Frases de "Pat Conroy" sobre "PESSOAS"
"Nós crianças sentamos transfixadas antes da nossa mãe tinha chamado das águas. Quando a lua atingiu sua prata mais profunda, minha irmã, savana, embora apenas três, gritasse em voz alta para a nossa mãe, a Luke e para mim, para o rio e a lua, "Oh, mamãe, faça de novo!" E eu tive minha lembrança mais antiga."
--- Pat Conroy
"Você acha que Hemingway sabia que ele era um escritor aos vinte anos de idade? Não ele não fez. Ou Fitzgerald, ou Wolfe. Este é um conceito difícil de compreender. Hemingway não sabia que ele era Ernest Hemingway quando ele era um jovem. Faulkner não sabia que ele era William Faulkner. Mas eles tiveram que dar o primeiro passo. Eles tinham que se chamar escritores. Esse é o primeiro ato revolucionário que um escritor tem que fazer. É preciso coragem. Mas é necessário"
--- Pat Conroy
"Os homens americanos são atribuídos apenas tantas lágrimas quanto as mulheres americanas. Mas porque somos proibidos de lançá-los, nós morremos muito antes de as mulheres, com nossos corações explodindo ou nossa pressão arterial subindo ou nossos fígados comidos por álcool porque esse lago de luto dentro de nós não tem saída. Nós, homens, morremos porque nossos rostos não foram regados o suficiente."
--- Pat Conroy
"Para descrever nosso crescimento no lowcountry da Carolina do Sul, eu teria que levá-lo ao pântano em um dia de primavera, lave a grande garça azul de Sua ocupação silenciosa, as galinhas do pântano, como nos afundamos nos joelhos na lama, abrimos uma ostra com um canivete e alimente-o da casca e diga: 'Lá. Esse gosto. Esse é o sabor da minha infância. '"
--- Pat Conroy
"As palavras mais poderosas em inglês são 'me contar uma história' Palavras que estão intimamente relacionadas à complexidade da história, as origens da linguagem, a continuidade da espécie, a raiz da nossa humanidade, nossa singularidade e a própria arte. Eu nasci no século em que romances perdeu suas histórias, poemas suas rimas, pintando sua forma, e música sua beleza, mas isso não significa que eu tinha que gostar dessa tendência ou ir junto com ele. Eu luto contra esses movimentos com cada livro que escrevo."
--- Pat Conroy
"... Quando as palavras derramam de você Apenas certa, você entende que essas frases fazem parte de um rio que flui para fora de suas próprias faixas distantes e ocultas, e todas as palavras se tornam a neve dissolvente que alimenta seus fluxos de montanha para sempre. A linguagem se fecha nas encostas geladas de nossos próprios passes altos, e cabe a nós, os escritores, para derreter as geleiras dentro de nós. Quando essas geleiras partem, nós os chamamos de romances, os changelings de nossos espíritos ardentes, o trabalho da nossa vida."
--- Pat Conroy
"Aqui está o que eu quero de um livro, o que eu exijo, o que eu peço por quando Um romance e começar a ler a primeira frase: Eu quero tudo e nada menos, a medida completa do coração de um escritor. Eu quero um romance tão poético que eu não tenho que voltar para as antologias de espera de poesia para satisfazer essa coceira para a música, para perfeição e economia de frasear, por exatamente o tom. Então, eu quero um livro tão cheio de história e personagem que eu leio a página depois da página sem pensar em comida ou bebida porque um escritor me possuía, enlouquecido com uma sede inappleável para saber o que acontece a seguir."
--- Pat Conroy
"Sua biblioteca teria sido valiosa para um bibliófilo, exceto que ela tratava seus livros extraviosamente. Eu raramente abriria um volume que ela não havia profanada sublinhando suas seções favoritas com uma caneta de bola. Uma vez eu dissemos a ela que preferiria ver um museu bombardeado do que um livro sublinhado, mas ela descartou meu argumento como mera sentimentalismo. Ela marcou seus livros para que imagens e idéias deslumbrantes não fossem perdidas para ela ."
--- Pat Conroy
"É a vida secreta que me sustenta agora, e como eu alcanço o topo daquela ponte, eu digo isso em um sussurro, eu digo isso como uma oração, quanto arrependimento, e tão louvor. Eu não posso te dizer por que eu faço isso ou o que isso significa, mas a cada noite quando eu dirijo para minha casa sul e minha vida do sul, eu sussurro estas palavras: 'Lowenstein, Lowenstein ."
--- Pat Conroy
"Comely a cidade pelo rio curvando que eles desmantelavam em um ano. Linda era coletônia em sua última primavera enquanto ela jogou azáleas como uma garota jogando arroz em um casamento desesperado. Em profusão deslumbrante, o coleton amadureceu em uma gaze de jardins doces e a cidade doía sob um dossel de fragrância promissória."
--- Pat Conroy
"Aqui está o que eu amo: Quando um grande escritor me transforma em um judeu de Chicago, uma lésbica fora do sul Carolina, ou uma mulher negra movendo-se para uma entrada de metrô no Harlem. Transforme-me em outra coisa, escritores do mundo. Faça-me muçulmano, herege, hermafrodite. Coloque-me em uma armadura de Crusader, as vestimentas do cardeal. Deixe-me sentir o coração do pigmeu, o peito da rainha, o prazer do torturador, o gosto do Nilo, ou a sede do nômade. Diga-me tudo o que devo saber. Não segure nada de volta."
--- Pat Conroy
"Charleston tem uma paisagem que incentiva a intimidade e partidarismo. Ouvi dizer que uma inoculação para os pontos turísticos e cheiros da Carolina Lowcountry é um antídoto quase irreversível aos encantos de outras paisagens, outras geografias estrangeiras. Você pode ser movido profundamente por outras vistas, por outros oceanos, por faixas de montanhas, mas você nunca pode ser seduzido. Você pode até abandonar o lowcountry, renunciá-lo a outros climas, mas você nunca pode escapar completamente da pulsão sensual e semitópica de Charleston e seus pântanos."
--- Pat Conroy
"William Ferris reinou muito como a fonte inacessível de toda a experiência do sul. Seu trabalho no folclore do sul e a composição da enciclopédia da cultura do sul fez dele lendário e necessário. Seu livro, o Storied Sul, é uma canção de amor para a conta do Sul ajudou a iluminar. É uma conquista de sua própria carreira histórica."
--- Pat Conroy