Frases Sobre "Boas Maneiras"
"Em qualquer regime há sempre algo que se deve concordar, e em tons existem algumas noções que, em O rosto disso, parece uma coisa boa - a estrita adesão a boas maneiras, o fato de que aprender um instrumento musical é obrigatório, como está dançando, realizando musicais e uma hora útil de uma hora, a fim de descarregar adequadamente seu dever para a sociedade . Mas uma gaiola ainda é uma gaiola, independentemente da natureza de seus bares."
--- Jasper Fforde
"É perfeitamente certo para um cavalheiro dizer "senhoras e senhores", mas uma senhora deveria dizer: "Senhoras e senhoras. " Você menciona o nome do seu amigo antes de fazer o seu próprio. Eu sempre sinto vontade de repreender qualquer mulher que diga: "Senhoras e senhores". É uma falta de boas maneiras."
--- Susan B. Anthony
"Quando você publica um livro, fazê-lo em parte para acabar com o silêncio. Toda a censura é o silêncio. Eu nunca, como um autor, HT que exige um jovem cuja família se opusesse ao livro para lê-lo. Assim como eu nunca forçaria essa pessoa a ler, pediria que essas pessoas não forçam os outros a não lerem. Para mim, isso é apenas boas maneiras."
--- Stephen Chbosky
"O revolucionário é um homem condenado. Ele não tem interesses privados, sem assuntos, sentimentos, laços, propriedade nem mesmo um nome próprio. Seu ser é devorado por um propósito, um pensamento, uma paixão - a revolução. Coração e alma, não apenas por palavra, mas pela escritura, ele cortou todos os links com a ordem social e com todo o mundo civilizado; com as leis, boas maneiras, convenções e moralidade desse mundo. Ele é seu inimigo impiedoso e continua a habitá-lo com apenas um propósito - para destruí-lo."
--- Sergey Nechayev
"Algumas pessoas são de qualidade; Você pensaria que eles são compostos de nada além de título e genealogia. O selo de dignidade sai neles o próprio personagem da humanidade e os transporta a tal grau de arrumação que eles acham que ele se exercitam uma boa natureza ou boas maneiras."
--- Roger L'Estrange
"é muito inteligente - disse o velho timidamente. "Eu gostaria de comer seus cérebros, um dia", por algum motivo os livros de etiqueta que a avó de Daphne forçou sobre ela não lidou com isso. É claro que as pessoas bobas diriam aos bebês: "Você é tão doce que eu poderia devorar todos vocês!", Mas esse tipo de absurdo parecia menos engraçado quando foi dito por um homem em tinta de guerra que possuía mais de um crânio. Daphne, amaldiçoado com boas maneiras, resolvido, "é muito gentil da sua parte dizer isso."
--- Terry Pratchett