Frases de W. H. Davies
Mais citações e provérbios de W. H. Davies sobre:
"O que é essa vida se, cheio de cuidados, não temos tempo para ficar de pé e olhar . Não há tempo para ficar sob os galhos e olhar enquanto ovelhas ou vacas. Não há tempo para ver, quando madeiras passamos, onde os esquilos escondem suas nozes na grama. Não há tempo para ver, em larga luz do dia, riachos cheios de estrelas, como céus à noite. Não há tempo para virar ao olhar da beleza e assistir seus pés, como eles podem dançar. Não há tempo para esperar até que sua boca possa enriquecer que sorrir seus olhos começaram. Uma vida fraca Isto, se, cheio de cuidados, não temos tempo para ficar de pé e olhar."
--- W. H. Davies
"Quando em uma manhã de verão eu acordo, e abra meus dois olhos, para o claro, cantando-cantando meu pássaro como o espírito voa. Ouvir o melro, cuco, tordo ou qualquer pássaro na música; E folhas comuns que zumbem o dia todo sem uma garganta ou língua. E quando o tempo atinge a hora para dormir, de volta no meu quarto sozinho, meu coração tem muitas canções de uma doce pássaro - e um que é tudo o meu."
--- W. H. Davies
"Paz a estes folhas quebradas, que respeitavam nosso terreno comum; Que perseguem suas caudas, como cães bobos, enquanto goinhos e redondos. Pois embora em galhos de inverno estejam nuos, não nos deixemos esquecer sua glória de verão, quando essas folhas pegavam o grande sol em sua rede forte; E fez ele, no ar mais baixo, tremer - não maior do que uma estrela!"
--- W. H. Davies
"Não consigo ver os curls curtos e brancos Sobre a testa de um boi, mas o que eu os vejo pingando com aquele sangue do pobre, e ouvi o machado; Quando vejo bezerros e cordeiros, vejo-os levou à morte; Não vejo pássaro ou coelho cruzar o campo aberto, mas o que é ouvido um tiro repentino; Um grito que me diz que os homens apontarem verdadeiros, por morte ou ferida, me arrependeu."
--- W. H. Davies
"Sim, vou passar o dia de Livelong com a natureza neste mês de maio; E sente-se sob as árvores e compartilhe meu pão com pássaros cujas casas estão lá; Enquanto as vacas se deitam para comer, e os ovelhas estão no pescoço na grama tão profundamente; Enquanto os pássaros cantam com toda a sua força, como se sentissem a terra em vôo."
--- W. H. Davies