Frases de "James A. Baldwin" sobre "QUER DIZER"
"O universo, que não é Apenas as estrelas e a lua e os planetas, flores, grama e árvores, mas outras pessoas, evoluíram sem termos para a sua existência, não fez nenhum espaço para você, e se o amor não vai balançar os portões, nenhum outro poder ou posso. E se um desesperar-- como quem não tem? - de amor humano, o amor de Deus sozinho é deixado."
--- James A. Baldwin
"Quando os americanos olham para o mundo, eles não vêem nada além de estranhos escuros e ameaçadores que parecem não ter senso de ritmo Em absoluto, nem qualquer respeito ou afeição por pessoas brancas; E os americanos brancos realmente não sabem o que fazer de tudo isso, exceto para aumentar o orçamento de defesa."
--- James A. Baldwin
"Palavras como "liberdade", "justiça", "a democracia" não são conceitos comuns; Pelo contrário, eles são raros. As pessoas não nascem sabendo o que são. É preciso enorme e, acima de tudo, esforço individual para chegar ao respeito por outras pessoas que essas palavras implicam."
--- James A. Baldwin
"Parece-me que um deve se alegrar no fato da morte - deveria decidir, de fato, para ganhar a morte confrontando com paixão o enigma da vida. Um é responsável pela vida: é o pequeno farol naquela escuridão aterrorizante da qual viemos e para as quais retornaremos. Deve-se negociar essa passagem o mais importante possível, por causa daqueles que estão vindo depois de nós."
--- James A. Baldwin
"Mesmo o mais incorrigível Maverick tem que nascer em algum lugar. Ele pode deixar o grupo que o produziu - ele pode ser forçado a - mas nada vai apagar suas origens, das quais ele carrega com ele em todos os lugares. Eu acho que é importante saber disso e até encontrar uma questão de regozijamento, pois as pessoas mais fortes fazem, independentemente da sua estação. Nesta aceitação, literalmente, a vida de um escritor depende."
--- James A. Baldwin
"Estamos muito cruelmente presos entre o que gostaríamos de ser e o que realmente somos. E nós não podemos nos tornar o que gostaríamos de ser até que estamos dispostos a nos perguntar apenas por que as vidas que levamos neste continente são principalmente tão vazias, tão manso, e tão feia."
--- James A. Baldwin
"Meu amigo estava prestes a me apresentar quando ela olhou para mim e sorriu e disse: "De quem é o menino?" 1011405 Não há maneira de transmitir ao cadáver as razões pelas quais você o fez um - você tem o cadáver, e você é, depois disso, ao mesmo tempo que perdeu a verdade, o que significa que o cadáver tem você."
--- James A. Baldwin
"Segredos escondidos no coração da meia-noite estão simplesmente esperando para ser arrastado para a luz, como, em algum meio-dia de azar azar, eles sempre são. Mas os segredos envoltos no brilho da franca são obrigados a derrotar até mesmo o inspetor mais determinado e ágil para a luz está sempre mudando e prova que o olho não pode ser confiável."
--- James A. Baldwin
"Eu estava em suas mãos, ele me chamou pelo trovão no meu ouvido. Eu estava em suas mãos: eu estava sendo mudado; Tudo o que eu poderia fazer estava se apegando a ele. Eu não percebi, até percebi, que também estava beijando ele, que tudo estava se partindo e mudando e se transformando em minha direção e se movendo em direção a ele."
--- James A. Baldwin
"Um escritor tem que tomar todos os riscos de colocar o que ele vê. Ninguém pode dizer a ele sobre isso. Ninguém pode controlar essa realidade. Isso me lembra de algo que Pablo Picasso deveria ter dito a Gertrude Stein enquanto ele estava pintando seu retrato. Gertrude disse: "Eu não pareço assim". E Picasso respondeu: "Você vai". E ele estava certo."
