Frases de Slavoj Žižek
Mais citações e provérbios de Slavoj Žižek sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Tantra ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Desigualdade ,
A vida é ,
Suplementos ,
Jesus ,
Alma ,
Coração ,
Masturbation ,
Espiritual ,
Programação ,
Crianças ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Arte ,
Usar ,
"Eu odeio escrever. Eu tão intensamente odeio escrever - não posso te dizer quanto. No momento em que estou no final de um projeto, tenho a ideia de que eu realmente não consegui dizer o que eu queria dizer, que eu preciso de um novo projeto - é um pesadelo absoluto. Mas toda a minha economia de escrita é de fato baseada em um ritual obsessivo para evitar o ato real de escrever."
--- Slavoj Žižek
"Quando nos mostramos cenas de fome crianças na África, com um Ligue para fazer algo para ajudá-los, a mensagem ideológica subjacente é algo como: "Não pense, não politize, esqueça as verdadeiras causas de sua pobreza, apenas agir, contribuir com dinheiro, para que você não tenha Para pensar!"
--- Slavoj Žižek
"Acho que Kafka estava certo quando ele disse que, para um homem moderno, secular e não-religioso, a burocracia estatal é o único contato remanescente com a dimensão do divino; A onipotência impenetrável de portos da burocracia é o prazer divino. É a performance de sua própria falta de propósito que gera um prazer intenso, pronto para se reproduzir para sempre."
--- Slavoj Žižek
"Isto, então, é a verdade do discurso dos direitos humanos universais: a parede que separa aqueles cobertos pelo guarda-chuva dos direitos humanos e os excluídos de sua capa protetora. Qualquer referência aos direitos humanos universais como um "projeto inacabado" para ser gradualmente estendido a todas as pessoas é aqui uma quimera ideológica vã - e, enfrentada com essa perspectiva, nós, no Ocidente, temos o direito de condenar os excluídos quando eles usam Quaisquer meios, inclusive de terror, para combater sua exclusão?"
--- Slavoj Žižek
"O objetivo final da política radical é gradualmente para deslocar o limite de exclusões sociais, capacitando os agentes excluídos (minorias sexuais e étnicas), criando espaços marginais em que possam articular e questionar sua identidade. A política radical torna-se assim uma paródia e provocação zombeteira sem fim, um processo gradual de reentimização em que não há vitórias finais e demarcações final"
--- Slavoj Žižek
"A única perspectiva "realista" é fundamentar uma nova universalidade política, optando pelo impossível, assumindo plenamente o lugar da exceção, sem tabus, sem normas a priori ('direitos humanos '' Democracia '), respeito pelo qual nos impediria de "resignificar" terror, o exercício implacável do poder, o espírito de sacrifício ... Se esta escolha radical é decrescente por alguns liberais do coração de sangramento como LinksFaschismus, então seja!"
--- Slavoj Žižek
"Em uma democracia, todo cidadão comum é efetivamente um rei - mas um rei em uma democracia constitucional, um monarca que decide apenas formalmente, cuja função é apenas assinar sobre medidas propostas por uma administração executiva. É por isso que o problema com os rituais democráticos é homólogo ao grande problema da monarquia constitucional: como proteger a dignidade do rei? Como manter a aparência que o rei efetivamente toma decisões, quando todos nós sabemos isso para não ser verdade?"
--- Slavoj Žižek