Frases Sobre "Gênero Literário"
"Uma autobiografia científica pertence a um gênero literário mais desajeitado. Se as dificuldades enfrentando um homem tentando registrar sua vida são ótimas - e poucos superaram-os com sucesso - eles são agravados no caso dos cientistas, dos quais muitas vidas monótonas e desajeitas e quem, além disso, muitas vezes não sabem escrever . . ."
--- Erwin Chargaff
"De alguma forma este gênero literário, que a maioria das pessoas condenou, agiu como uma espécie de contrabalance à alma de Charles; Foi o lastro que o impediu de balançar para o sério ou melancólico, ao contrário de Andrew, que tinha sido incapaz de adotar a atitude casual da prima para a vida, e a quem tudo parecia tão dolorosamente profundo, incorporado com aquela solenidade absurda que a transitoria de existência conferida até mesmo o menor ato."
--- Félix J. Palma
"Eu não sei qual pode ser a descrição mais adequada .... Eu sou um pecador. Esta é a definição mais precisa. Não é uma figura de fala, um gênero literário. Eu sou um pecador. E é isso que eu disse quando eles me perguntariam se eu aceitaria minha eleição como Pontífice: Eu sou um pecador, mas confio na infinita misericórdia e paciência de nosso Senhor Jesus Cristo, e eu aceito em um espírito de penitência."
--- Pope Francis
"As pessoas que raramente leram livros longos, ou mesmo histórias curtas, ainda apreciam os maiores exemplos dos gêneros literários mais curtos. Eu tenho sido fascinado por esses gêneros curtos. Eles parecem mentir apenas onde meu coração está, em algum lugar entre a literatura e a filosofia."
--- Gary Saul Morson
"Eu sempre gostei de ler biografias. É o gênero literário ideal para alguém também Prim, como eu, para reconhecer uma fofocava interesse pela vida - você não odeia fofocas, não são muito horríveis? - mas ávido para quaisquer pepitas da vida privada dos mortos, porque isso é perfeitamente respeitável, uma maneira totalmente digna e informativa de passar o tempo."
--- Jill Tweedie
"O que era necessário era uma teoria literária O que, ao mesmo tempo, preservando o formalista de novas críticas, sua atenção obstinada à literatura como objeto estético, em vez de prática social, tornaria algo muito mais sistemático e "científico" de tudo isso. A resposta chegou em 1957, na forma do canadense Northrop Fryes poderoso "totalização" de todos os gêneros literários, anatomia de críticas."
--- Terry Eagleton