Frases Sobre "Molotov"
"O telégrafo diário relatado em 9 de abril de 1937: 'Desde que M. Litvinoff toughting Chicherin, não russo já realizou um poste alto no comissariado para os Negócios Estrangeiros. Parece que o Daily Telegraph não sabia que a mãe de Chicherin era judia. O Molotov russo, que se tornou ministro estrangeiro mais tarde, tem uma esposa judaica, e um de seus dois assistentes é o judeu, Lozovsky. Foi o último nomeado que renovou o tratado com o Japão em 1942, pelo qual a pesca de Kamchatka forneceu aos japoneses com uma parte essencial de seus suprimentos de alimentos."
--- Arnold Leese
"(i) é simplesmente errado confundir a covardia com a apaziguamento. Covardia é uma falha de caráter. O apaziguamento é um fracasso da política. Stalin apaziguou Hitler quando ele assinou o pacto Molotov-Ribbentrop. Stalin era um personagem maligno, para ter certeza. Mas a covardia realmente não é a primeira palavra que vem à mente quando pensa em Stalin 'essa palavra é "sexy". Estou brincando, estou brincando."
--- Jonah Goldberg
"Se o seu vizinho soviético está tentando incendiar a sua casa, você não pode se preocupar com o árabe no bloco. Se de repente é o árabe em seu quintal, você não pode se preocupar com a República Popular da China e se um dia os chicoms aparecerem na sua porta da frente com um aviso de despejo em uma mão e um coquetel de Molotov no outro, então o Última coisa que você vai fazer é olhar por cima do ombro para um cadáver andando."
--- Max Brooks
"A verdade então é que o Comintern Russo ainda está confessadamente envolvido em Foram a fim de facilitar a revolução, e que um de seus principais organizadores, Lozovsky, foi instalado como conselheiro principal para Molotov ... há alguns meses ele escreveu na publicação francesa, l vie ouviere ... que seu principal objetivo Na vida é a derrubada da ordem existente nas grandes democracias."
--- Denis Fahey
"O que acontecerá uma vez que o homem de massa autêntico assume, ainda não sabemos, embora possa ser um palco justo que ele terá Mais em comum com a exatidão meticulosa, calculada de Himmler do que com o fanatismo histérico de Hitler, mais se assemelhará ao absurdo absurdo de Molotov do que a crueldade vingativa sensual de Stalin."
--- Hannah Arendt