Frases Sobre "Dias Quentes"
"Existe Nada como os primeiros dias quentes da primavera, quando o jardineiro pára de se perguntar se é cedo demais para plantar as dálias e começar a se perguntar se é tarde demais. Até mesmo o clima mais bonito não aliviará a noção do jardineiro (bem fundamentada) que ele é de alguma forma tarde demais, cedo demais, ou que ele tem muita coisa acontecendo ou não o suficiente. Para o jardim é o palco no qual o jardineiro exultam e agoniza cada crista e abismo do coração."
--- Henry Mitchell
"Nossos filhos nascerão de nossas ações. Nossos acidentes se tornarão seus destinos. Ah, as ações permanecerão. É uma questão simples do que você fará quando as fichas estiverem para baixo, meu amigo. Quando a senhora gorda está cantando. Quando as paredes estão caindo, e o céu está escuro, e o chão está estrondo. Nesse momento, nossas ações nos definirão. E não faz diferença se você está sendo vigiado por Allah, Jesus, Buda, ou se você não é. Nos dias frios, um homem pode ver sua respiração, em um dia quente, ele não pode. Em ambas as ocasiões, o homem respira."
--- Zadie Smith
"Ela imaginou a si mesma correndo de um tesouro de zumbis vorazes em um dia quente, eventualmente, desmoronando de herosto e se devorou. Então imaginou Hal dando um desovante despertando em seu funeral explicando como a morte de Kendra era um belo sacrifício, permitindo que os zumbis nobres vivam em deliciar as gerações futuras, tentando comendo-as sem pensar. Com a sorte dela poderia acontecer totalmente."
--- Brandon Mull
"Poetas tentaram descrever Ankh-Morpork. Eles falharam. Talvez seja a pura vitalidade zestim do lugar, ou talvez seja só que uma cidade com um milhão de habitantes e nenhum esgoto é bastante robusto para os poetas, que preferem narcisos e sem admirar. Então, vamos dizer que Ankh-Morpork é tão cheio de vida como um queijo velho em um dia quente, tão alto quanto uma maldição em uma catedral, tão brilhante quanto um petróleo, tão colorido quanto uma hematomática, indústria , agitação e pura ocupação exuberante como um cachorro morto em um monte de térmita."
--- Terry Pratchett