Frases Sobre "Coração De Escuridão"
"Joseph Conrad e o coração da escuridão tearam enorme no meu desenvolvimento como escritor. Acho que estou sempre tentando escrever o coração das trevas - tentando explodir uma abstração em termos concretos, embora eu esteja ciente de que a história de Conrad tem um pouco de bagagem que eu prefiro evitar no meu trabalho."
--- Sabina Murray
"Agora, 75 anos depois em uma sociedade abundante onde as pessoas têm laptops , telefones celulares, iPods e mentes como salas vazias, eu ainda plejo junto com livros. Informação instantânea não é para mim. Eu prefiro pesquisar pilhas de biblioteca porque quando eu trabalho para aprender algo, lembro disso. E, Oprah, você pode imaginar curling na cama para ler um computador? Chorando por Anna Karenina e sendo aterrorizado pelo lecter Hannibal, entrando no coração das trevas com Mosah Kurtz, tendo Holden Caulfield te tocar - algumas coisas devem acontecer em páginas suaves, sem metal frio."
--- Harper Lee
"A palavra 'marfim' tocou no ar , foi sussurrado, foi suspirado. Você pensaria que eles estavam orando a isso. Uma mancha de rapacidade imbecil soprava através de tudo, como um cheiro de algum cadáver. Por Jove! Eu nunca vi nada tão irreal na minha vida. E do lado de fora, o deserto silencioso em torno desta salpicadura esclarecida na terra me atingiu como algo grande e invencível, como o mal ou a verdade, esperando pacientemente para o passar dessa invasão fantástica."
--- Joseph Conrad
"Qualquer coisa se aproximando da mudança que veio sobre seus recursos Eu nunca vi antes, e espero nunca ver de novo. Eu não fui tocado. Eu fiquei fascinado. Era como se um véu tivesse sido aluguel. Eu vi naquele marfim enfrentar a expressão de orgulho sombrio, de poder implacável, de terror de Craven - de um desespero intenso e sem esperança. Ele viveu sua vida novamente em cada detalhe de desejo, tentação e se render durante esse supremo momento de completo conhecimento? Ele chorou em um sussurro em alguma imagem, em alguma visão - ele gritou duas vezes, um grito que não era mais do que um fôlego: o horror! O horror"
--- Joseph Conrad
"Parece-me que estou tentando lhe dizer um sonho - fazendo uma tentativa vã, porque nenhuma relação de um sonho pode Transmitir a sensação de sonhos, que se mistura de absurdo, surpresa e perplexidade em um tremor de revolta lutando, essa noção de ser capturado pelo incrível que é da própria essência dos sonhos."
--- Joseph Conrad