Frases Sobre "Joyce"
"Joyce que a escrita em Dubliners contém algumas das frases mais desaparecidas na língua inglesa. Aprendi com ele que, se você escrever uma linha boa e limpa de inglês, você pode ficar sob a pele de um leitor. O leitor nem sabe porque, mas lá está você. DION, Berger, os muitos outros que mencionei acima, e muitos, muitos poetas que não mencionei. Os escritores desse calibre são os alvos em movimento que o resto de nós estão sempre perseguindo."
--- Teju Cole
"Não, eu escolhi o nome Jane Seymour porque eu estava fazendo meu primeiro filme, 'Ode à encantadora guerra', e um Dos principais agentes da Inglaterra me manchou dançando no coro. Eu era um cantor e dançarino naquele filme com Maggie Smith, hum, e ele me disse que não poderia me vender como Joyce Penelope Wilhelmina Frankenberg."
--- Jane Seymour
"O que Nabokov e Joyce têm em comum, separados dos dentes pobres e da grande prosa? Exílio, e décadas de Pauperismo próximo. Uma tendência compulsiva para ultrapassar. Uma uxoriedade que suas esposas se inspiraram. Mais do que isso, ambos viviam suas vidas "lindamente" - não em qualquer sentido de Jamesian (onde, além disso, a solvência feroz teria sido um pré-requisito), mas na força de droll de sua perseverança. Eles conseguiram o trabalho feito, com estilo."
--- Martin Amis
"Um amigo veio a visitar James Joyce um dia e encontrou o grande homem esparramado Em sua escrivaninha em uma postura de desespero total. James, o que há de errado? O amigo perguntou. 'É o trabalho?' Joyce indicou parecer sem sequer levantar a cabeça para olhar para o amigo. Claro que era o trabalho; não é sempre? Quantas palavras você recebeu hoje? O amigo perseguido. Joyce (ainda em desespero, ainda esparramado de rosto em sua mesa): 'sete'. Sete? Mas James ... isso é bom, pelo menos para você. Sim, 'Joyce disse, finalmente olhando para cima.' Eu suponho que é ... Mas eu não sei em que ordem eles entram!"
--- Stephen King
"Como Richard Ellmann em James Joyce, Arnold Ramperad em Ralph Ellison está em uma classe própria. Seu livro magistral e magistral é o tratamento mais poderoso e profundo da inegável gênio artístico de Ellison, profundas falhas pessoais e evolução política controversa. E ele revela um Ellison UnbokNownst para todos nós. A partir de agora, toda a séria bolsa de estudos em Ellison deve começar com o clássico instantâneo e inimitável de Ramperad na biografia literária."
--- Cornel West
"Que outra democracia desenvolvida tem uma história tão ridícula e esqualizada de intolerância? A partir da prisão e assadeira de hereges, bruxas e caçadores de caça-caça, para a censura da literatura, arte e televisão: de São Alban através de Wilde, Joyce e Lawrence Acho que podemos apontar com orgulho de um catálogo intemperado, a repressão intimária e intemperada nação na terra."
--- Stephen Fry
"A extensão de sua influência através do jazz, através da música americana, e em todo o mundo tem uma estatura tão contínua que ele é um dos poucos que podem Facilmente ser mencionado com Stravinsky, Picasso e Joyce. Sua vida era a personificação de alguém que se move de trapos para riquezas, do anonimato ao inovador internacionalmente imitado. Louis Daniel Armstrong forneceu linguagem revolucionária que assumiu essa penetrante que tornou-se comum, como a lâmpada, o avião, o telefone."
--- Stanley Crouch
"A maioria das minhas influências de fora do estranho gênero de ficção comercial veio em Com a universidade, descobrindo James Joyce e Wallace Stevens, Blake e Yeats, Pinter e Borges. E enquanto isso dentro desses gêneros eu estava descobrindo Gibson e Shepard, Jeter e Powers, Lovecraft e Peake."
--- Hal Duncan
"Para viver com o trabalho e as cartas de James Joyce era um enorme privilégio e uma educação assustadora. Sim, eu vim para admirar a Joyce ainda mais porque ele nunca deixou de trabalhar, essas palavras e a transubstanciação de palavras obcectá-lo. Ele era um homem quebrado no final de sua vida, sem saber que Ulysses seria o livro número um do século XX e, para esse assunto, a vinte e primeira."
--- Edna O'Brien
"Atividades inteligentes não são pistas para o funcionamento das mentes; eles são esses funcionamentos. Boswell descreveu a mente de Johnson quando ele descreveu como ele escreveu, falou, comeu, mexido e fumou. Sua descrição foi, é claro, incompleta, uma vez que havia notoriamente alguns pensamentos que Johnson manteve-se cuidadosamente para si mesmo e deve ter havido muitos sonhos, sonhos e babegas silenciosos que apenas Johnson poderia ter gravado e apenas um James Joyce gostaria que ele tivesse gravado ."
--- Gilbert Ryle
"Os escritores que mais me importo e nunca me cansaço são: Shakespeare, Swift , Fielding, Dickens, Charles Reade, Flaubert e, entre escritores modernos, James Joyce, Ts Eliot e DH Lawrence. Mas eu acredito que o escritor moderno que mais me influenciou é Somerset Maugham, a quem eu admiro imensamente por seu poder de contar uma história diretamente e sem frescuras."
--- George Orwell
"Eu não peço aos escritores sobre seus hábitos de trabalho. Eu realmente não me importo. Joyce Carol Oates dizem em algum lugar que quando os escritores perguntam um ao outro a que horas eles começam a trabalhar e quando terminam e quanto tempo eles levam para o almoço, eles estão realmente tentando descobrir: "Ele é tão louco quanto eu?" Eu não preciso dessa pergunta respondida."
--- Philip Roth