Frases Sobre "Folhas Secas"
"Pessoas de aparência gelada andando ao longo da ribeirinha, a neve começando, fracamente, para se acumular nos telhados de carros, as árvores nuas sacudindo Cabeças para a esquerda e direita, folhas secas jogando no vento. A prata da janela de metal faixa cintilando friamente. Logo depois, ouvi Sensei chamar: "Mikage! Você está acordado? Está nevando, olha! Está nevando!" "Estou chegando!" Eu chamei, levante-se. Eu me vesti para começar outro dia. Over e mais, começamos de novo."
--- Banana Yoshimoto
"Várias vezes na minha vida passei por longos períodos sem sexo ou qualquer outro tipo de contato físico. A fome produz é profunda e baixa; É possível perder a pena, esquecer ou deixar de perceber como é esvaziado tudo de você e fez o mundo do mundo e fino. Toque no faminto, você escova contra a existência como uma vara contra as folhas secas. Você se torna insubstancial, um fantasma faminto."
--- Hari Kunzru
"Este é um século doente. Nós diagnosticamos a doença e suas causas com exatidão microscópica, mas sempre que aplicamos a faca de cura uma nova ferida apareceu. Nossa vontade era dura e pura, deveríamos ter sido amadas pelo povo, mas eles nos odeiam. Por que somos tão odiosos e detestados? Nós trouxemos sua verdade e em nossa boca soava como uma mentira. Nós trouxemos você liberdade, e parece nas nossas mãos como um chicote. Trouxemos-lhe a vida viva, e onde nossa voz é ouvida as árvores com e há um farfalhar de folhas secas. Nós trouxemos você a promessa do futuro, mas nossa língua gaguejou e latiu."
--- Arundhati Roy
"Como uma lupa concentra os raios do sol em um pequeno nó ardente de calor que pode disparar para uma folha seca ou um pedaço de papel, então o mistério de Cristo No evangelho concentra os raios da luz de Deus e fogo a um ponto que põe fogo ao espírito do homem. ... Através do copo de sua encarnação ele concentra os raios de sua verdade divina e amor sobre nós para que sentisemos a queimadura, e toda a experiência mística é comunicada a homens através do homem Cristo."
--- Thomas Merton
"Foram certa de que ele não era a causa do silêncio abrupto. Sua passagem pelo canyon não havia perturbado anteriormente pássaros ou cigarras. Algo estava lá fora. Um intruso de que as criaturas florestais comuns claramente não aprovavam. Ele respirou fundo e segurou-o novamente, esforçando-se para ouvir o menor movimento na floresta. Desta vez ele detectou o farfalhar de pincel, um galho estrondo, a tração macia de folhas secas - e a respiração inestimadoramente peculiar, pesada e esfarrapada de algo grande."
--- Dean Koontz