio curvando que eles desmantelavam em um ano. Linda era coletônia em sua última primavera enquanto ela jogou azáleas como uma garota jogando arroz em um casamento desesperado. Em profusão deslumbrante, o coleton amadureceu em uma gaze de jardins doces e a cidade doía sob um dossel de fragrância promissória."
--- Pat Conroy
"Eu orei com força e só me tornei consciente de que esta feroz rezando era uma maneira de encontrar prólogo e entrada em minha própria escrita. Isso veio tão espanto quanto alívio. Quando pensei que Deus me abandonou, descobri que ele simplesmente me deu uma voz diferente para elogiar a inesgotável beleza do mundo feito."
--- Pat Conroy
"Will seu trabalho sobreviverá? Ai, eu me preocupo que não vai. Como um liberal americano com credenciais impecáveis, gostaria de dizer que a correção política vai matar o liberalismo americano se não for lutado com a morte por pessoas como eu para os perigos que representa a liberdade de expressão, para a troca de idéias, para openheartness, ou para o espírito de arte em si. A correção política tem um estrangulamento na academia, no feminismo e na mídia. É uma forma de loucura e magglestry, e já silenciou as vozes de escritores como James Dicky através da terra."
--- Pat Conroy
"Sua biblioteca teria sido valiosa para um bibliófilo, exceto que ela tratava seus livros extraviosamente. Eu raramente abriria um volume que ela não havia profanada sublinhando suas seções favoritas com uma caneta de bola. Uma vez eu dissemos a ela que preferiria ver um museu bombardeado do que um livro sublinhado, mas ela descartou meu argumento como mera sentimentalismo. Ela marcou seus livros para que imagens e idéias deslumbrantes não fossem perdidas para ela ."
--- Pat Conroy
"É a vida secreta que me sustenta agora, e como eu alcanço o topo daquela ponte, eu digo isso em um sussurro, eu digo isso como uma oração, quanto arrependimento, e tão louvor. Eu não posso te dizer por que eu faço isso ou o que isso significa, mas a cada noite quando eu dirijo para minha casa sul e minha vida do sul, eu sussurro estas palavras: 'Lowenstein, Lowenstein ."
--- Pat Conroy
"Boa escrita é a forma mais difícil de pensar. Envolve a agonia de transformar pensamentos profundamente difíceis em forma lúcida, depois forçando-os ao uniforme de linguagem apertado, tornando-os visíveis e claros. Se a escrita for boa, o resultado parece sem esforço e inevitável. Mas quando você quer dizer algo mudando de vida ou inefável em uma única frase, você enfrenta as limitações da própria sentença e a extensão de seu próprio talento."
--- Pat Conroy
"Você acha que Hemingway sabia que ele era um escritor aos vinte anos de idade? Não ele não fez. Ou Fitzgerald, ou Wolfe. Este é um conceito difícil de compreender. Hemingway não sabia que ele era Ernest Hemingway quando ele era um jovem. Faulkner não sabia que ele era William Faulkner. Mas eles tiveram que dar o primeiro passo. Eles tinham que se chamar escritores. Esse é o primeiro ato revolucionário que um escritor tem que fazer. É preciso coragem. Mas é necessário"
--- Pat Conroy