Frases Sobre "Delirium"
"O homem corajoso é inteligente; ele enfrenta perigo porque ele entende e eu S preparado para conhecê-lo. O bêbado que corre, no delírio da intoxicação, em uma casa em chamas não é corajoso; Ele é apenas idiota. Mas o herói de olhos claros que faz o seu caminho, com todos os sentidos alerta e todo nervo amarrado, no inferno de chamas para resgatar um pouco de criança, prova sua coragem."
--- Henry Van Dyke
"Você sabe a melhor coisa sobre aviões? Além dos amendoins em pequenos sacos de prata, quero dizer. Está olhando para fora das janelas nas nuvens e pensando que talvez eu possa andar lá. Talvez seja um lugar especial onde tudo está bem. Às vezes eu vou andando nas nuvens, mas é apenas frio e molhado e vazio. Mas quando você olha fora de um avião, é um mundo especial ... e eu gosto disso."
--- Neil Gaiman
"History é o mais Produto perigoso que a química da mente inventou. Suas propriedades são bem conhecidas. Produz sonhos e embriaguez. Ele preenche as pessoas com falsas lembranças, exageram suas reações, exacerba as queixas antigas, os atormentam em seu repouso e encoraja um delírio de grandeza ou uma ilusão de perseguição. Faz nações inteiras amargas, arrogantes, insuportáveis e vainglorious."
--- Paul Valery
"Cabeças na ala feminina no travesseiro após o travesseiro cabelo branco selvagem e olhos fixos; As mandíbulas ficam abertas; pescoços são esticados com todos os tendões bruscamente esboçados; Uma boca barbada fala silenciosamente para alguém que ninguém mais pode ver. Sessenta anos atrás eles sorriu para amante, marido, filho primeiro nascido. Sorrisos são para jovens. Para a velhinha vem terror e delírio da morte."
--- Philip Larkin
"é o que o cérebro humano está lá para transformar o caos de uma experiência em um conjunto de símbolos gerenciáveis. Às vezes os símbolos correspondem feericamente de perto com alguns dos aspectos da realidade externa por trás da nossa experiência; Então você tem ciência e senso comum. Às vezes, pelo contrário, os símbolos quase não têm conexão com a realidade externa; Então você tem paranóia e delírio. Mais frequentemente há uma mistura, parte realista e parte fantástica; Isso é religião."
--- Aldous Huxley