Frases Sobre "Julgamento Moral"
"A constituição existe precisamente para que as opiniões e julgamentos, incluindo julgamentos estéticos e morais sobre arte e literatura, possam ser formadas, testadas e expressas. O que a Constituição diz que esses julgamentos são para o indivíduo fazer, não para o governo decretar, mesmo com o mandato ou aprovação de uma maioria. A tecnologia expande a capacidade de escolher; e nega o potencial dessa revolução se assumirmos que o governo está melhor posicionado para fazer essas escolhas para nós."
--- Anthony Kennedy
"Auto-justiça e julgamentos morais presuntivos representam um grande perigo na arena política. Para se tornar convencido da infalibilidade divina das predílações pessoais sobre uma questão política secular é jogar Deus, assumir a si mesmo os atributos da divindade. Cultive uma intolerância arrogante de pontos de vista dissidentes e reloca os adversários políticos à categoria do mal em si."
--- Jim Wright
"De alguma forma, deve ser feito claro que o julgamento moral do advogado não é para aluguer, que há ocasiões em que o advogado. . . está sob um dever de agir como uma pessoa de preocupação ética independente com as obrigações não apenas aos interesses de seu cliente, mas também à justiça e da justiça na gestão dos assuntos."
--- Harry Jones
"Imagine uma pessoa que vem aqui esta noite e argumenta 'nenhum ar existe', mas continua a respirar ar enquanto ele argumenta. Agora intelectualmente, os ateus continuam a respirar - eles continuam a usar a razão e tirar conclusões científicas [que assumem um universo ordenado], para fazer julgamentos morais [que assume valores absolutos] - mas a visão ateísta das coisas iria em teoria faria tal 'respiração' impossível. Eles estão respirando o ar de Deus o tempo todo que eles estão discutindo contra ele."
--- Greg L. Bahnsen
"Todos os julgamentos morais particulares que intuitivamente fazemos provavelmente derivam de sistemas religiosos descartados, de visões de desperdício de sexo e funções corporais, ou de costumes necessário para a sobrevivência do grupo em circunstâncias sociais e econômicas que agora se encontram no passado distante."
--- Peter Singer
"Kant considera o teste universalizability para maximizações como focado em um muito especial tipo de situação: quando o agente é tentado a fazer uma exceção a um dever reconhecido de auto-preferência. O teste de universalizabilidade supostamente ajuda o agente a ver, em um caso particular de julgamento moral, que a auto-preferência não é uma razão satisfatória para se isentar de um dever que você reconhece. Kant pensa, como uma questão de natureza humana, que esta situação surge com frequência suficiente e que precisamos de um cânon de julgamento para se proteger contra isso."
--- Allen W. Wood
"Tolerância indiscriminada e condenação indiscriminada não são Dois opostos: são duas variantes da mesma evasão. Declarar que "todo mundo é branco" ou "todo mundo é preto" ou "Todo mundo não é nem branco nem preto, mas cinza", não é um julgamento moral, mas uma fuga da responsabilidade do julgamento moral."
--- Ayn Rand
"A discussão do jogo de mármores parece ter nos levado a águas profundas. Mas aos olhos das crianças a história do jogo de mármores tem muita importância que a história da religião ou de formas de governo. É uma história, além disso, isso é magnificamente espontâneo; E, portanto, talvez não seja totalmente inútil buscar lançar luz sobre o julgamento moral da criança por um estudo preliminar do comportamento social das crianças entre si."
--- Jean Piaget
"Vamos apenas chamar as coisas o que elas são. Quando o amor de um homem de ginjinha nubla seu julgamento moral, isso é vaidade. Quando ele deixa um paladar exigente fazer suas escolhas morais, isso é glutonaria. Quando ele atribui a vontade divina para seus próprios caprichos, isso é orgulho. E quando ele fica com raiva de ser lembrado de animais que sofrem que suas próprias escolhas diárias podem ajudar a evitar, essa é covardia moral."
--- Matthew Scully
"Na reflexão, julgamento moral nas artes parece um tributo ao seu poder para influenciar a emoção e, possivelmente, conduzir . E refletindo mais sobre o que alguns críticos fazem hoje, vê-se que um bom que meramente mudou o chão de seu moralismo, transferindo seu impulso de justiça para política e questões sociais."
--- Jacques Barzun
"Por enquanto homens e mulheres falaram sobre a guerra, eles falaram sobre isso em termos de certo e errado. E por quase tanto tempo, alguns entre eles deram tal conversa, chamaram de uma charada, insistiu que a guerra está além (ou abaixo) julgamento moral. A guerra é um mundo separado, onde a própria vida está em jogo, onde a natureza humana é reduzida às suas formas elementares, onde o interesse próprio e a necessidade prevalecem. Aqui homens e mulheres fazem o que devem para se salvar e suas comunidades, e moralidade e lei não têm lugar. Inter Arma Silent Leges: No momento da guerra a lei é silenciosa."
--- Michael Walzer