Frases de James A. Baldwin
Mais citações e provérbios de James A. Baldwin sobre:
Pensamento ,
Solidão ,
Homens ,
Música blues ,
Pessoas ,
Torre Eiffel ,
IFS ,
Desumanização ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Acreditar ,
Razão ,
A vida é ,
Lagosta ,
Coração ,
Alma ,
Gratidão ,
Espiritual ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
"Eu não estou interessado na culpa de ninguém. A culpa é um luxo que não podemos mais pagar. Eu sei que você não fez isso, e eu também não fiz isso, mas sou responsável por isso porque sou homem e cidadão deste país e você também é responsável por isso, pelo mesmo motivo. .. Qualquer um que esteja tentando ser consciente deve começar a dispensar o vocabulário que usamos tanto para encobri-lo, mentir sobre a maneira como as coisas são."
--- James A. Baldwin
"As pessoas não têm misericórdia. Eles te rasgam do membro, em nome do amor. Então, quando você está morto, quando eles o mataram pelo que eles fizeram você passar, eles dizem que você não tinha nenhum personagem. Eles choram grandes e amargas lágrimas - não para você. Por si mesmos, porque eles perderam o brinquedo."
--- James A. Baldwin
"O milagre é que alguns saíram dos trapos da definição da república assumir o grande fardo e glória de sua humanidade e sua responsabilidade um pelo outro. É uma conquista extraordinária para ser preso na masmorra de cor e ousar abalar suas paredes e sair dele deixando o desporto nos escombros."
--- James A. Baldwin
"A maioria de nós, não importa o que dizemos, estão andando o escuro, assobiando no escuro. Ninguém sabe o que vai acontecer com ele de um momento para o outro, ou como alguém vai suportar. Isso é irredutível. E é verdade de todos. Agora, é verdade que a natureza da sociedade é criar, entre seus cidadãos, uma ilusão de segurança; Mas também é absolutamente verdade que a segurança é sempre necessariamente uma ilusão. Artistas estão aqui para perturbar a paz."
--- James A. Baldwin
"Sentimentalismo, a parada ostensiva da emoção excessiva e espúnica, é a marca da desonestidade ... Os olhos úmidos do sentimentalista trairam sua aversão à experiência, seu medo da vida, seu medo da vida, seu coração árido; E é sempre, portanto, o sinal de humanidade secreta e violenta, a marca da crueldade."
--- James A. Baldwin
"Todos nós cometemos nossos crimes. A coisa é não mentir sobre eles - tentar entender o que você fez, por que você fez isso. Dessa forma, você pode começar a se perdoar. Isso é muito importante. Se você não se perdoe, nunca será capaz de perdoar qualquer outra pessoa e continuar cometer os mesmos crimes para sempre."
--- James A. Baldwin
"Você acha que sua dor e seu desgosto são sem precedentes na história do mundo , mas você leu. Era Dostoiévski e Dickens que me ensinaram que as coisas que me atormentaram eram as mesmas coisas que me ligavam com todas as pessoas que estavam vivas, ou que já estavam vivas. Só se enfrentarmos essas feridas abertas em nós mesmos podemos entendê-los em outras pessoas."
--- James A. Baldwin
"Se alguém realmente deseja saber como a justiça é administrada em um país, não se questiona Policiais, os advogados, os juízes ou os membros protegidos da classe média. Um vai para os desprotegidos - aqueles, precisamente, que precisam da proteção da lei mais! - e ouve seu testemunho."
--- James A. Baldwin
"Pergunte a qualquer mexicano, qualquer homem negro, qualquer pessoa pobre - pergunte ao desgraçado como eles se aproxima nos corredores da justiça, e então você saberá, não Se o país é ou não apenas, mas se tem algum amor pela justiça, ou qualquer conceito disso. É certo, em qualquer caso, que a ignorância, aliada ao poder, é a justiça inimiga mais feroz pode ter."
--- James A. Baldwin
"Existem, para sempre, pântanos a serem drenados, cidades a serem criadas, minas a serem exploradas, as crianças a serem alimentadas ... mas A conquista do mundo físico não é o único dever do homem. Ele também é enjoado para conquistar o grande deserto de si mesmo. O papel preciso do artista, então, é iluminar essa escuridão, estradas de incêndio através de vastas florestas, para que não vamos, em todos os nossos fazendo, perder de vista seu propósito, que é, afinal, para tornar o mundo mais Lugar Humano."
--- James A. Baldwin