Frases Sobre "Julgamento Moral"
"Por enquanto homens e mulheres falaram sobre a guerra, eles falaram sobre isso em termos de certo e errado. E por quase tanto tempo, alguns entre eles deram tal conversa, chamaram de uma charada, insistiu que a guerra está além (ou abaixo) julgamento moral. A guerra é um mundo separado, onde a própria vida está em jogo, onde a natureza humana é reduzida às suas formas elementares, onde o interesse próprio e a necessidade prevalecem. Aqui homens e mulheres fazem o que devem para se salvar e suas comunidades, e moralidade e lei não têm lugar. Inter Arma Silent Leges: No momento da guerra a lei é silenciosa."
--- Michael Walzer
"Suspender o julgamento moral não é a imoralidade do romance; É a sua moralidade. A moralidade que é contra o hábito humano inerradicável de julgar instantaneamente, incessantemente, e todos; de julgar antes, e na ausência de compreensão. Do ponto de vista da sabedoria do romance, aquela prontidão fervível para julgar é a estupidez mais detestável, o mal mais pernicioso."
--- Milan Kundera
"[W] As revistas de Omen sabem que mais de dois terços das mulheres rezam todos os dias para que tendam a promover "espiritualidade" que é quente, Soft, difuso e "me centrado", em vez de religião, que definitivamente não. Tiro com uma lente de foco suave, a espiritualidade na mídia feminina se transformou em outro método de redução de estresse. Lulling e inofensivo, a espiritualidade é mais sobre tomar longas caminhadas e comprar $ 65 jo malone velas perfumadas do que tomar decisões éticas ou julgamentos morais. É outra maneira de nos acalmar, refrescar-nos, ou aplaudir a nós mesmos."
--- Myrna Blyth
"Não há um evangelho cristão se a história simplesmente relaxar em uma poça sem sentido, se o c Osmos simplesmente escape em um buraco negro cataclísmico, ou se o universo finalmente morre de energia exausta. Sem crença em uma escatologia bíblica, não há esperança cristã. Sem uma sensação de julgamento moral perfeito no final, o coração humano é desabrigado."
--- Albert Mohler
"Kant considera o teste universalizability para maximizações como focado em um muito especial tipo de situação: quando o agente é tentado a fazer uma exceção a um dever reconhecido de auto-preferência. O teste de universalizabilidade supostamente ajuda o agente a ver, em um caso particular de julgamento moral, que a auto-preferência não é uma razão satisfatória para se isentar de um dever que você reconhece. Kant pensa, como uma questão de natureza humana, que esta situação surge com frequência suficiente e que precisamos de um cânon de julgamento para se proteger contra isso."
--- Allen W. Wood
"Tolerância indiscriminada e condenação indiscriminada não são Dois opostos: são duas variantes da mesma evasão. Declarar que "todo mundo é branco" ou "todo mundo é preto" ou "Todo mundo não é nem branco nem preto, mas cinza", não é um julgamento moral, mas uma fuga da responsabilidade do julgamento moral."
--- Ayn Rand
"O little individualista, reconhecendo sua impotência individual, percebendo que ele não possuía dentro de si mesmo até a base de um julgamento moral contra seu irmão mais velho, começou a mudar seu ponto de vista. Ele não esperava mais de todas as coisas por seus esforços individuais. Ele se virou para a lei, para o governo, ao estado."
--- Walter Weyl
"Nosso raciocínio moral é atormentado por duas ilusões. A primeira ilusão pode ser chamada de ilusão da WAG-The-Dog: Acreditamos que nosso próprio julgamento moral (o cão) é impulsionado pelo nosso próprio raciocínio moral (a cauda). A segunda ilusão pode ser chamada de ilusão de cauda da Wag-Theother-Dog: Em um argumento moral, esperamos que a refutação bem-sucedida dos argumentos de um adversário mude a mente do adversário. Tal crença é como pensar que forçar a cauda de um cachorro a vagar movendo-a com sua mão vai fazer o cachorro feliz."
--- Sam Harris
"De alguma forma, deve ser feito claro que o julgamento moral do advogado não é para aluguer, que há ocasiões em que o advogado. . . está sob um dever de agir como uma pessoa de preocupação ética independente com as obrigações não apenas aos interesses de seu cliente, mas também à justiça e da justiça na gestão dos assuntos."
--- Harry Jones
"Moralidade real não é o produto de temer uma surra. Mas o que a crença do inferno fundamentalista encoraja? Reterra qualquer julgamento moral em desenvolvimento, congelando a maturidade moral no sentido de maturidade mais primitiva, mais infantil: o medo de retribuição - e o fundamentalismo ameaça um inferno de uma palmada."
--- Robert M. Price