Frases Sobre "Identidade Nacional"
"A base da identidade nacional é dizer: "Isso é autêntico para mim ou meus antepassados", e existe uma coisa dessas? Quão autêntico é a sua vida? Só porque o seu avô fez isso, o que isso tem a ver com você? Se eu disser que estou trabalhando no estilo de Rembrandt, então o que? Você pode dizer isso, mas você é realmente? Não, porque quando você tenta literalmente copiar um artefato cultural, você muda. Ele se dissolve, e então quem está olhando para isso? Pessoas que apreciam esse tipo de desenho, ou pessoas que não significa nada para?"
--- Ben Katchor
"Muitos nacionalistas canadenses abrigam o medo bizarro que devemos rejeitar a realeza, nós iria instantaneamente se transformar em americanos, como se o senso canadense de si mesmo seja tão frágil e delicado um broto, que a única coisa parando de ser engolido inteiro pelos EUA é uma senhora inglesa em um chapéu engraçado."
--- Will Ferguson
"Foi medido que os lascas da nação armênia que conseguiram escapar milagrosamente o genocídio não seria capaz de se recuperar do golpe, desapareceria em Os banheiros de hidromassagem em cinco continentes, perdem sua identidade nacional e aptidão para ser um fator político. Mas nós, como uma nação e como um estado, foram capazes de reaparecer na arena internacional para afirmar que continuamos nossa eterna viagem e que estamos determinados a não permitir que tal crime acontecesse novamente."
--- Serzh Sargsyan
"Nós, as pessoas. Destino manifesto. Concebido na liberdade. O próprio medo. Não faça. Manhã na América. Unidos estamos nos levantamos. Sim, nós podemos. Em tempos de grande mudança e tumulto, os presidentes procuram inspirar os americanos sitiada, lembrando-os de sua identidade nacional."
--- Ron Fournier
"A religião aparece em tantos contextos no WW1. A religião moldou as identidades nacionais e ambições de vários dos principais atores, especialmente a Alemanha e a Rússia, que se definiam como nações messiânicas. Em ambos os países também, as elites seculares deliciam profundamente em idéias apocalípticas e proféticas, dando às suas nações uma dobrada milenar."
--- Philip Jenkins
"Seria errado interpretar o crescimento da consciência nacional britânica neste período Em termos de uma nova uniformidade cultural e política sendo resolutamente imposta às periferias da ilha pelo seu centro. Para muitos britânicos mais pobres e menos alfabetizados, a Escócia, o País de Gales e a Inglaterra permaneceram mais potentes chamadas de rally do que a Grã-Bretanha, exceto em tempos de perigo do exterior. E mesmo entre os politicamente educados, era comum pensar em termos de duplas nacionalidades, não uma única identidade nacional."
--- Linda Colley
"Temos as ferramentas, o intelecto , a vontade de criar uma cultura global atenciosa. Não vai vir sem um reconhecimento do poder da experiência psicodélica. A experiência psicodélica é o direito de nascimento de todo ser humano no planeta. É tanto uma parte básica de cada um de nós como nossa sexualidade, nossa identidade nacional, nossa consciência de si mesmo. E qualquer sociedade que tente retornar ou impedir essa dimensão da auto-expressão, quando a história dessa sociedade é escrita, será chamado bárbaro."
--- Terence McKenna
"Liberdade e diversidade se protegem, e se um país Poderia formar todo o personagem, Napoleão III e Victor Hugo teria sido a mesma pessoa ... Se a identidade nacional significa alguma coisa, significa algo que vem com você onde quer que você vá, e fica com você, não importa quanto tempo você ficar longe ."
--- Clive James
"A nova guerra de cultura é sobre a identidade nacional, em vez de religião e "autoridade transcendente". Concentra-se em quais grupos os Estados Unidos admitirão formalmente a residência e a cidadania. Ele faz a mesma pergunta que a velha guerra de cultura: "Quem somos nós?" Mas a consulta anterior era principalmente sobre como nos definimos moralmente. A nova pergunta é sobre como nos definimos etnicamente, racialmente e linguisticamente. É, na verdade, uma das perguntas mais antigas da nossa história, voltando às nossas primeiras batalhas de imigração da década de 1840 e 1850."
--- E. J. Dionne