--- James A. Baldwin
"A arte tem que ser uma espécie de confissão. Eu não quero dizer uma verdadeira confissão no sentido dessa revista triste. O esforço que me parece: se você pode examinar e enfrentar sua vida, você pode descobrir os termos com os quais você está conectado a outras vidas, e eles podem descobri-los também - os termos com os quais eles estão conectados a outras pessoas ."
--- James A. Baldwin
"Eu pensei no povo diante de mim que olhava para o rio e foi dormir sob ele. Eu me perguntei sobre eles. Eu me perguntava como eles haviam feito isso - isso, o ato físico. Eu simplesmente me perguntei sobre os mortos porque seus dias terminaram e eu não sabia como eu passaria pela minha."
--- James A. Baldwin
"Para segurar na mente para sempre duas idéias que pareciam estar em oposição. O primeiro . . . Aceitação totalmente sem rancor, da vida como é, e homens como são [;]. . . o segundo . . . Esse nunca deve, na vida, aceitar. . . Injustices como comuns, mas devem lutar contra eles com toda a força."
--- James A. Baldwin
"O ideal americano de sexualidade parece estar enraizado no ideal americano de masculinidade. Essa ideia criou cowboys e índios, bons rapazes e bandidos, punks e prisioneiros, caras duros e suaves, butch e faggot, preto e branco. É um ideal tão paraliticamente infantil que é praticamente proibido - como um ato antipatriótico - que o menino americano evolui para a complexidade da masculinidade"
--- James A. Baldwin
"As pessoas que foram prejudicadas tentarão corrigir o errado; Eles não seriam pessoas se não o fizessem. Eles raramente podem se dar ao luxo de ser escrupulosos sobre os meios que eles usarão. Eles usarão tais meios como chegar à mão. Nem, no principal, eles distinguem um opressor de outro, nem verá até o princípio da raiz de sua opressão."
--- James A. Baldwin
"Bem, 'eu disse:' Paris é velho, é muitos séculos. Você se sente, em Paris, o tempo todo passou. Isso não é o que você sente em Nova York - ele estava sorrindo. Eu parei. "O que você sente em Nova York?" Ele perguntou. "Talvez você se sinta", eu disse a ele: o tempo todo para vir. Há tal poder lá, tudo está em tal movimento. Você não pode deixar de se perguntar - eu não posso deixar de imaginar - o que todos serão semelhantes - muitos anos a partir de agora."
--- James A. Baldwin
"Perhaps, como dizemos na América, eu queria me encontrar. Esta é uma frase interessante, não atual, tanto quanto eu sei na linguagem de qualquer outra pessoa, o que certamente não significa o que diz, mas trai uma suspeita irritante de que algo foi perdido. Eu acho que agora que se eu tivesse alguma intimação de que o eu eu ia encontrar seria apenas o mesmo eu do qual eu tinha passado tanto tempo em vôo, eu teria ficado em casa."
--- James A. Baldwin
"Será difícil James, mas você vem de estoque resistente de estoque homens que escolheram algodão e rios delicados e construíram ferrovias e nos dentes Das probabilidades mais aterrorizantes alcançaram uma dignidade inatacável e monumental que você vêm de uma longa linha de grandes poetas alguns dos maiores poetas desde o Homer. Um deles disse "A primeira vez que pensei que estava perdido pela minha calabouço e minhas correntes caíram". Você sabe e eu sei que o país está comemorando cem anos de liberdade cem anos cedo demais. Não podemos ser livres até que eles estejam livres. Deus te abençoe James e Godspeed."
--- James A. Baldwin
"Todas essas montanhas de mortos irlandeses, todos esses cadáveres mugidos além do reconhecimento, todos esses braços, pernas, olhos, ouvidos, dedos, dedos dos pés, mãos, todos estes corpos de putrefação e porções de putrefação Uma vez que vive e tenra partes de homens e jovens irlandeses - todos esses horrores em Flandres ou a Península Gallipoli, são todos os itens na Irlanda do preço pagam por fazer parte do Império Britânico."
--- James A. Baldwin