Frases Sobre "Folhas Amarelas"
"É uma coisa deliciosa escrever, não mais você mesmo, mas para se mover em um universo inteiro de sua própria criação. Hoje, por exemplo, como homem e mulher, amante e amante, eu montei em uma floresta em uma tarde de outono sob as folhas amarelas, e eu também era os cavalos, as folhas, o vento, as palavras que meu povo proferiu, mesmo o Sol vermelho que os fez quase fechar seus olhos afogados por amor."
--- Gustave Flaubert
"As propriedades revolucionárias da colina não foram projetadas para acomodar uma tragédia. Mesmo à noite, como se fosse de propósito, o desenvolvimento não tinha sombras iminentes e sem silhuetas gauntas. Era invencível alegre, uma cidade de casas brancas e pastel cujas janelas brilhantes e despertadas piscam suavemente através de uma quebra de folhas verdes e amarelas ... um homem correndo por essas ruas em pesar desesperado foi indecentemente fora de lugar."
--- Richard Yates
"Ia, no entanto, e eles se curaram sobre juntos muitas meia hora no arbusto do Sr. Grant, o tempo sendo extraordinariamente leve pela época do ano, e se aventurar às vezes até Sente-se em um dos bancos agora comparativamente desprezados, permanecendo lá, talvez até que, no meio de alguma ejaculação de fanny sobre os doces de tão Protabilizado um outono, eles foram forçados pela súbita inchação de uma rajada fria agitando as últimas folhas amarelas sobre eles, para pular e andar por calor."
--- Jane Austen
"Sorrow te prepara para alegria. Volta violentamente tudo da sua casa, para que a nova alegria possa encontrar espaço para entrar. Sacode as folhas amarelas do ramo do seu coração, de modo que as folhas frescas e verdes podem crescer em seu lugar. Ele puxa as raízes podres, de modo que novas raízes escondidas sobem espaço para crescer. Seja qual for a tristeza sacode do seu coração, coisas muito melhores tomarão o seu lugar."
--- Rumi
"O vento, um dia brilhante, chamado a minha alma com um odor de jasmim. "Em troca do odor do meu jasmim, gostaria de todo o cheiro de suas rosas." "Eu não tenho rosas; todas as flores no meu jardim estão mortas." "Bem, então eu vou pegar as pétalas murchas e as folhas amarelas e as águas da fonte". o vento saiu. E eu chorei. E eu disse a mim mesmo: "O que você fez com o jardim que foi confiada a você?"
--- Antonio Machado