Frases Sobre "Pintura Abstrata"
"Às vezes acho que não deveria explicar muito sobre o meu trabalho porque as pessoas sentirão o que sentem quando vêem. Eles vão adorar ou odiar ou apreciá-lo por conta própria, como como eu olhei para pinturas abstratas de outros artistas e chorei ou me senti feliz porque eu senti: "Uau, eu vivi isso entendia isso. ""
--- Jose Parla
"Comecei em 1976, com pequenas pinturas abstratas que me permitiram Faça o que eu nunca me deixei fazer: Coloque algo aleatoriamente. E então, claro, percebi que nunca pode ser aleatório. Foi tudo uma maneira de abrir uma porta para mim. Se eu não souber o que está chegando - isto é, se eu não tiver nenhuma imagem difícil e rápida, como tenho com um original fotográfico - então a escolha arbitrária e chance desempenham uma parte importante."
--- Gerhard Richter
"Estou interessado em cor pertencente a algo, onde assume um tipo completamente novo de vibração, em vez de ser o que você chamaria de pinturas abstratas retas. E de qualquer maneira é muito mais emocionante tentando descobrir as três dimensões de cor e enfiando-o em uma superfície bidimensional."
--- Euan Uglow
"Quando a arte parece estar vazia de significado, como sem dúvida, parte da pintura abstrata de nosso próprio dia parece, o que a pintura diz, de fato o que o artista está gritando no Topo de sua voz, é que a vida ficou vazia de todo o conteúdo racional e coerência, e que, em tempos como estes, está longe de ser uma declaração sem sentido."
--- Lewis Mumford
"A vida é como uma pintura. Uma pintura realmente bizarra e abstrata. Você poderia olhar para ele e pensar que tudo é, é um borrão. E você poderia continuar vivendo sua vida pensando que tudo é, é apenas um borrão. Mas se você realmente olhar, realmente vê, concentre-se e use sua imaginação, a vida pode se tornar muito mais. A pintura poderia ser do mar, o céu, as pessoas, os edifícios, uma borboleta em uma flor, ou qualquer coisa, exceto o borrão que você já estava convencido de que era."
--- Cecelia Ahern
"Raymond Hendler exibiu um grupo de pinturas abstratas que exibiam espíritos raros . Usando uma grande quantidade de brancos frescos, Hendler inventou símbolos extremamente simples que ele dispersa felicitamente em seus terrenos brilhantes. Esses hieróglifos brilhantes, muitas vezes lineares servem tanto como animadores pictóricos - eles geralmente fluem em padrões de enrolamento ou como caligrafia fluente - e como referências à plenitude da existência do artista. Jardins e Céu e alegria humana são lidos nestas formas extremamente comprimidas."
--- Dore Ashton
"Eu amei surrealismo e pintura abstrata, e qualquer coisa relacionada com aqueles. Eu sempre pensei que a pintura era a mais alta forma de arte. O que me levou a desenhar estava vendo tanta arte auto-importante, pretensiosa e conceitual na universidade. Eu queria rejeitar isso fazendo arte rápida e divertida."
--- Neil Farber
"Uma das fraquezas de muita pintura abstrata é a tentativa de substituir as invenções do intelecto por uma concepção imaginativa intocada. A vida interior de um ser humano é um reino vasto e variado e não se preocupa sozinho com providências estimulantes de cor, forma e design. O termo "vida" usado na arte é algo que não deve ser mantido em desprezo, pois aplica toda a sua existência, e a província da arte é reagir a ela e não evitar isso. A pintura terá que lidar mais plenamente e menos obliquamente com a vida e os fenômenos da natureza antes que ela possa novamente ser ótima."
--- Edward Hopper
"Se eu tivesse nascido anos antes, eu estaria em todos os ocidentais. É só o jeito que a indústria vai. Mas agora, estamos em uma idade de muitos tipos diferentes de medos, e você tem a ficção científica e os gêneros de horror que fazem nossa moralidade toca da mesma maneira que teriam feito em Westerns. Eu absolutamente aceito isso. Em todos os aspectos, a fantasia é como fazer pinturas abstratas."
--- Lance Henriksen
"Eu me lembro de ser entregue uma pontuação composta por Mozart com a idade de onze anos. O que eu poderia dizer? Eu me senti como de Kooning, que lhe pediu para comentar sobre uma certa pintura abstrata e respondeu no negativo. Ele foi então informado que era o trabalho de um celebrado macaco. 'Isso é diferente. Para um macaco, é ótimo "."
--- Igor Stravinsky